[FILME] Requisitos Para Ser Uma Pessoa Normal (Requisitos Para Ser Una Persona Normal), 2015

Thursday, September 29, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês um filme espanhol que mistura um pouco de comédia, drama e romance. Com ótimas atuações, o filme foi bem mais do que imaginei que fosse. O filme também foi premiado no Festival de Málaga, uma espécie de Oscar espanhol, no ano passado. Espero que gostem.


Maria de las Montañas (Leticia Dolera) é uma mulher de trinta anos que infelizmente não conseguiu conquistar todos seus objetivos. Aos trinta anos ela ainda não tem uma carreira sólida, ainda não construiu uma família, ainda não se sente plenamente feliz.

Em uma entrevista de emprego lhe é perguntado que tipo de pessoa ela se considera, e ela diz que se considera uma pessoa normal, então lhe é perguntado o que é ser uma pessoa normal e então ela lista estes requisitos:

✓ Trabalho
✓ Casa
✓ Namorado
✓ Vida Social
✓ Hobbies
✓ Vida Familiar
✓ Ser feliz

E ao listar este itens ela percebe que não possui nenhum deles e fica muito abalada. Devido ao seu fracasso financeiro ela volta para casa de sua mãe. Maria não tem uma relacionamento saudável com sua mãe, seu pai faleceu à alguns anos e seu irmão é o único com quem ela ainda divide algo. Álex (Jordi Llodrà) é oposto da irmã, ele é portador da Síndrome de Down; ainda na infância se assumiu gay, na adolescência se tornou o presidente de um fã clube da Saga Crepúsculo e já tem um emprego onde é muito bem sucedido. 
                              
Álex leva sua irmã para entregar um currículo na loja onde trabalha e nesta loja Maria conhece Borja (Manuel Burque), um colega de trabalho de Álex.
                                                  
                                                                                             
Por uma coincidência do destino Maria encontra novamente Borja em uma livraria. Maria então conversa com Borja sobre sua vida e sobre sua recente lista sobre uma pessoa normal. Borja comenta com ela sua vontade de emagrecer.  Desta conversa nasce um pacto; Maria ajudará Borja a emagrecer e Borja ajudará Maria a se tornar uma pessoa normal.
                                                            
                                                                     
Vi este filme no catálogo da Netflix e me interessei por seu título e sinopse, estava procurando um filme clichê e descontraído, mas encontrei muito mais que isso. O filme é sim descontraído, mas também te faz pensar em muitas coisas, como por exemplo, o que é uma pessoal normal nos padrões da sociedade atual, e se realmente este conceito de normal é real, justo; se devemos ser rotulados pelo que temos e não pelo que somos. 
                                      
A trilha sonora é perfeita, apresentando uma música mais bela que a outra, dando um clima ainda mais interessante para a película. As atuações são ótimas, a química entre os protagonista é perfeita. Leticia Doler lembra muito a Clarisse Falcão, até algumas música do longa lembram músicas dela.
                                                                                   
                                        
Requisitos Para Ser Uma Pessoa Normal é um ótimo filme, que além de te fazer estampar aquele sorriso bobo no rosto durante toda sua exibição, ainda te faz pensar no que realmente é importante na vida, se ser feliz plenamente ou ficar se importando com o que as outras pessoas pensam. Não deixem de conferi-lo.
                                                  
Título Original: Requisitos para ser Una Persona Normal
Direção: Leticia Doler
Elenco: Leticia Doler, Jordi Llodrà, Manuel Burque
Lançamento: 2015
Duração: 90 minutos
Filmow
                             
                                                           
Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.