5 motivos para você ler a trilogia "Para todos os garotos que já amei"

Olá pessoas, tudo bem? 

Acho que nunca fiz um post com N motivos para vocês lerem um livro, é sempre sobre séries ou filmes. Então hoje resolvi dar uma variada e falar dessa trilogia maravilhosa que em um lugar especial no meu coração.



1) Relacionamento familiar

Lara Jean, Margot e Kitty tem um relacionamento que nunca vi igual em nenhum livro. Elas são irmãs, é óbvio que elas brigam, mas o que prevalece sempre é o amor que uma tem pela outra. Eu amei ler a convivência delas com o pai também. Parece ser algo único e muito difícil de se ler nas páginas dos livros. 

Lana Condor Peter Kavinsky GIF

2) Diálogos

A trilogia é do gênero jovem adulto, mas é apenas por isso que vamos encontrar diálogos inteligentes e cheios de marra. São conversas divertidas, mas que vão te fazer pensar. Tem piadas, papo cabeça... Tem de tudo um pouco e para todos os gostos também. 

3) Semelhança

Não é só porque é um livro que não terão personagens reais. Lara Jean é gente como a gente. Mas não apenas a protagonista, eu já me vi em várias situações com os outros personagens também. São acontecimentos que é fácil de rolar uma identificação, sabe? 

lana condor peter kavinsky GIF

4) Sentimentos

Todos os sentimentos possíveis nessa trilogia. Eu amo quando to lendo um livro e consigo me identificar com os personagens, quando consigo sentir o que estão sentido, seja raiva, tristeza, alegria. A trilogia é uma jornada rumo à explosão de sentimentos que sentimos na idade da protagonista

5) Romance fofo

Mas não apenas sentimentos, o livro é uma mão cheia para os românticos de plantão. Lara Jean vai nos levar à discutir os problemas e alegrias do primeiro amor. Não vai ser perfeito, mas vai ser exatamente o que a gente quer ler. Não pense que será uma jornada fácil, no meio do caminho podemos até duvidar de quem merece o coração da Lara Jean. 

BÔNUS: Como, provavelmente, vocês bem sabem, o primeiro livro dessa trilogia foi adaptada para a NETFLIX. Então, se vocês -ainda- não tem certeza se querem ler a trilogia, recomendo que assistam o filme e tenham um gostinho. A adaptação ficou muito boa e eu gostei muito. 

lana condor tatbilb GIF by NETFLIX

Já leram ou tem interesse em ler? E a adaptação, já assistiram? Procuro por mais livros fofos assim, joga aí nos comentários! Compre a trilogia na AMAZON

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads


2 comments:

  1. Eu amo essa trilogia!
    É muito fofa, divertida e envolvente.
    Concordo com os motivos que citou.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Olá
    Não li a trilogia, mas pretendo, assim como pretendo assistir ao filme também hehe. Parece ser bem bacana, ambas versões.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete

Powered by Blogger.