Biografias que eu já li (parte 1)

Thursday, April 12, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

Eu nunca fui a maior fã de livros de não ficção/biografias. No entanto, sempre quis saber um pouco mais sobre os artistas que eu gosto e que me inspiram. Foi então que comecei a ler as biografias dessas pessoas e ficar cada vez mais interessada. Nessa parte um, eu vou citar cinco e na próximas mais cinco e assim por diante. 


Falando o mais rápido que eu posso, Lauren Graham
Livro para os fãs da autora/atriz e da série. O livro vai apresentar histórias da vida da atriz, desde momentos da sua infância e toda a sua trajetória até chegar a carreia de atriz. Todos os problemas que teve, assim como um pouco dos bastidores de Hollywood.


#GIRLBOSS, Sophia Amoruso
O livro vai apresentar a trajetória da Sophia Amoruso desde o ano que ela nasceu e todos os acontecimentos até 2014 quando ela se tornou uma CEO milionária da empresa de roupa feminina. Ela conta também sobre sua juventude rebelde, anticapitalista, sua depressão, os furtos, os lugares em que trabalhou e os motivos que levou-a sair desses trabalhos, sua caronas loucas pelo país e a busca incessante por um futuro melhor que chegou quando ela menos esperava.


Yes please, Amy Poehler
Amy conta sobre a sua vida e história desde o começo, sempre contando eventos recentes mesclando com lembranças passadas. Desde sua infância, passando pelo casamento, filhos, divórcio, depressão pós-parto, carreira e amizades. Eu nunca dei muita atenção para o trabalho dela, até que resolvi ler o livro e mudar de opinião. Ela é uma mulher forte que sempre soube o que queria e que sempre foi atrás dos sonhos. Começou praticamente do nada e hoje é uma das comediantes mais respeitadas no ramo.


É sério... Estou brincando, Ellen DeGeneres
O livro é meio que um misto de autobiografia, com autoajuda, comédia e uma pitada de drama. A Ellen vai contar o caminho dela até virar apresentadora do seu programa, assim como o caminho dela até ser a apresentadora do Oscar. Resumo: vários capítulos engraçados, com lições de moral e uma pitada de "Hey, presta atenção ao seu redor". A Ellen vai falar da vida, relacionamentos e vida profissional. Também tem vários capítulos desnecessários, tiraria uns 10... Fácil. Mas gostei bastante dessa leitura


O livro trás a história de vida de Stephen e Jane Hawking, sobre o ponto de vista dela. Com uma narração bem minuciosa e cheia de detalhes, ela conta todos os aspectos da vida que levou ao lado de Stephen, desde o descobrimento da doença, as batalhas para mantê-lo ativo e sempre que necessário (e possível) ajudá-lo a ser um pouco mais independente. O livro é cheio de detalhes e um prato cheio para amantes da ciência, porém não é meu preferido da lista, mas ainda sim eu recomendo demais para quem quer conhecer um pouco mais sobre a vida dos dois. 


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.