[Descobrindo séries] Friends From College (2017 - atualmente)

 Olá pessoas, tudo bem?

Mais uma série aqui para vocês. Essa é um lançamento da nossa querida Netflix (paga nóis). Motivos pelo o qual eu quis assistir a série Friends From College ou Amigos da Faculdade, em português. A Cobie Smulders tá nessa série, se você não sabe quem ela é, aqui vai um link para te ajudar a saber qual a outra série famosa que ela fez ;) 


Mas vamos lá, sobre o que essa série fala?  A série vai contar basicamente sobre um grupo de amigos da faculdade que estudaram juntos na famosa Harvard. Atualmente, na casa dos 40 anos, eles estão em momentos da vida diferentes. Alguns alcançaram o sucesso profissional e pessoal, outros porém, estão na busca constante. Mesmo tantos anos após a faculdade, a amizade entre eles permanece e agora, que dois da turma voltam passam a morar em New York, será muito mais fácil de se encontrar, relembrar os velhos tempos, as velhas brincadeiras e até os velhos amores. O grupo de amigos passará por várias nostalgias juntos e juntos, irão passar por algumas situações divertidas e outras, nem tanto.


Vamos aos personagens:
-  Keegan-Michael Key como Ethan Turner: na série, Ethan é um autor respeitado, e  ele quer sempre ser o engraçado da turma (o que às vezes não dá certo). Na atual situação, ele é sustentado pela sua esposa (Lisa) e está fazendo de tudo para conseguir fechar um novo contrato para o seu livro, que tem de tudo para ser o próximo best seller.

- Cobie Smulders como Lisa Turner: esposa de Ethan que trabalha como uma advogada em uma empresa de fundos de investimentos. Eles acabaram de mudar para New York e, com isso, Lisa começa em uma nova empresa completamente machista, cheio de homens que não tem respeito nenhum por ninguém.


- Annie Parisse as Samantha "Sam" Delmonico: trabalha com design de interiores e é muito boa no que faz, é casada, tem filhos, uma vida daquelas perfeitas, sabe?! Porém - sempre tem um porém - ela tem um caso com um dos amigos dessa 'turma', desde a faculdade. Coisa que vocês ficam sabendo logos nas primeiras cenas do primeiro episódio, inclusive acho que até aparece no trailer, mas enfim.

- Nat Faxon as Nick: ele é o típico quarentão, namora moças mais novas, não trabalha, pelo o que eu entendi ele tem investimentos, o que rende uma boa grana pra ele. Nick está sempre em festas, drogado ou bêbado, parece que nunca deixou a as festas da faculdade para trás.

- Fred Savage as Max Adler: trabalha como agente literário, inclusive é o agente do Ethan. Ele é gay e namora um médico que eventualmente acaba sendo o médico da Lisa. Max é o único traço de representatividade que vai ter nessa série, pelo menos o que eu pude notar.

- Jae Suh Park é Marianne: ela é uma instrutora de yoga que apresenta peças de teatro, um tanto quanto peculiares, em seu tempo livre. De todas, ela é a mais avulsa de todos os personagens, não senti nenhuma conexão muito forte dela com os outros.


Eu comecei a ver a série com um pé atrás, o primeiro episódio foi bem fraco e não achei que continuaria a assistir. Após ler alguns comentários no Tv Show Time e no Twitter, decidi continuar. Levei em consideração que cada episódio tem em média trinta minutos e a primeira temporada tem só 8 episódios, então assisti até o final.

Não achei a série nada demais, achei até bem desnecessária, com um humor meio forçado, com piadas de peidos, uso de drogas e palavrões como forma de entretenimento (é esse o nível). Achei que os personagens não estão bem relacionados, parece que jogaram eles dentro do set de filmagem e falaram para eles falarem coisas aleatórias enquanto isso.


Dos seis que compõe o elenco principal, apenas três tem algum desenvolvimento. Lisa é a mais humana de todos, ela está tentando engravidar e o seriado mostra bem pouco sobre o assunto, mas é bem interessante quando o faz. Ethan tem seu lado humano e mais sensível, porém estraga tudo na primeira oportunidade e Sam, que começa a ter alguma profundidade, mas o roteiro ou a falta dele, não ajudam muito. 

O problema da série é que passa os oito episódios girando em torno do caso que os dois personagens tem e apenas isso. É basicamente uma série de amor proibido, com personagens e ações clichês, que tenta ser bem humorada, mas que falha miseravelmente.

Eu tentei, juro que tentei gostar da série, mas não dá. E o final? Nossa, que raiva, acho que não teria como ficar pior. Tá, para resumir, lado bom da série: algumas cenas/falas são engraçadas, Friends From College não é de TODO RUIM, tem dois (ou três) personagens interessantes, porém precisam de um empurrãozinho aí. 

Referências! Eles fazem muita referência à literatura e aos grandes nomes, fazem uma zoação com o gênero de livros jovem adulto, o que é bem legal de ver. Também tem referência à outras séries/filmes, como Black Mirror, por exemplo. Também achei a abertura genial, vai mostrando as várias etapas da vida que eles passaram com a visão de cima de uma mesa de jantar. 


Lado ruim: como eu disse antes, o restante do elenco é lamentável, os atores são bons, porém eles não tem muito material para trabalhar em cima, então parece que eles nadam e nadam e não saem do lugar. O humor é previsível e muito raso.

Não vou dizer que eu não recomendo, gosto de dizer que o seriado não funcionou para mim. Se caso a Netflix decida renovar (o que eu dúvido, porque não está fazendo muito sucesso), eu assistirei a segunda temporada, só para saber o rumo que os personagens vão tomar. Assista, tire suas conclusões e me fala depois! \o/


Criado por: Nicholas Stoller, Francesca Delbanco  
País de origem: EUA
Gênero: Comédia
Duração: 28 minutos
Temporada: 1ª
Tv Show Time | IMDB


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

2 comments:

  1. Eu já ouvi falar dessa série mas não me chamou muito atenção. Agora, depois de ler seu post tenho menos vontade ainda. Tem tanta comédia bacana que acho que não assistirei essa... Esse humor mais ''pobre'' com piadas de peido e palavrão, nossa, não me agrada :/
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai, pois é. Não gostei muito da série e acho que não vou continuar assistindo se tiver uma segunda temporada :/

      Delete

Powered by Blogger.