[LIVRO] A Lâmina da Assassina, Sarah J. Maas

Olá pessoas, tudo bem? 

Mais uma resenha para o projeto #lendotronodevidro. "A Lâmina Assassina" é um "spin-off" da série, ou seja, é o livro que vem antes do primeiro, o 0.5 eu diria. Não se preocupe, não tem spoilers na resenha!


OUTROS LIVROS DA SÉRIE: Trono de Vidro | Coroa da Meia Noite

O livro é estruturado na base de contos. Sendo o primeiro "A assassina e o pirata" e é nesse conto que vamos descobrir como tudo começou. Como era a Caleana antes da bomba explodir e ela ter o destino que teve em Trono de Vidro

Na verdade, o livro todo vai seguir a trajetória da protagonista, mostrando as ações e reações de cada movimento dela. Vamos ver os relacionamentos de amizade com outros personagens e saber o porquê dela ser do jeito que é. O motivo dela ser arrogante, cheia de si, orgulhosa e teimosa. 


Vamos descobrir também quem foi o responsável pela ruína da protagonista - como se a gente já não soubesse - mas aqui nesse livro vamos ter a certeza. E vamos também tentar entender os motivos por trás das ações de tal pessoa. 

São cinco contos no total e dois são meus favoritos. "A assassina e a curandeira", nesse conto vamos encontrar o primeiro contato da protagonista com outra mulher e vamos ver uma linda amizade formar. A sororidade aqui é bem representada e vemos um lado da Celaena que estava escondido nas profundezas da própria dor. 


Outro conto que gostei bastante, apesar de sofrido e triste foi "A assasina e o império", onde vamos encontrar a resolução de seu destino e presenciar uma das perdas mais chocantes para a Celaena. Foi triste e de cortar o coração ver tudo o que aconteceu, assim como ver que ela desistiu de tentar, porque afinal não tinha mais o porquê. 

Se eu soubesse como seriam os contos eu teria lido antes de começar a ler o primeiro, mas todos os lugares que eu vi me recomendaram a ler esse depois de Coroa da Meia Noite (e foi o que fiz). No entanto, se você está começando a série agora, acho que começar por esse é uma boa. 


Durante o livro você vai sentir um turbilhão de emoções, e vai até simpatizar com alguns personagens que não merecem sua simpatia e respeito. Junto com a Celaena vamos descobrir traições, sofrer com ela, vamos perceber que os melhores podem ser enganados e manipulados, que não são à prova de falha, e sentir o aperto no coração quando o final chega. A gente lê o último conto já sabendo o que vai acontecer, mas eu não esperava que fosse tão cruel assim. 

Concluindo, foi uma leitura muito boa, melhor do que esperava. Gostei de ver essa lado da personagem que não temos a chance de ler no primeiro ou segundo livro. É interessante ver como as vulnerabilidades dela foram trabalhadas para os próximos volumes e como ela usou isso para, eventualmente, se fortalecer.

A Lâmina da Assassina
Trono de Vidro # 0.1 - 0.5
Sarah J. Maas
ISBN-13: 9788501103147
ISBN-10: 8501103144
Ano: 2015
Páginas: 406
Editora: Galera Record


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.