26 de out de 2015

Quatro: Histórias da Série Divergente - Veronica Roth

Olá pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro que veio como um grande presente da autora para o fãs. Conheçam melhor Tobias Eaton, ou melhor, conheçam Quatro, o mocinho que arrebatou milhares de corações ao redor do mundo. Confiram!

Título Original: Four: A Divergent Collection
Título: Quatro: Histórias da Série Divergente
Autor(a): Veronica Roth
ISBN: 9788579802218
Ano: 2014
Páginas: 272
Editora: Rocco
Nota: 5/5
Adicione: Skoob
Dois anos antes de Beatrice Prior fazer sua escolha, quem passa por esse difícil processo é Tobias. Transferir-se da Abnegação para a Audácia é sua única chance de recomeçar. Na nova facção, ninguém o chamará pelo nome que seu pais lhe deram. Nela, ele não deixará o medo de transformá-lo em uma criança covarde. Agora conhecido como "Quatro", ele descobre durante a iniciação que pode ser bem-sucedido na Audácia. Todo o processo está apenas começando, e Quatro precisa conquistar seu lugar na hierarquia da nova facção. As decisões que tomar vão afetar os próximos iniciandos e revelarão segredos que ameaçam seu próprio futuro - e o de todo o sistema de facção. Dois anos após sua transferência. Quatro está preparado para agir, porém ainda não definiu um caminho. Talvez a primeira inicianda a pular na rede ajude-o a mudar tudo. Quem sabe assim ele possa voltar a ser Tobias. Quatro, de Veronica Roth, se passa no mesmo mundo da série de sucesso internacional Divergente e é contado da perspectiva de Tobias Eaton. As quatro histórias incluídas aqui - "A transferência", "A iniciação", "O filho" e "O traidor", além de três cenas exclusivas - dão aos leitores um eletrizante vislumbre da vida e do coração de Tobias e compõem o cenário da saga épica da trilogia Divergente.

O livro se inicia com uma breve introdução onde Veronica Roth nos explica o porque de ter escrito estas histórias, revelando que de início ela imaginava Tobias Eaton como personagem principal da saga e como mudou de ideia, colocando a personagem Tris na condução da história.

Depois da introdução nos são apresentadas as histórias, começando com A transferência, seguida por A iniciação, O filho e O traidor, finalizando com três cenas exclusivas.

As histórias nos mostram os detalhes do passado de Tobias Eaton. Mostra o quão cruel, impiedoso e falso é Marcus, o sofrimento que ele causou em Tobias, deixando marcas emocionais e físicas, marcas estas que fizeram com que ele deixasse sua facção.
"Quero carregar algo que me lembre de que, embora as feridas cicatrizem, elas não somem para sempre. Eu as carrego para todo lugar a que vou, sempre, e é assim que as coisas são, assim que as cicatrizes são."
Conhecemos como Tobias conhece Eric, como foi difícil para ele a iniciação e como seu desempenho foi ótimo. Como surgiu sua amizade com Amah e como foi difícil para ele lidar com o seu desaparecimento. Como ele se tornou o favorito de sua turma e o porque de se negar a aceitar um cargo de nível alto, se contentado em ficar na sala de controle e trabalhando de instrutor durante as iniciações. E como mudou sua identidade, a escolha de seu novo nome, de sua nova vida.


Descobrimos também como ele se sentiu ao descobrir que Evelyn, sua mãe, não estava morta. E entendemos como Quatro conseguiu descobrir os planos da Erudição e como ele se sentiu ao conhecer Tris, como ele foi se apaixonando por ela.

O livro é narrado por Quatro, é uma leitura fácil e rápida. Veronica Roth realmente presentou os fãs da saga com este livro, nele encontramos muitas explicações, muitos detalhes do apaixonante Tobias Eaton, não tem como não se encantar com este personagem. Gostei também de poder conhecer melhor os personagens da "turma" da iniciação de Tobias.
"Mas o objetivo não é perder o medo. Isso seria impossível. Aprender a controlar seu medo e libertar-se é o verdadeiro objetivo."
A diagramação do livro está muito boa, seguindo a mesma linha dos outros livros. Para quem leu a trilogia não pode deixar de conferir este livro, ele completa a série, fechando com chave de ouro esta saga que ganhou fãs no mundo todo.


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

4 comentários:

  1. Apesar do final da saga ter me decepcionado um pouco, tenho curiosidade de ler o livro Quatro. Agora sabendo do que se trata, minha curiosidade apenas aumentou haha
    http://fla-silva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito conferir o livro, você vai gostar! =D
      Abraço!

      Excluir
  2. Olá, Mayla.
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Aliás, tenho toda a série Divergente, mas está encostada na estante. Preciso dar um jeito e ler logo. Acredito que eu vá gostar tanto quanto você.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, vai gostar sim. Apesar de muitos reclamarem do fim eu não achei tão ruim assim. =D
      Abraço!

      Excluir

© Tudo que Motiva - 2014. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.