[LIVRO] Bem-Vindo à Casa dos Mortos - R. L. Stine

Olá, pessoas! Se vocês ainda não o conhecem, marquem o nome de R.L. Stine na memoria porque ainda vou falar muito sobre ele aqui. 


Título Original: Welcome to Dead House
Autor: R. L. Stine
ISBN-13: 9788576760238
ISBN-10: 8576760231
Ano: 2006
Páginas: 88
Editora: Fundamento
Nota: 4/5 

Ter que mudar de cidade e deixar os amigos não é nada fácil. Imagine ter que morar em uma nova casa, que, na verdade, mais parece um velho casarão assombrado?! Josh e Amanda não estão nada à vontade com a decisão dos seus pais, mas tentam se acostumar. As coisas pioram quando Petey, o cachorro deles, começa a agir de um modo muito estranho, e quando Amanda diz que está vendo vultos de crianças pela casa. Será que é só a imaginação dela? E se... essa "imaginação" continuar?


No final do ano passado, eu tive a ideia nada pratica de querer ler todos os livros do R. L. Stine, mais especificamente os livros da série Goosebumps. Era na época do lançamento do filme e eu sempre tive vontade de ler esses livros então tomei para mim o desafio de ler uma série com mais de 50 livros e também ver a série de tv – que tem uma temporada na netflix.

Eu já comecei a ler a série, mas até agora só li dois livros. Sentiu cheiro de fracasso também? Porém sou determinada e estou em um ritmo de ler um ou dois livros da série por mês agora. E Bem-Vindo à Casa dos Mortos foi o primeiro livro que li do Stine após ter decretado esse desafio e já digo que comecei maravilhosamente bem.

Tudo começa quando os irmãos Josh e Amanda se mudam para uma casa velha e assustadora na cidade Dark Falls. Eles se mudam porque descobriram que o pai herdou a casa de um parente distante que eles não conhecem. Eles não querem se mudar para lá e deixar os amigos para trás, e tudo só piora quando coisas estranhas começam a acontecer na cidade e na casa. 

O motivo pelo qual eles se mudaram para a casa é meio besta sim, afinal quem se muda para uma casa que ganhou de um parente que nem sabia que existia? Mas tirando esse pequeno ponto, esse livro juntou dois elementos que eu adoro em qualquer conteúdo de horror: uma cidade estranha e uma casa assustadora. Adoro ver esses elementos em estórias, ainda mais juntos.

O clima deste livro é incrível, o modo simples e direto que R. L. Stine descreve a casa e a cidade, e como tudo começa a ficar estranho aos poucos até que os irmãos decidem procurar por respostas é instigante.

Não fiquei totalmente com medo, mas confesso que senti um frio na barriga, principalmente porque terminei esse livro e não tinha energia na minha casa – li o livro no kindle -, então estar de noite e ter apenas uma vela no cômodo tornou a leitura ainda mais aterrorizante, mas garanto a vocês que R. L. Stine consegue passar esse frio na barriga em um cômodo muito bem iluminado.

Bem-Vindo à Casa dos Mortos é um livro infantojuvenil de terror envolvente, simples e rápido de ler. É um livro intrigante que irá envolver e agradar tanto os leitores que gostam de infantojuvenil de terror quanto os leitores de infantojuvenil que não gostam muito de terror. 


Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.