Devaneios desafiadores

Wednesday, June 11, 2014
Tumblr
Eu tenho a vontade de assistir seriados que já encerraram, pois ou eu não tive a oportunidade de assistir na televisão ou eles não passavam na televisão e eu teria então que comprá-los (baixar).

Um deles é Gilmore Girls. Eu nunca consegui assistir a série toda, na época que passava na Warner (acho) eu não tinha tv à cabo e eu acabava assistindo alguns episódios na casa de amigas, ou seja, nem sempre dava certo assistir. 

Também tem outros, como The O.C. Esse eu nunca consegui assistir, passava no SBT  e era complicado conseguir ver com tantas pessoas em casa querendo dividir a televisão. Naquela época não era como agora, cada um com tv no quarto, individualizados. Antes era algo mais família (crítica à sociedade também vemos aqui...), se um queria assistir Faustão ou todos assistiam Faustão ou ia caçar algo para fazer, seja dever de casa ou perturbar seu irmão mais velho ♥


Voltando ao assunto.
Agora eu tenho mais interesse em assistir Gilmore Girls. Por que? Porque eu quero fazer o The Rory Gilmore Reading Challenge. Eu sempre gostei de ler, mas só agora com o blog e com todo esse universo eu descobri que eu posso me desafiar a ler mais. O tempo sempre é curto e às vezes muitas coisas eu acabo deixando para depois, como por exemplo: terminar de jogar The Last of Us, estou praticamente em 80% e empaquei, faz uns 2 meses que nem mexo no videogame, isso contando que comprei GTA V e nem mexi  nele direito também, só tirei o lacre e deixei de lado (brava comigo mesma).

Mas o que eu quero dizer com isso? Eu quero fazer o desafio da Rory, mas antes disso quero (re)ver os episódios, todas as temporadas.
Quero me desafiar e ver do que sou capaz. 
Quero conseguir ler 2, 3...4 livros de uma vez.
Quero conseguir ler um livro em inglês e me orgulhar disso (meu inglês não é tão bom).
Quero ler todos os livros que tenho na prateleira e que não li nem 1/3 deles, mesmo minha prateleira sendo pequena, eu não li nem parte dela. 

Tenho tantos desejos e vontades para esse ano, quero conseguir realizar parte deles com o blog e fora do blog também. Mas não basta apenas querer não é mesmo? Tem que ir atrás e correr para conseguir atingir seus objetivos.
E acredito que principalmente eu não quero que isso seja mais um daqueles projetos "Segunda-Feira" de dieta, sabe? Não quero que dure apenas um dia. Quero que isso se torne um hábito.


Engraçado isso, eu estava vendo um vídeo da Flavia Calina  e comecei a pensar nisso. No vídeo ela fala que é necessário 30 dias para que algo se torne um hábito. Começando devagar e aumentando a intensidade. É muito simples adaptar essa ideia para o cotidiano, de acordo com a sua necessidade.

Vou colocar os exemplos de acordo com as minhas necessidades:
Se quero ficar sem comer doces comece com um dia, depois uma semana e quando você se der conta vai ter passado um MÊS inteiro sem doce. Apesar das tentações que tem em casa e dos sabotadores também, eu preciso começar a diminuir os doces.

Outro exemplo é se eu começar a intercalar a leitura de dois livros vai ser fácil perceber a minha capacidade de leitura. Dizem também que ler mais de um livro estimula sua memória. Ah lá quer coisa melhor do que ter uma boa memória?

Outra coisa também (tenho tantos defeitos >.<).
Eu preciso fazer uma análise da minha rotina, de umas semanas para cá ela tem sido basicamente assim: chego em casa do serviço, tomo banho, janto e venho para o computador. Eu vejo as notícias da minha cidade e do Brasil, depois eu vejo os comentários do blog e respondo, elaboro o post do próximo dia. Vejo o Facebook e vejo as atualizações dos grupos que participo, vejo o Twitter, o Instagram e vejo os vídeos novos que tem no Youtube.
Pronto, quando vejo já é hora de dormir de novo. Péssimo isso né? Preciso me policiar a ficar determinado tempo em cada coisa e ainda separar o tempo para o blog, para os livros e para os seriados. Normalmente eu deixo os sábados e domingos para lazer, ou seja, videogame (pretendo voltar a jogar) e seriados. Mas nunca dá certo isso.

Péssimo falar mal de mim mesma na internet né? hahaha, acontece... ninguém é perfeito.
Mas essas são as coisas que mais tem me incomodado nas últimas semanas e quero realmente conseguir realizar pelo menos parte desses desafios.

We ♥ It
Enfim é isso, sei que já estamos no meio do ano, mas nunca é tarde para começar! 
Será que consigo cumprir o desafio que criei para mim mesma? Espero que sim!

4 comments:

  1. De fato, nunca é tarde pra começar. Eu acredito no Karma da segunda feira, ou seja, dieta, mudança de rotina... Não espere pela segunda-feira por que ela é igual 30 de fevereiro, nunca chega! Comece hoje que você vai longe. =D

    Adorei o blog e to seguindo, retribui?

    http://www.penteadeiradasloucas.com.br/

    Bjks ;*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou começar sim e realmente nunca é tarde demais!

      Delete
  2. Oi Rosana!
    Adorei seu blog, estou seguindo!
    Eu também quero fazer o desafio da Rory! *-*
    E também preciso mudar minha rotina ):
    Vamos lá nós duas, força nas perucas pra mudar isso e cumprir nossos objetivos!
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ReplyDelete

Powered by Blogger.