[LIVRO] A Química Que Há Entre Nós, Krystal Sutherland

 Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem resenha de livro que logo logo chegará às telinhas pelo Prime Vídeo da Amazon. O livro foi adaptado e será lançado dia 21/08, mas hoje estou aqui para falar do livro. Então vamos lá!


O livro vai mostrar o ponto de vista do Henry Page, um garoto nerd que faz parte do jornal da escola, mas que nunca se apaixonou por ninguém. No entanto, com a chegada da nova aluna, Grace Town, ele começa a ter certos sentimentos. Grace não é a típica garota que chama a atenção, ela usa roupas masculinas, faz uso de uma bengala para andar e também não é de muita conversa, e quando conversa, faz perguntas nada convencionais.

Por situações do destino, os dois acabam se tornando editores chefes do jornal da escola. Com essa desculpa, Henry começa a procurar assuntos e motivos para conversar com Grace e, aos poucos, vai criando sentimentos por ela. O que ele não esperava era o turbilhão de emoções que ele sentiria no caminho e os segredos obscuros e pesados que Grace guarda à sete chaves.
"Talvez nós dois estivéssemos apaixonados por idéias."

Quando eu comecei a ler esse livro, eu tinha uma ideia completamente diferente. Achei que seria um livro cheio de clichês, e "cópias" de outros livros que já tinha lido. Ah, como eu estava enganada. "A Química Que Há Entre Nós" é previsível em alguns aspectos, mas isso não cancela a carga emocional que você vai encontrar aqui. Apesar de não ter sido um favorito, eu gostei de vários aspectos da leitura.

Henry é o típico garoto nerd que recém descobre o que é estar apaixonado por alguém. Grace é a garota que está longe de querer se enturmar, mas que tem seus motivos para ser mais reclusas, Os personagens secundários tem um bom destaque, e muitas vezes até roubando as cenas. A irmã de Henry, principalmente. 

"O amor não precisa durar uma vida inteira pra ser real. Você não pode medir a qualidade de um amor pela quantidade de tempo que dura."

"A Química Que Há Entre Nós" vai tratar de assuntos como dependência química, abandono familiar, luto, descoberta do primeiro amor, valor da amizade, amor próprio, superação de traumas e por aí vai. Parece muita coisa a discutir em apenas 300 páginas, mas a autora parece saber o que faz. Nem todas as discussões são profundas, mas são válidas mencionar. 

É um livro jovem adulto contemporâneo que fala do amor de uma maneira crua e até realista, ele não te ilude com um final típico de Disney. É uma leitura gostosa e até bem rapida de fazer, e que vai te deixar pensantivo depois da leitura. 

A Química Que Há Entre Nós
Krystal Sutherland
ISBN-13: 9788525062406
ISBN-10: 8525062405
Ano: 2017
Páginas: 272
Editora: Globo Alt
Amazon (R$31,90)

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.