[FILME] O Bom Gigante Amigo, 2016

Monday, April 03, 2017
Olá pessoas, tudo bem? 

A postagem de hoje saiu meio atrasada, mas não tem problema. Hoje resolvi falar do filme "O Bom Gigante Amigo", o filme é uma adaptação de um livro de mesmo nome do autor Roal Dahl, já falei sobre o livro aqui no blog. Gostei bastante da leitura e estava muito ansiosa para assistir ao filme, mas tentei manter as expectavas baixas. O filme não decepcionou, muito pelo contrário, trouxe uma nova visão para o livro e eu gostei muito das mudanças realizadas para tornar o filme mais "plausível". Teve alguns altos e baixos, mas ainda sim gostei bastante do que assisti.



Resumidamente, o filme vai falar sobre a vida da pequena órfã Sophie. Ela vive em um orfanato desde que seus pais morreram e ela se sente muito solitária, pois não tem muitos amigos lá. Certa noite, quando ela não consegue dormir, Sophie escuta um barulho estranho na rua e vai até a janela para tentar ver o que é. É nesse momento que ela conhece o Bom Gigante Amigo.


Sophie descobre que esse gigante é amigo, pois ele não come meninos e meninas como seus irmãos. O BGA é diferente, ele é bem instruído e apesar de falar diferente, é carinhoso e faz de tudo para ajduar Sophie e para ajudar as crianças no mundo, com lindos sonhos que fazem a vida delas um pouco melhor.

Sophie entende que não há jeito de enfrentar os brutos irmãos do BGA, então eles fazem de tudo para pensar em uma alternativa mais fácil e nem tão prática para todos. 


O filme apresenta as características marcantes do BGA e da Sophie. Ela é uma menina cabeça dura, questionadora e que não se deixa abater por qualquer coisa. O BGA com seu jeitão todo estranho é simpático e consegue tirar várias risadas com sua forma de falar. 


Os efeitos gráficos convencem, mas acredito não ser o melhor trabalho do Steven Spielberg. O filme é meio lento e conta com uma narrativa meio arrastada, mas eu GOSTEI. É um filme infantil, mas que com certeza apresenta várias crítica ao mundo adulto. E é óbvio que eu recomendo que seja assistido por todos. Tenho um carinho especial pelo livro e pelo filme ♥ 


The BFG
2016
Aventura, Animação, Fantasia
 117 minutos


 
Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.