[LIVRO] Não Fuja!, FML Pepper

Primeira resenha literária do anooooo! Yaaaaaaaaay! \o/

Eu acabei o ano com uma das melhores leitura de séries que eu já fiz. Eu já falei isso aqui em outros posts sobre e não é segredo para ninguém que eu gostei bastante. Nunca fui muito fã de literatura nacional, mas acredito que isso está prestes a mudar. A autora conseguiu fazer um término de série realmente intrigante e emocionante, apesar de passar muita raiva com a protagonista, mas ao final de tudo foi um final interessante e não sei se eu faria diferente. 

Não Fuja!Autor: FML Pepper
ISBN: 9781623094432
Ano: 2014
Páginas: 418
Editora: Valentina
Compre na Amazon: AQUI

Ciente do tempo que se esgota e em meio à sangrenta batalha que se desenvolve em seu coração, Nina parte em busca das suas respostas e verdades. Ela enfrentará traições, lendas e sofrimento para finalmente descobrir que o poder transformador que penderá a balança para o bem ou para o mal estava bem mais perto do que ela podia imaginar, na tênue linha que separa a vida da morte. Aceitaria sua morte para salvar as pessoas que ama? Que caminho seguir agora que Nina se sente viva pela primeira vez na vida?
Veja as resenhas dos outros livros da série
Então nesse último livro ainda temos a Nina presa em Zyrk e após todos os acontecimentos de Não Olhe! ela está mais forte e determinada do que nunca. É fácil perceber que o foco todo não envolve apenas o casal Nina e Richard, mas eles fazem parte de uma trama muito maior. 

Muitas coisas são reveladas, pessoas e situações que te deixam de boca aberta. Nina descobre segredos escondidos que ansiava há muito tempo, essas revelações a deixam mais emotiva e mais determinada a enfrentar e superar os problemas de Zyrk. 

Eu realmente amei esse último livro e apesar da pressão dos fãs para o livros ser lançado, achei que a autora soube muito bem como finalizar. A história apesar de ser corrida, tem ação o tempo todo e você não percebe as páginas virando, o envolvimento é muito grande. 
Somos ambos a vida e a morte do outro, fazemos parte da mesma energia. Se eu serei sua morte, não se esqueça de que você é a minha vida.
Uma vida não perdida, mas doada. O caminho não sinuoso, mas perfeito.Meu destino não fatídico, mas libertador.
Tem muitos vilões e muitos mocinhos, vários personagens que mudam ao desenrolar da história e mostram-se pessoas completamente diferentes, isso te deixa tenso e intrigando querendo saber quem ali é verdadeiro e quem está enganando. 

Richard mostra-se ser uma pessoa completamente diferente do primeiro e segundo livro. Ele é uma pessoa mais carinhosa e não tem mais tanto medo desse envolvimento com a Nina, ele passa a sofrer e dedicar sua vida (ou seria sua morte?) por ela, para protegê-la.
Richard era um diamante bruto que começava a ser lapidado. Um ser complexo, repleto de camadas distintas, e por vezes antagônicas, não significava dizer que se tratava de alguém de índole ruim. Ele era apenas um novato nas questões do coração, atordoado pelas impossíveis emoções que pairavam em sua pele e espírito até então anestesiados. Um zirquiniano com boas intenções escondido atrás da couraça da agressividade e do temperamento hostil, perdido em meio a tênue linha divisória que separa o bem do mal.
Estou queimando por dentro, Nina. Comecei a morrer no dia em que a conheci. Morro um pouco mais a cada segundo que preciso me despedir de você. A cada instante que desejo te rocar e não posso.
Recomendo MUITO a leitura dessa série, a autora realmente surpreende. É intenso, tem ação, lutas, sentimentos e emoções variadas. Vale muito a pena ;) 

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob ♦ Google+ 

6 comments:

  1. Oi Rosana, tudo bem? Eu não conhecia essa trilogia, vou procurar saber um pouco mais sobre a mesma, e quem sabe, ler! Estou aos poucos entrando na literatura nacional, porque até então eu vivia à base de livros YA. E não é que eu ache errado ler livros do tipo, mas acredito que ler um pouco do que é produzido na "nossa terra" pode ser uma experiência bem gratificante, concorda? :-) Gostei bastante do seu blog, estou te seguindo e aguardando novas postagens! Que 2015 seja um ano ótimo pra tu e pra toda equipe do blog! :-D
    Beijos,

    www.artigo2.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. É sempre bom ler um livro daqui da nossa terra mesmo, comecei a ler agora e até agora tenho gostado. Tem muitos autores bacanas que precisam de um reconhecimento maior por aqui.

      Delete
  2. Oi Rosana, a muito tempo quero ler os livros da FML Peper, mas como eu não gosto de ler em ebook, vou esperar pela edição impressa que vai sair pela editora Valentina. Todos falam super bem da trilogia e eu fico morrendo de vontade de ler, sua resenha só aumento, ainda mais a minha curiosidade. Amei a resenha.
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahah que bom que te deixou curioso! Logo os livros serão impressos e então poderá matar a vontade haha

      Delete
  3. Oi, Rosana!
    Puxa, tem até vergonha do tanto de tempo que tenho o primeiro livro no meu Kindle, que baixei em uma promoção na Amazon, e até hoje não li. Ouço comentários muito bons sobre a trilogia, mas mesmo assim ainda não bateu aquela vontade de ler o livro. Mas ele realmente parece ser uma série bem cheia de ação e romance, então eu deva lê-la sim, um dia, afinal, do meu Kindle ele não vai sair, rsrs.

    Beijos,
    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ReplyDelete

Powered by Blogger.