[FILME] Podres de Ricos (Crazy Rich Asians), 2018

Friday, December 28, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

O filme de hoje é a adaptação do livro de mesmo nome do Kevin Kwan. Eu já fiz reseha do livro AQUI então é só clicar para dar uma olhada na resenha. Enfim, na crítica do filme hoje, eu não vou ressaltar as diferenças entre um e outro, mesmo porque teve algumas, mas vou dizer a minha opinião sobre o que achei do filme. 


O filme vai apresentar o casal Rachel Chu e Nick Young, ambos são chineses e vivem nos EUA. Rachel foi para lá ainda neném com a sua mãe que construiu uma vida para elas do nada. Nick é de uma família tradicional de Singapura e está nos EUA há um tempo cuidando dos negócios da família, mas ele sempre foi muito vago sobre isso, mas nada que seja um obstáculo nesse relacionamento.

O casamento do melhor amigo de Nick está para acontecer, ele será o padrinho então é claro que ele precisa estar no casamento. A única coisa é que o casamento vai ser em Singapura, na terra de sua família. Então ele decide convidar Rachel para ir com ele e aproveitar para apresentá-la para sua família. 

O grande problema é que a família do Nick, ainda que tradicional, é riquíssima. Eles tem propriedades, empresas e uma fortuna sem fim e, por isso, Nick é um dos solteirões mais cobiçados de Singapura. Rachel descobre isso tudo em cima da hora, não que seja um empecilho, mas ela precisa estar preparada para os julgamentos dos familiares de seu namorado que acham que ela só está com ele por interesse. O maior problema de todos é a mãe de Nick, Eleanor Young, que vai fazer o que puder para impedir que esse relacionamento vá para frente e provar para Nick que a Rachel não é merecedora e nada digna de se tornar uma Young.


Pessoas, eu gostei demais desse filme. Tem algumas diferenças aqui e ali com o livro, mas nada que impeça você de aproveitar a história. O filme consegue englobar um pouco dos vários pontos de vista do livro e deixa tudo mais dinâmico. O alívio cômico fica com a família da Peik Lin, uma amiga da Rachel da faculdade, que vai te fazr dar algumas gargalhadas. 

É uma comédia romântica recheado com muito drama familiar, julgamentos e frutrações, mas também tem aqueles momentos fofos que te faz perceber que ainda há esperança. Ou seja, conta com todos aqueles clichês da comédia romântica que tanto amamos, só que dessa vez por um ponto de vista oriental.


Um ponto muito importante é a representatividade aqui! Gente, o elenco todo do filme é completo por atores de descendência asiática e até a trilha sonora tem seu toque asiático com uma versão de Yellow (sim, aquela do Coldplay) em chinês entre outras músicas. 

Resultado final? É um filme que convence no gênero que está situado, além de apresentar momentos fofos, que deixam seu coração mais quentinho e até pode te arrancar algumas lágrimas. É um filme ótimo para quem está procurando mais representatividade asiática nas telinhas e poderia fazer parzinho, facilmente, com Para todos os garotos que já amei. Recomendo demais se você quer algo leve, para distrair e ainda sim aproveitar um bom filme. 


Título original: Crazy Rich Asians
Ano: 2018
Duração: 120 minutos
Direção: Jon M. Chu


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

1 comment:

  1. Confesso que não sinto vontade de ler o livro, mas acho que o filme será uma ótima opção para conhecer esta história.

    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.