[FILME] Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível (2018)

Friday, December 07, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

Faz tempo que eu - Rosana - não trago resenha de filmes aqui no blog. É que faz tempo que eu não paro para ver um filme mesmo, estou mais na vibe de ver séries e ler. Porém, o filme de hoje fazia tempo que estava enrolando para ver e finalmente chegou a hora de assistir e falar o que achei dele para vocês. Já vão preparando os lencinhos e o coração. 



Logo no começo do filme vamos acompanhar um pouco da infância de Christopher Robin, um pouco da sua dinâmica com seus melhores amigos dá época, Urisnho Pooh, Tigrão, Leitão, Ió, Kanga, Guru, Abel e Corujão. Também acompanhamos o chá de despedida, afinal Christopher Robin está indo para o internato e não terá seus amigos para brincar o tempo todo. Porém promete nunca mais esquecer esses seus amigos que fizeram parte de sua infância. 

O filme vai acompanhar a história de Christopher Robin, agora na fase adulta e sua percepção das coisas. Nesse filme, o protagonista é o típico adulto padrão, só pensa em trabalho, não dá muito atenção à sua família, é meio cético e não consegue mais ver graça nas pequenas coisas da vida. 


Pooh está sozinho, seus amigos sumiram e em um momento de necessidade ele decide ir atrás de Christopher Robin, afinal, ele criou todo o mundo em que vive e somente ele poderá ajudar a encontrar seus amigos. Aos poucos vamos perceber que Christopher não quer saber de nada disso, e que não se importa mais com esse seu lado da infância, mas que decide ajudar Pooh mesmo assim, só para se ver livre dele. 

Pouco a pouco, Christopher vai perceber que a vida é muito mais do que um trabalho ruim e um chefe que não dá o devido reconhecimento. Ele vai perceber que sua vida pode ser muito mais, e que ele tem muito mais a oferecer para sua família. Porém, resta saber se vai ser tarde demais para ele perceber os erros que cometou e se tentar como arrumá-los. 


ALERTA DE FILME FOFO! O filme, apesar de ser claramente feito para as crianças, é uma ótima sugestão para os adultos. Tem pequenas nuances e frases de impactos que vai te fazer dar aquele sorriso de canto da boca e te fazer pensar nas próprias ações. 

O filme também deixa claro que não podemos perder nossa essência, que nosso passado é importante para moldar o futuro. Olhar para trás não quer dizer arrependimento, quer dizer que ainda dá tempo de mudar o futuro e buscar o equilíbrio no nosso cotidiano. 


"Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível" tem momentos fofos, mas também tem momentos engraçados e muitas frases impactantes que talvez só seja entendida pelo público mais velho, mas isso não tira o encatamento do enredo. 
"Fazer nada geralmente nos leva aos melhores "algos."
Recomendo demais que vocês assistam tanto esse aqui quanto "Adeus, Christopher Robin". Os dois são excelentes e ambos vão te fazer sentir várias emoções que você nem sabiam que estavam dentro de você guardadas. 

Christopher Robin
Ano: 2018
Duração: 104 minutos
Direção: Marc Forster


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

4 comments:

  1. Idem! Faz tempo que não paro para assistir um filme.
    Estou tão por fora do universo cinematográfico que não sabia que esse era sobre o Pooh, e agora que sei já fiquei super interessada.
    Sinto que é de deixar o coração apertado.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. O filme é uma fofuraa sem igual! Vale muito a pena assistir e sentir um gostinho de quero mais ♥

      Delete
  2. Um filme primoroso!
    Acabei vendo ele já tem alguns dias e adorei cada cena, cada pedacinho. A inocência do ursinho, a pureza da amizade e a ingenuidade dos amigos, que arrancam sorrisos e lágrimas de todos nós!
    Uma fofura de filme, recomendado sim a todos que ainda acreditam na esperança da amizade.
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. É uma fofura só, né?! Pooh com sua inocência toda cada pedacinho do adulto dentro de mim, é lindo de assistir e com certeza rola várias emoções mesmo.

      Delete

Powered by Blogger.