TAG: Recomendações Literárias

Tuesday, January 17, 2017
Olá pessoal, tudo bem?

Faz um tempinho que não respondo uma tag aqui no blog então: "Hoje é dia de TAG \o/" . Encontrei ela lá no blog Um Minuto, Um Livro. Vem Conferir!


1- Recomende um livro de um gênero que goste



É difícil falar do meu gênero preferido, pois eu gosto de ler tanta coisa. Eu categorizo meus gostos mais pelas leituras que me agradam, porque mesmo eu gostando do gênero, determinado livro não me conquista e o mesmo acontece quando leio de um gênero que não sou tão fã. Enfim, para escolher o livro desta categoria levei em conta qual livro me deixa feliz, me faz rir e me identificar com algumas situações, e o gênero escolhido foi Chick-lit. Como Se Apaixonar foi o último livro que li do gênero. [Resenha aqui].
2- Recomende um livro pela capa



Aqui eu poderia colocar alguns livros que já citei em outras TAG's, mas quero ser original, por isso escolhi O Caderninho de desafios de Dash e Lily que ainda não li, mas será minha próxima leitura e em breve teremos resenha dele por aqui. Mesmo ainda não sabendo todos os detalhes da história já estou apaixonada por este livro, olha essa capa que lindinha, pela sinopse com certeza deve ser aquele romance levinho, delicinha de ler.
 
3- Recomende um livro que virou filme



Aqui também há uma infinidade de livros que poderia indicar, mas fiquei com um que não importa quantas vezes assista ao filme ele me emociona muito. Sou apaixonada por cães, então Marley & Eu não poderia deixar de ser o escolhido para essa categoria. Infelizmente só agora conseguirei concluir o livro, emprestei ele há alguns anos, mas não terminei de ler, agora que tenho meu exemplar vou concluir essa linda história. [Resenha aqui].
 
4- Recomende um livro que você ame de paixão



Quem ainda não leu este livro, tem que ler, é sério. Caixa de Pássaros foi um livro que me deixou sem dormir, não queria parar de ler nunca e quando acabou fiquei no chão, eu queria mais, queria respostas. É um livro que recomendo para quem gosta e também para quem não gosta do gênero. [Resenha aqui]. 

5- Recomende um livro que você quer, mas não tem


A lista aqui é imensa, afinal que leitor não tem uma lista infinita de desejados? Coloquei aqui A Origem das Espécies pois é um livro que quero a algum tempo, e quero exatamente essa edição, ela é tão linda, consigo ela ainda este ano. tenho fé..rs...

6- Recomende um livro pelo seu título



Devido ao filme e mesmo que nunca tenha ouvido falar, só pelo título mesmo, não tem como não querer conhecer este livro, a não ser que você odeio muito o gênero. Eu gostei muito da leitura e essa edição da DarkiSide® é maravilhosa. [Resenha aqui].

7- Recomende um livro por causa do autor 



Aqui eu poderia colocar várias autores que tenho admiração, mas como já fiz na primeira indicação, recomendo Simplesmente Acontece eu amo os livros da Cecelia Arhen, leria até a lista de compras dela...rs... O principal motivo de gostar da escrita dela é que ela me diverte muito, é isso, eu dou gargalhadas lendo seus livros, embora em alguns trechos eles também me arranquem algumas lágrimas. [Resenha aqui].

8- Recomende um livro que você leu em pouco tempo  



Este romance nacional é muito fofo; a história apresenta um romance que passa por todas as fases da vida, é muito legal de acompanhar. Li ele em poucos dias, como possui poucos páginas é possível ler em um dia até. Olha aí uma ótima dica para este finzinho das férias. [Resenha aqui]. 

9- Recomende um livro brasileiro 



Aqui também tenho muitos para citar, mas coloquei um que acho que não é tão conhecido. Faces de Um Anjo possui um enredo muito bom, o desenrolar da história é eletrizante e seu final surpreendente, em hipótese alguma imaginava o final apresentado. Quem não leu, tem que ler.

10- Recomende essa tag a outros blogueiros  
  

Não vou indicar ninguém, mas sintam-se a vontade para respondê-la e não se esqueçam de colocar o link aqui para que eu possa conferir as respostas de vocês.
    
Agora quero saber a opinião de vocês: gostaram da TAG e das resposta? Conheciam/Leram algum livro? Quais livros vocês escolheriam? Comentem aqui vou adorar saber a opinião de vocês!

Beijinhos!

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.