[LIVRO] Undead Girl Gang, Lily Anderson

Olá pessoas, tudo bem? 

Sei que o Halloween já passou, mas esse livro pode ser lido em qualquer época do ano. É claro que se for para ler em Outubro seria melhor, mas tá valendo. Por quê eu estou falando isso? Simples, o livro tem uma pegada de zumbi, mas são zumbis do bem - se é que tem como. Vem comigo que você vai entender melhor. 


O livro vai acompanhar o ponto de vista de Mila, ela acredita na arte mágica da bruxaria e não poderia se importar menos com o que as pessoas pensam dela. No caso, ela escuta os mais diversos comentários à seu respeito e às roupas que usa, mas nada disso importa. Ela tem sua melhor amiga ao seu lado e haja o que houver, as duas estarão para sempre juntas. 

Porém, esse seu plano vai por água abaixo quando sua melhor amiga é encontrada morta em um lago congelado. Tudo fica ainda muito suspeito pois duas outras meninas da mesma escola foram encontradas mortas. Todos parecem acreditar que elas fizeram um pacto de suicídio, mas Mila tem a certeza absoluta que não foi bem assim o que aconteceu e decide fazer o impensável. Mila vai trazer de volta à vida, sua melhor amiga, mesmo que o feitiço valha por uma semana. Porém, seu feitiço sai pela culatra e de quebra, ela trás as duas outras meninas de volta também. 

A questão é Riley (sua melhor amiga), June (fãs de astrologia e uma das garotas mais populares da escola), e Dayton (aquela que está sempre de bem com a vida, ou morte no caso) não fazem a menor ideia do que aconteceu, elas não lembram de nada de como morreram. 

Agora, cabe a Mila e suas três zumbis desvendarem esse caso. Porém não vai ser tão fácil. Todas elas tem vinganças pessoais para cumprir e até dar aquele adeus à alguém querido. É óbvio que isso não vai ser fácil, e Mila vai correr contra o tempo para tentar impedir que essas meninas façam alguma loucura e destrua de vez o seu plano de pegar o assassino. 


Eu gostei demais dessa leitura, foi um livro muito rápido de ler e uma leitura muito prazerosa também. O livro vai misturar um pouco de humor, tristeza e até um lado fofo no meio da macabra situação. 

As personagens são altamente relacionáveis. Mila é o tipo de garota que não quer se envolver muito, mas que faz o possível para proteger sua melhor amiga, mesmo que ela não queira proteção. Ela é aquela personagem bad-ass que a gente gosta, mas que também tem seu lado mais humano e não pode ser aquela fortaleza o tempo todo.

Não é um livro memorável, mas tem partes interessantes, assim como alguns questionamentos plausíveis. Um ponto a ressaltar é o romance do história, é aquele bem clichê, mas que a própria autora brinca durante o livro. 

Gostei demais do fato de ter a arte Wicca envolvida e de como as personagens de Mila e Riley se desenvolvem. Afinal, elas são duas pessoas parecidas, mas completamente diferentes do resto dos adolescentes da escola. É legal ver a amizade das duas e de como elas se apoiam, mas também brigam se for necessário. 

Acho que o livro poderia ter ido mais além, mas isso não quer dizer que seja algo ruim. Foi uma leitura divertida, cheia de momentos fofos e até de derreter alguns corações. Além disso tudo, o livro também tem aquela pegada de mistério que é sempre bem vindo. A autora soube trabalhar tudo isso muito bem e entregar um livro satisfatório e que te faz devorar em uma sentada. 

Undead Girl Gang
Lily Anderson
ISBN-13: 9780451478238
ISBN-10: 0451478231
Ano: 2018
Páginas: 272
Editora: Razorbill

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

6 comments:

  1. Puxa!rs
    Como não conhecia o livro, adorei tudo que li acima!!! Gostei do enredo também, trazendo estas "zumbis" de uma forma não ruim, devorando cérebros e tals, como a gente lê e vê normalmente, mas nessa pegada até da perda e da busca por respostas.
    E como você citou, esse lance das bruxas, que não entendo bulhufas,mas sei que agrada muitos leitores!!!
    Se algum dia puder, quero sim, conferir!!!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gostei demais da leitura, zumbis do bem são tudo ♥♥

      Delete
  2. Interessante essa história dos zumbis de feitiço e pelo visto tem um mistério legal na trama, gosto de umas coisas assim. A bizarrice e as meninas não terem ideia do que aconteceu e tudo que dá pra fazer com isso na história chama atenção. Se vão se despedir, como as coisas vão acontecer, porque estão mortas e tudo mais...
    Acho que iria gostar dessa leitura. Parece uma história bizarra mas sem ser aquelas coisas de terror que fujo, mais imaginativa e legal de ler.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exato, não é terror, é para mostrar que a amizade existe independentemente da diferença de personalidade e o quão importante é ter alguém para te ajudar a apoiar quando você mais precisa. Além de tudo, é um mistério bem interessante de ler.

      Delete
  3. Fiquei super curiosa quando vi essa capa maravilhosa, mas agora vejo que não faz muito o meu estilo.
    Leituras com zumbis e tudo mais não me agradam.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não são zumbis do mal, são zumbis do bem! E mostra o quão importante é a amizade feminina e o apoio mútuo. Sério, não desista de ler .

      Delete

Powered by Blogger.