[LIVRO] Stuart Little, E.B. White

Monday, September 25, 2017
Olá pessoas, tudo bem?

Pela primeira vez no blog, eu vou fazer resenha de um livro que eu não gostei! Para vocês terem uma noção, eu dei 2 estrelas no Goodreads e Skoob. Stuart Little é o livro que inspirou o filme de mesmo nome. Não vou citar as diferenças entre eles, mas acho que o filme é mais completo e se fosse para escolher um, eu escolheria o filme.



O livro vai contar a história do Stuart, ele é um rato membro da família Little, junto com seus pais e seu irmão George e o gato da família, Snowbell. Apesar de um rato, Stuart não parece nada com o animal sujo que estamos acostumados. Ele é um ratinho reservado, mas que adora uma aventura. Certo dia, quando uma passarinha aparece na sua casa, Stuart faz logo amizade e descobre que a passarinha, Margalo retribui o sentimento. No entando, ela desaparece e Stuart fica desolado, mas logo decide ir em busca da sua amiga e, de quebra, descobrir o seu verdadeiro eu interior. 


A premissa parece bem interessante, porém foi decepcionante. O livro não tem final e isso foi o que mais me deixou irritada. Parece que o autor queria terminar logo o livro e entregou qualquer coisa que ele tinha, sabe?! Os capítulos são curtos e a história é contada de forma bem rápida, pulando e esquecendo alguns fatos antes citados.


Eu não sabia o que esperar e devo dizer que não gostei do que li. Talvez eu esteja "velha" demais para esse tipo de livro ou apenas não curti a história. Gostei de um ou outro ponto, como a lição de buscar pelos seus sonhos e aventurar-se, mas acho que foi só isso. Uma pena, tinha tudo para ser um livro legal. 

Quanto às ilustrações não achei nada demais, eu até que gostei, mas a decepção com o livro foi tão grande que nem as ilustrações salvou. É uma leitura bem rápida de se fazer, mas com tantos livros pelo mundo, se eu soubesse que seria assim, eu não teria perdido meu tempo. No entanto, no Goodreads, tem bastante gente que gostou da leitura e até liberou vários elogios, talvez o problema tenha sido eu mesma ♥

Stuart Little by E.B. White
ISBN-13: 9788533619593
ISBN-10: 8533619596
Ano: 2004
Páginas: 148
Editora: Martins Fontes

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.