[LIVRO] Pax, por Sara Pennypacker

Monday, January 16, 2017
Olá pessoas, tudo bem? 

"Pax" passou por um grande hype há um tempo atrás e após assistir ao vídeo da Ana do Pausa para um café, resolvi cair de cabeça e ler o livro. Após a leitura do livro, apesar das reflexões, eu só queria ir atrás das raposas que tem na região de casa haha


Pax vai contar a história de Peter e Pax, sua raposa de estimação. Desde que Peter salvou a raposinha, quando ela era ainda um filhote, eles se tornaram inseparáveis. Porém, certo dia, a guerra acontece e Peter tem que ir morar com o avô, pois seu pai decidiu lutar na guerra. No entanto, seu avô força-o a "se livrar" de Pax e para isso eles vão até uma floresta, um tanto afastada para Peter poder abandonar seu bichinho (~ por mais que ele não queira isso ~)
– Afinal, você quer voltar para a sua casa ou para seu bichinho?
– Dá no mesmo 

Peter sabe que o que ele fez com Pax não é certo e que ele não tinha muita opção, todavia ele decide ir, por conta própria atrás de Pax e trazê-la de volta para o conforto do lar, para o conforto da sua cama e da comidinha gostosa. Os pontos de vista são intercalados entre Pax e Peter e vai mostrar o sentimento de cada um. O quão real, puro sincero era o sentimento deles e a amizade que tinham.

"Foi quando Pax entendeu uma coisa. Naquele último dia, Peter tinha jogado um brinquedo no bosque. A água de dor escorria dos olhos dele, mas ele jogou o brinquedo do mesmo jeito e não foi atrás. Meu menino não está doente de guerra, mas está mudando. Ele agora age com falsidade."


O fato de ter uma guerra acontecendo é só um plano de fundo. O enredo fica por conta da busca de Peter por Pax e das provações que ele passa no caminho, assim como os percalços que Pax também sofre estando sozinho e sentindo-se abandonado no bosque.

"Não estou com raiva. É que eu não escolhi isso. Não fui eu que quis essa guerra. Não fui eu que fiz meu pai se alistar. Não escolhi ir embora de casa, não escolhi morar com meu avô. E é claro que não escolhi abandonar o bichinho que ficou cinco anos comigo."

O livro vai falar de relacionamentos, amizades, sobre aceitar as mudanças. Aceitar que as coisas que amamos vão embora e os momentos acabam, mas que isso não significa que amamos menos por ter acabado. Aquele momento acabou, entretanto novos momentos surgirão, podem não ser bons mas também podem ser ótimos também. Que você apenas tem que começar a ver as situações por outro lado e, com toda a certeza, ir atrás daquilo que você deseja.

O livro é realmente muito bom, é uma leitura super rápida e fácil de ler e ainda conta com algumas ilustrações em fofas. O livro não virou favorito, porque senti que faltou algo, mas eu recomendo de olhos fechados sim  ♥


Título original: Pax
ISBN-13: 9788551000229
ISBN-10: 8551000225
Ano: 2016
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Amazon | Submarino | Book Depository

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.