[LIVRO] Minha Vida Mora ao Lado - Huntley Fitzpatrick

Oi pessoal,

Hoje eu trouxe para vocês mais uma resenha de um livro fofo da Editora Valentina, ele não é um lançamento, mas me conquistou demais e eu simplesmente devorei o livro.


Nesse livro vamos acompanhar Samantha Reed, uma garota de 17 anos, que mora numa casa perfeita com sua mãe e irmã, mas que secretamente observa há anos a vida e casa dos vizinhos do lado, os Garrett, que são tudo que sua casa e família não são: numerosos, barulhentos e bem afetivos uns com os outros. Numa noite de verão, Samantha observa os Garrett quando Jase, o terceiro mais velho, sobe até seu telhado e faz o primeiro contato com a garota. Mas os Garrett são um terreno proibido, pelo menos do ponto de vista da mãe de Sam, deputada dedicada a carreira que tenta se reeleger, Sam passa então a esconder de sua mãe e todos a sua volta, seu envolvimento com Jase e a família dele, mas nem todos os segredos podem ser escondidos para sempre, e Sam tem decisões bem difíceis para tomar em relação a sua vida e seu amor por Jase. 
"-Eu tenho isso ó. - George ergue quatro dedinhos levemente encardidos. - Mas o Jase tem dezessete e meio. Vocês podiam se casar. Aí você vinha morar aqui com ele. E ter uma família grande." pág 37

A premissa do livro me cativou assim que a vi no site da editora, e quando vi o título disponível para escolha no mês passado, sabia que tinha que ler ele, eu já estava lendo outro livro da autora antes, mas esse livro me cativou de uma forma inexplicável, os personagens, a história, tudo me deixou completamente absorta na leitura desse livro até o final. Ao longo de toda a leitura passei por várias emoções diferentes, desde alegria, um pouco de tristeza, e raiva com a atitude de alguns personagens, em especial a mãe de Sam, e a melhor amiga, que é uma grande idiota, para usar uma palavra bem leve; e claro, muito amor, porque outros personagens são apaixonantes, como Tim que é um personagem com muita evolução ao longo da narrativa, e George, o irmão mais novo e fofo de Jase, passei o livro todo querendo ter um George comigo para apertar. 
"Os olhos verdes de Jase encontram os meus, mas logo se abaixam.
- Acho que gosto de coisas que exigem tempo e atenção. Vale mais a pena assim." pág 79
O romance de Sam e Jase também é muito fofo, ele passa por diversos momentos de altos e baixos, mas é mostrado com delicadeza e desenvolvido de forma bem madura para a idade deles, realmente faz a gente ter vontade de voltar aos 17 e lembrar sobre o primeiro amor da vida!! 
"Mas agora não sou mais aquela observadora. O que Jase e eu temos é real e vivo. Não tem nada a ver com o jeito como as coisas parecem ao longe e tudo a ver com o modo como elas são de verdade. E isso não vai mudar." pág 315
A escrita da autora é muito gostosa de ler, leve, com detalhes nos momentos certos, e diálogos bem interessantes, o desenvolvimento da história foi bem até certo ponto, especialmente no fim onde o plot twist do livro poderia ter sido adiantado algumas páginas, pois ficou um pouco apressado demais, ele não ficou mal desenvolvido, apenas apressado, algumas coisas poderiam ter acontecido antes e teriam deixado a leitura ainda fluida, achei que alguns assuntos foram escritos de forma apressada para não deixar o leitor entediado, mas talvez devessem ter sido explorados com calma e tudo continuaria bem coerente com a narrativa até aquele ponto; mas de resto é uma ótima leitura, leve, com uma carga dramática consistente, uma boa leitura de verão. Poderia continuar lendo mais algumas páginas com esses personagens encantadores e essa cidade que parece ótima para se passar o verão. A editora fez um ótimo trabalho no livro, a diagramação dele é ótima, a fonte bem confortável para a leitura, e a capa linda de viver, com cores que combinam muito bem com a história do livro!!





Título Original: My Life Next Door
Título: Minha Vida Mora ao Lado
Autor(a): Huntley Fitzpatrick
ISBN: 9788565859707
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Valentina
Nota: 4/5
Adicione: Skoob | Goodreads

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 

No comments:

Powered by Blogger.