[Descobrindo Séries] Pretty Little Liars (2010 - Presente)

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês uma série que está chegando ao fim. Ela me decepcionou em algumas temporadas, mas mesmo assim conseguiu me conquistar. Estou super ansiosa para descobrir seu desfecho. Confiram!
    
   

Criado por:I. Marlene King 
Transmissão original:
08 de junho de 2010 - presente
Formato:
45m por episódio
7 Temporadas com 140 Episódios





A série é baseada na série homônima de livros da autora Sara Shepard. A história se passa na pacata cidade de Rosewood, pelo menos era tranquila até a adolescente mais popular da cidade desaparecer. Após o desaparecimento de Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse), a vida de Aria Montgomery (Lucy Hale), Emily Fields (Shay Mitchell), Hanna Marin (Ashley Benson) e Spencer Hastings (Troian Bellisario), suas quatro amigas mais próximas, muda completamente, cada uma toma um destino para sua vida.
        
Após um ano do desaparecimento de Alisson, as meninas estão novamente na cidade de Rosewood, todos vão participar de uma espécie de cerimonial em homenagem a amiga, pois acreditam que ela foi assassinada. Depois deste reencontro das quatro meninas elas começam a receber mensagens ameaçando revelar os segredos de cada de uma delas, assinadas apenas como "A". Estes segredos eram do conhecimento apenas de Alisson, as fazendo acreditar que talvez Alisson não esteja morta e esteja querendo amedrontá-las ou o assassino de Ali quer acabar com elas também.
       

Além de terem que lidar com "A" e com as situações causadas por ela, elas também têm que resolver seus conflitos pessoais; relacionamentos amorosos  super complicados e conflitos familiares.
       

Alison DiLaurentis é a "chefe" do grupo, super popular na cidade. Ela utiliza dos segredos da meninas para manipulá-las. Ela não é muito querida pelos adolescentes da cidade, mas todos a respeitam. Aria Montgomery é a mais meiga e a que menos gosta de conflito do grupo. Ela volta para Rosewood após ficar um ano morando na Islândia. Em seu primeiro "passeio" pela cidade após sua chegada, ela conhece o belo e inteligente Ezra Fitzgerald (Ian Harding) e acaba ficando com ele. No dia seguinte ela descobre que aquele belo rapaz é seu novo professor de literatura. Emily Fields é a mais tímida do grupo e a mais ligada a Ali, considerada a mais leal de todas. Com a chegada de Maya St. Germain (Bianca Lawson), a nova moradora da casa dos DiLaurentis, Emily descobrirá um sentimento diferente, descobrindo sua verdadeira orientação sexual. Hanna Marin sofreu muito nas mãos de Ali. Hanna era a "gordinha" da turma e sofria muito com isso, levando-a a desenvolver um distúrbio alimentar. Assim que Ali desapareceu ela tomou o trono que pertencia a ela e se tornou muito amiga de Mona Vanderwaal (Janel Parrish). Hanna possui o péssimo hábito de furtar lojas. Em seu caminho surge Caleb Rivers (Tyler Blackburn), por quem acaba se apaixonando. Spencer Hastings é a mais inteligente do grupo. Spencer quer sempre ser a melhor, se cobrando muito, isto a leva a tomar remédios escondida para se manter mais ativa. Ela também tem o péssimo hábito de "roubar" os namorados de sua irmã mais velha Melissa Hastings (Torrey DeVitto). Spencer acaba por namorar Toby Cavanaugh (Keegan Allen), que no início era um dos suspeitos de assassinar Ali. Entre todos estes personagens, ainda há muitos outros, como os pais das meninas e outros suspeitos e investigadores do crime, porém estes são os mais relevantes.
     
      
      
   
Quando comecei a acompanhar a série eu gostava muito, pois ela possui suspense, terror, mistério, ação, romance, drama adolescente, enfim, possui um apanhado de elementos que gosto. No entanto lá pelo final da terceira e começo da quarta temporada a série ficou meio desgastada. Já nem sei mais quantas "A" essa série teve, sério, quando você imaginava que o mistério tinha sido resolvido, lá vinha uma reviravolta e tudo voltava a estaca zero, mas mesmo assim, mesmo ela se arrastando não desisti, e que bom que não fiz, pois a sexta temporada foi ótima e essa sétima e última, tenho esperança, será excelente. Eu espero um fechando maravilhoso para ela, ainda mais depois de todas as revelações da última season finale.
  
Durante a série são dadas muitas dicas; dicas que confundem, mas que agora, no fim, eu consigo entender todas. As principais pistas são dadas nos episódios especiais de Halloween.
     
     
Em 2013 um spin-off da série intitulado de Ravenswood foi produzido, no entanto a série acabou sendo cancelada após 10 episódios.
       
Pretty Little Liars não é a melhor série que já assisti, mas é sim um pouco viciante, pelo menos no começo. Estou feliz que ela está chegando ao fim, finalmente tudo será revelado. A sétima e última temporada estreia no próximo dia 21. Para quem começou a série e a abandonou e quiser maratonar antes do fim corre que ainda dá tempo, isto vale também para quem se interessou e queira assistir. Este mês chega a quinta temporada na Netflix. Eu e os que acompanham a série desde o começo vamos aguardar o fim e que ele alcance as nossas expectativas, pois merecemos.

     

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodread

5 comments:

  1. Eu adorava, já tinha virado uma das minhas favoritas mas me decepcionei tão drasticamente com a revelação de quem era -A que desiste dela, hahahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Me conta quem é A????rsrss

      Delete
    2. Betânia olha eu já tinha desistido dela, mas gostei da sexta temporada. Assisti ao primeiro da sétima e já fiquei com raiva, já vi que vão enrolar até desvendar tudo nos últimos episódios, mas fazer o que né?! E Katiah depende de qual -A você quer saber...rs... tem tantas... Brincadeira, assista a série, eles enrolam, mas no fim fica legal...rs...
      Abraços!

      Delete
  2. Estou assistindo, comprei todas as temporadas. Mas, as vezes canso e deixo pra lá, mas vou voltar a assistir, quero ver o final, espero não me decepcionar também..rsrs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vamos ver o que nos aguarda né...rs... O primeiro da sétima não me agradou muito não.
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.