[SÉRIES] Black Mirror - 5ª Temporada

Olá pessoal, tudo bem?

No último dia cinco estreou a nova temporada da série Black Mirror. Embora eu nunca tenha falado aqui sobre a série, acredito que a maioria de vocês assistem ou já ouviram falar dela. Black Mirror é uma série que fala sobre tecnologia e a influência dela em nossas vidas de uma forma crítica, que te faz pensar sobre o benefícios e malefícios da mesma. O bom é que os episódios podem ser visto na sequência em que se deseja, pois são independentes, porém cada episódio traz uma ou outra referência aos episódios anteriores. Pois bem, hoje vou falar um pouco sobre a nova temporada, que dessa vez, voltou as raízes trazendo apenas três episódios, vem conferir.


Striking Vipers
    
   
Neste episódio conhecemos Danny (Anthony Mackie). Primeiro temos uma breve passagem da juventude de Danny, depois temos Danny casado, com uma bela esposa, e um filho comemorando seu aniversário. Nesta festa Danny reencontra seu grande amigo Karl (Yahya Abdul-Mateen II). Danny ganha de Karl um vídeo game de realidade aumentada. O vídeo game em questão utiliza a mesma tecnologia já vista nos episódios  San Junipero e U.S.S. Calister. Quando os amigos começam a experimentar este jogo, que permite sentir sensações físicas reais,  o relacionamento de amizade entre os dois começa a se complicar. E mais uma curiosidade, este episódio teve cenas gravadas em São Paulo.

Smithereens
    
   
Entendi a crítica aqui, porém, para mim, foi o episódio mais fraco da temporada. Nele conhecemos Chris (Andrew Scoot) que trabalha numa espécie de Uber. Ele sempre fica em frente a sede da empresa Smithereens - o Facebook da nossa realidade - esperando pacientemente alguém. Quando um estagiário da empresa entra no carro de Chris, ele muda a rota, sequestrando o garoto e chamando a atenção do mundo para ele, porém a única atenção que Chris deseja é a do dono da Smithereens. Aqui temos uma crítica a utilização dos smartphones e das redes sociais.


Rachel, Jack e Ashley too
   

Protagonizado por Milley Cirus que interpreta a cantora pop Ashley O. Ashley O tem uma fama gigantesca com o público adolescente, ela lança a boneca de inteligência artificial que possui a sua personalidade, a promessa é que quem tem a boneca, terá uma Ashley O em casa. Na outra ponta da história temos a adolescente Rachel (Angourie Rice) que é uma super fã da Ashley O e que claro, adquiri a boneca. Rachel se sente muito sozinha, pois acaba de perder a mãe e se mudar de cidade. A boneca preenche esse vazio na vida de Rachel. A história começa a ficar interessante, quando descobrimos o lado sombrio por trás de toda a fama e glamour da vida de Ashley O. Embora não tenha sido um ótimo episódio, se comparado aos outros da série, para mim foi o melhor da temporada.

Enfim, para mim essa temporada foi bem mediana, é claro que há episódios mais fracos que os apresentados, contudo a temporada em si não trouxe nada tão bom quanto suas antecessoras. No entanto vale sim a pena continuar acompanhando a série. 

E vocês já assistiram a série? Já viram essa temporada? Concordam comigo? Discordam? Comentem aqui a opinião de vocês.


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

3 comments:

  1. Não posso opinar sobre a série porque só conheço de nome, é a primeira vez que leio algo sobre.
    E pelo enredo não faz meu gênero.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Olá
    Eu amo Black Mirror e sempre fico ansiosa quando vejo que teremos mais episódios. Eu concordo que o segundo dessa temporada foi bem fraco, mesmo tendo entendido a crítica. Eu gostei muito do da Ashley O. O primeiro também. Ele foi o que me deixou mais tempo pensando sobre tudo, sabe?

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete
  3. Essa série é simplesmente fantástica, o primeiro episódio da 5ª temporada foi muito esquisito, mas bom. Uma sensação semelhante ao primeiro episódio da 1ª temporada com o Porco. 🤷🏻‍♂️

    ReplyDelete

Powered by Blogger.