[LIVRO] Loveless, Alice Oseman

Olá pessoas, tudo bem?

Acho que finalmente chegou a hora de falar desse livro. Esse é o novo lançamento da Alice Oseman, uma autora que eu gosto demais e uma das minhas favoritas. 


A protagonista Georgia nunca se apaixonou, nunca beijou ninguém, nunca sentiu nenhuma atração por ninguém. No entanto, ela ama uma fanfic e filmes de romance, isso faz com que ela tenha certeza que o momento e a paixão da vida dela vai aparecer. 

É um novo ano e junto com seus amigos, Pip e Jason, eles começam na faculdade. Georgia acredita que esse é o momento de sua vida que ela vai encontrar seu grande amor. Conforme vai passando os dias, e meses, ela percebe que não vai ser tão simples assim. Então, Georgia vai começar a questionar se algo está errado com ela e, aos poucos, ela vai começar a perceber quem ela realmente é e que sua vida não precisa ser definida por um romance. 


"Loveless" apresenta personagens diversos, seja por questões étinicas quanto de sexualidade. Cada um deles tem seu espaço e o seu momento de brilhar, com personalidade próprias e bem diferentes entre si. Personagens esses que eu ficaria feliz de ter como amigos próximos ♥

A pegada do livro é mostrar a jornada de Georgie em sua autodescoberta, vai ser uma jornada de muito drama, confusão, com uma dose de amor e muitos aprendizados. Se você é fã de Scooby-Doo e Shakespeare, você vai se identificar também. 

Eu mesma tinha uma ideia diferente das questões apresentadas aqui, e apesar de ser um livro de ficção, o livro é bem informativo na questão de assexualidade e arromomantismo. Achei que tudo foi bem desenvolvido e não senti que algo ficou a desejar, ou com uma solução fácil.

É um livro sobre autodescoberta, amizades, a família que a gente escolhe ter, conflitos internos e externos, apoio mútuo. Uma leitura que vai te ensinar que amor não ter que ser necessariamente romântico, que amor pode se manifestar de várias formas diferentes.  É uma ótima leitura para você que tem interesse na temática e quer dar mais visibilidade e apoio aos autores lgbtqia+.

Loveless
Alice Oseman
ISBN-13: 9780008244125
ISBN-10: 000824412X
Ano: 2020
Páginas: 448
Editora: HarperCollins Children's Books

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

1 comment:

  1. Buuu rs
    Oi!
    Que bom encontrar o blog ativo. Imaginei que tinha parado,como muitos pararam nesse tempo!
    Taí um lançamento que me agradaria ler. Eu amo isso do descobrir o amor. Do acreditar no momento certo.
    E já gostei de Georgia por conta disso!
    Se puder, claro que lerei!!!1
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ReplyDelete

Powered by Blogger.