[FILME] Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (Onward), 2020

Olá pessoas, tudo bem?

"Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica" é a mais nova animação da Disney/Pixar e apesar de não ter sido uma favorita, com certeza passa uma mensagem bonita e cheia de sentimentalismo para as mais diversas idades. 


O enredo do filme vai apresentar esse universo em que as coisas fantáticas foram ficando para trás e estão cada dia mais voltado para à modernidade. No meio disso, vamos acompanhar essa familia de elfos composta de dois irmãos e a mãe. O pai morreu há muito tempo, mas isso não quer dizer que ele caiu no esquecimento. Muito pelo contrário, Ian (filho mais novo) não chegou a conhecê-lo, as a saudade e a vontade de conversar bate todos os dias. 


E é no aniversário de Ian que as coisas parecem mudar um pouco. Antes de morrer, o pai fez a mãe prometer presenteá-lo com uma chance de vê-lo pela última vez. O presente é um cajado que tem propriedades mágicas, e se usado da forma correta, pode proporcionar o que Ian mais quer. No entanto, ao usar o cajado, algo dá errado e agora cabe à Ian e Barley (seu irmão mais velho), consertar esse erro e dar um último abraço no pai. 


Apesar de um plot básico e já bem batido da Pixar, eles não decepcionam na execução. O ponto alto e onde a história tem o principal desenvolvimento é na aventura que ambos os irmãos vão enfrentar em busca de ter essa última experiência com o pai. O que eles não esperam é encontrar os vários obstáculos, brigas e desentimentos que estão fadados à acontecer. 


Eu gostei, dosagem certa de comédio e apelo significativo para o drama. Não pude evitar derramar algumas lágrimas, principalmente no final. Mas já era de se esperar que um filme da Pixar, apesar de ser feito para crianças, tenha uma mensagem entrelinhas para o público adulto.


O filme se baseia em laços de amizade entre irmãos, empatia ao próximo, a superação de obstáculos, assim como o luto e descoberta do desconhecido. Apesar de ter umas partes bem nada a vê, o filme é competente e cumpre a missão de entreter o público. 


Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
Onward
Ano: 2020
Duração: 102 minutos
Direção: Dan Scanlon


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.