3 livros sobre realidade virtual e/ou videogames

Tuesday, May 26, 2020
Olá pessoas, tudo bem?

Na lista de hoje vamos falar sobre 3 livros/séries de livros que tem a temática vídeogame/realidade virtual. Eu não vejo muitos livros com essa temática e acho super legal entrar em mundo paralelo e viver uma vida completamente diferente. Já aceito dicas de outros livros assim!


• Jogador número 1, Ernest Cline

Esse é um velho conhecido de muita gente, já até saiu filme. A realidade virtual aqui é chamada de Oasis, e as pessoas podem viver uma vida completamente diferente da realidade deles. O livro se passa em 2044 e a Terra deixou der ser essa que a gente conhece há muito tempo. Além disso, o livro vai te levar por aventuras e descobertas, enquanto se esbalda em referências dos anos 80/90


Warcross, Marie Lu (resenha Warcross e Wildcard)

A ideia é mais ou menos a mesma do livro citado acima. Warcross é a realidade virtual desse livro e, pasmem, as pessoas ficam dentro dele para fugir da realidade na Terra. Porém, parte do livro também acontece fora da realidade virutal. A protagonista, Emika Chen, é uma caçadora de recompensas a sua vida muda completamente após invadir a partida mais importante do jogo. Esse não muitas referências e é meio diferente do estilo de Jogador Numero 1, a autora seguiu uma vibe mais no estilo League of Legends. 


• Otherworld, Jason Segel

Talvez esse seja o menos conhecido dos três dessa lista. Otherworld é o primeiro livro de uma trilogia e o esquema aqui é que para entrar nessa realidade virtual, mas pessoas devem abandonar a mente e o corpo. A ideia é você viver uma vida completamente diferente da vida real. E viver tipo um RPG na sua mente, explorar novos lugares, lutar contra bestas, acumular tesouros. 


Já leram algum livro desse estilo? Aceito recomendações de livros assim. O único que não tem publicação no Brasil é Otherworld, mas isso não quer dizer que não vale a pena conferir. Inclusive, preciso terminar a trilogia. 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

4 comments:

  1. Nunca li nenhum livro com essa pegada, mas tenho vontade de ler "Jogador número 1" e agora fiquei com vontade de ler Warcross pois esse é o segundo post, nessa semana, que vejo citando ele. Você pediu indicações de livros do tipo... bem, eu me lembrei de um mas não será bem uma indicação pois ainda não li, haha'. Enfim, ele se chama "Jogos Mentais" e é da autora Teri Terry. Não sei se é bom, mas nunca vejo ninguém falando dele (ao menos no Brasil). Na verdade, a sinopse dele me remete um pouco às dos outros livros desse post mesmo. Eu li "Reiniciados" dela e gostei bastante.

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ReplyDelete
    Replies
    1. uuhhh, não conheço esse livro que você citou, mas já vou procurar!

      Delete
  2. Olá
    Eu sou louca pra ler Jogador número 1. Nunca li nada com essa temática, mas muito me interessa histórias assim. Adoro ficção científica.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete

Powered by Blogger.