[LIVRO] A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu Na Minha Vida - Laura Tait & Jimmy Rice

Olá pessoal, tudo bem?

Quem nunca se apaixonou por aquele(a) melhor amigo(a)? Que nunca se declarou por falta de coragem ou por medo de perder a amizade? É umas das coisas mais normais do mundo, a grande maioria das pessoas sempre passa por uma situação assim na vida. Bem é este o enredo do livro de hoje, dois amigos que o destino separou e depois de mais de uma década os reuniu de novo. Será que o primeiro amor terá uma segunda chance? Confiram essa romântica, fofa e linda história!

Título Original: The Best Thing That Never Happened To Me
Título: A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu Na Minha Vida
Autor(a): Laura Tait & Jimmy Rice
ISBN: 9788544102305
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: LeYa
Nota: 5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino
Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados? Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso. Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância? Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance tanto na vida quanto no amor? A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.

O livro conta a história de Holly e Alex. Eles se conheceram ainda na infância, aos onze anos, quando Holly se muda para Mothston, uma cidadezinha do interior da Inglaterra, e assim eles crescem juntos, fazendo tudo juntos. 


Alex é o tipo certinho, têm todo seu futuro planejado, quer ser professor de literatura, ele ama os livros, também gosta de tudo limpo chega a ter um pouquinho de TOC...rs.... Já Holly é desprendida, seu sonho é viajar pelo mundo e um dia ter uma confeitaria em Londres, suas coisas estão sempre jogadas e ela adora uma festa, fazendo o tipo popular.
"Ela gostava de fatos concretos, eu gostava de busca por diferentes interpretações. Ela podia encarar uma obra de arte e desfrutar pelo que era, eu estava sempre me esforçando para descobrir seu significado. Ela vivia a vida enquanto eu refletia sobre isso."
Na adolescência, no primeiro momento Holly só vê Alex como um grande amigo, mas Alex sente algo mais por ela, no entanto ele nunca revela, por medo de perder a amizade de Holly.
"Sim, eu correria pelado pelo centro de Mothston para estar com ela naquela época, e acho que isso não podia ser mais óbvio, mas Holly nunca nos viu dessa maneira, então eu fiz o que devia ser feito, tentei seguir em frente, e tive o coração partido muitas vezes desde então, embora nunca tenha doído tanto."
Com o passar do tempo Holly percebe que o que sente por Alex não é um amor fraternal, ela o ama, ela descobre que é apaixonada por ele, e pelo mesmo motivo de Alex ela decide não revelar este sentimento.

Na última noite em Mothston, Holly passa por uma situação extremamente desagradável, que marca sua vida para sempre. Depois desta noite, Holly decide que na manhã seguinte irá contar tudo para Alex, que irá declarar seu amor por ele. Mas nada sai como Holly esperava, uma má interpretação, um desentendimento, faz com que Holly não declare seu amor, e a despedida dos dois acontece ali mesmo.
"Devo falar de uma vez? Ou devo começar com uma explicação? Contar a ele sobre a pior noite da minha vida - até pensar no que aconteceu faz meus olhos se contraírem, minha pele arrepiar e meu cérebro doer - e que a única pessoa que eu queria ver quando aquilo acabou era ele. Que ele é meu melhor amigo e que embora eu sempre soubesse o quanto me importava com ele, nesses últimos anos comecei a mais do que gostar dele. Nunca admiti isso para mim mesma até agora. Estou completamente apaixonada por Alex Tyler. AMOR..."
Holly vai para uma universidade em Londres, decidida a esquecer Mothston para sempre, pretendendo nunca mais colocar os pés naquela cidade. Já Alex permanece em Mothston, estudando na universidade local.

Onze anos se passam. Alex se tornou professor em sua antiga escola, não era bem o que desejava, não se sente realizado. Teve alguns relacionamentos que não deram muito certo e ainda guarda Holly em seu coração. Holly não conseguiu realizar nada do que desejava, agora ela trabalha como secretária em uma empresa de marketing e namora com seu chefe, Richard, que não é bem um namoro, pois Richard prefere manter o relacionamento dos dois em segredo. Holly nunca mais quis fazer contato com Alex, ela possui um fantasma no passado, ela prefere deixar Mothston no passado.

Tudo muda quando Alex é despejado de casa por seu pai. Na verdade o pai de Alex decide vender a casa e comprar um barco. E assim Alex decide correr atrás do que sempre sonhou, fazer diferença na vida de um aluno. Ele consegue um emprego justamente na cidade onde Holly reside, um emprego em Londres. E assim o destino reuni novamente esses dois. 

Devido a insistência da mãe de Holly, ela marca um encontro com Alex. O reencontro é tímido, cada um pensa como será, se eles ainda nutrem amor um pelo outro. E é claro que a resposta é sim e é claro também que eles não revelam o que sentem. No entanto eles começam a passar muito tempo juntos, eles começam a relembrar como são bons juntos, como eles se completam, como são felizes juntos.

Mas é claro que nem tudo é simples, Holly está em um relacionamento, do tipo estranho, mas está e Alex conhece Melissa e também começa um relacionamento. 

Muitas coisas acontecem, Alex entende porque Holly nunca mais quis voltar a Mothston, qual era o fantasma do passado dela e Holly percebe que deixou todos os seus sonhos para trás, que Richard impedia que ela fosse ela mesmo, a Holly que sonhava em conhecer o mundo. 

É nesse cenário em  meio a confusões, mal entendido e desencontros, que eles terão uma segunda chance para o amor. Será que eles vão aproveitar ou vão deixar mais uma vez o medo impedir que eles vivam esta grande paixão?
"Como é aquele ditado bobo que todo mundo diz? 'A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos' - é isso. É a coisa com os ditados bobos - eles em geral falam a verdade."
A muito tempo que esperava para ler este livro e só posso dizer: Que história linda! Me apaixonei de cara pelo Alex, sua mania de limpeza é muito cômica, me peguei rindo em várias situações relacionadas a esta mania. Holly é meio chatinha no começo, mas ao entender sua história entendemos o porque do seu jeito.

O livro é intercalado com as narrações de Alex e Holly, com fatos do passado e do presente, é uma leitura leve, divertida e muito romântica. Gostei da forma como o livro foi escrito, ter a visão dos dois personagens nos faz compreender melhor a história, e sentir um pouco mais de raiva dos personagens, por eles serem tão cabeça oca e não perceberem o que está bem debaixo do nariz deles. Confesso que por diversas vezes tive vontade de jogar o livro na parede, mas tive que dar uma avaliação cinco estrelas pois o final me deixou com aquela sensação de borboletas no estômago.

Gostei também do fato dos autores colocarem muitas referências de livros, músicas, filmes e seriados, amo quando isto acontece, assim nos identificamos ainda mais com os personagens.

Outro fato curioso relacionado ao livro é que os autores são super amigos, Laura escreveu os capítulos de Holly e Jimmy de Alex, será que neste caso a arte imitou a vida?

A capa é outra maravilha a parte, ela já está classificada como uma das mais lindas da minha estante, além de descrever muito bem a história. 

Para os românticos de plantão o livro está mais do que recomendado e para quem não curte um romance super fofo mas está procurando uma leitura leve e divertida, este livro também está recomendado.


2 comments:

  1. Parece ser realmente um livro bem romântico e fofo. Geralmente não curto tanto leituras mais leves assim, mas essa vou querer conferir.
    Espero gostar da obra tanto quanto você.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhh ele é muito romântico e fofo. Confira sim, as vezes é bom variar um pouco... =D Leia e depois me conte o que achou, vou gostar de saber!
      Abraço! =D

      Delete

Powered by Blogger.