[FILME] Deadpool 2, 2018

Pessoas! Finalmente assisti Deadpool 2, que estreou essa semana por aqui. Lembro de ter relutado demais para assistir ao primeiro filme, resenha aqui. Dessa vez eu não quis enrolar muito e logo fui assistir à essa continuação, e tendo certeza que seria divertido. 



O plot é simples, é hora de Wade começar a pensar em sua própria família, mas no meio disso algo acontece e ele perde tudo o que conquistou. Ao ser resgatado pelo Colossus ele tem um insight e decide ajudar no resgate de uma criança mutante. A ideia não vai sair como o planejado e tanto Deadpool como a criança, vão parar em uma penitenciária de segurança máxima, afim de manter os mutantes bem longe da civilização. 



O problema é que Cable, um soldado do futuro, aparece e quer exterminar o garoto pelos danos que ele vai causar no futuro. Wade/Deadpool afim de projetor o menino, e de certa forma ele mesmo, decide que a melhor forma de impedí-lo é montar um time de super-heróis, o X-Force, e juntos vão tentar impedir que Cable a tal criança mutante.

O filme é basicamente mais do mesmo. O foco é quase que 100% no Deadpool e os personagens ao seu redor são poucos explorados, mas tem os seus momentos importantes. As piadas são boas e funcionam muito bem. O filme meio que tem vida própria, sabe?! O fato do personagem sempre conversar com quem está assistindo ao filme deixa tudo mais leve, não que o filme tenha alguma tensão, mas o longa escolhe tomar essa liberadade de conversar com o público.


Há MUITAS cenas violentas, e sangue, e tiro, e cabeças voando. Por isso não acho que uma criança de uns 10/12 anos deva assistir, nem acompanhado dos pais. Tem bastante cena de ação e elas são bem executadas, O filme tem um humor bem escrachado e, constantemente, faz piada com ele mesmo e isso é o mais divertido. 

A cena de introdução é engraçadíssima, assim como a escolha das músicas e as referências que o filme escolhe fazer piada. Gente, fiquem para as cenas pós créditos. Além de engraçada, vai responder algumas dúvidas que vocês podem ter. 


O filme também trás um pouco de sentimentalista e emoções do personagem. Apesar dele ter o super poder de regenerar-se, eles escolherem por apresentar um personangem um pouco mais humano, mesmo ele sendo imortal. Outro ponto legal desse filme é que no primeiro Deadpool, o personangem não queria de jeito nenhum formar um time e ter qualquer forma de ajuda. E aqui, com o lado humano dele sendo mais explorado, ele consegue formar um time e trabalhar em equipe. 



Confesso que não esperava um filme espetacular. Eu esperava um filme engraçado, em que eu pudesse me divertir, entender as piadas e sair do cinema com uma sensação leve, como se tivesse dado toda as risadas possíveis. Claro, o filme não é engraçado o tempo todo, mas chega bem perto. Na MINHA OPINIÃO, não superou o primeiro, mas foi tão bom quanto. A fórmula "mais do mesmo" funciona aqui e mal posso esperar para os próximos filmes - se é que vai ter. 

Deadpool 2
Direção: David Leitch
Duração: 109 minutos
Ano: 2018



*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE MAIO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

24 comments:

  1. A divulgação desse segundo tá bem badalada e tô até interessada em ver, mas tenho que ver o primeiro antes, reluto até hoje em assisti-lo e nem sei bem o porque haha. O gostei muito do seu post falando dele, o filme parece estar bem divertido e sair no cinema mais leve pelas risadas é sempre muito bom ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. O marketing está realmente pesadíssimo. Realmente, assista o primeiro e se gostar, assiste esse depois.

      Delete
  2. Ainda não assisti o primeiro filme, mas o enredo de ambos chamam atenção por terem esse traço diferenciado e inserido na trama, que é justamente esse humor presente, capaz de inovar e causar em que assiste diversas reações em diferentes momentos...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, e o tipo de humor usado não é nada convencional também..

      Delete
  3. Depois do primeiro e o sucesso que fez a gente até fica meio pé atrás do que pode vir na continuação não é? Esperando algo não tão legal. Mas parece que esse conseguiu manter aquele estilo debochado e doido e ainda colocar novos personagens, mais coisas acontecendo e mais piadas bobas e tudo isso de um jeito que não fica chato nem forçado ou repetitivo. Gostei do que vi falando dele e quero ver se consigo assistir logo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exato, o filme é bem parecido com o primeiro, mas ainda sim consegue ser um filme legal.

      Delete
  4. Lá vem a chatonilda da Angela..rs
    Eu não gostei do primeiro filme,mas sei que verei o segundo assim que tiver oportunidade.
    Sou muito avessa a super heróis, mas Dead me deixou muito assim no primeiro longa. As piadas exageradas, sem graça nenhuma, me deixaram desanimada demais e só terminei de ver pois sou fã de cinema e preciso conhecer as coisas(mania de querer saber de tudo).
    Sei que o filme tem dado o que falar,seja na parte da faixa etária permitida, quanto pela violência contida no enredo.
    Sei que verei em breve..e vou reclamar..rs
    Beijo

    ReplyDelete
  5. Ainda não assisti o 1°, mas estou vendo comentários super positivos com a chegada do 2° e fiquei interessada.
    Ontem eu quase assisti o 1°, mas o sono foi mais forte.
    Parece um filme bem divertido.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Depois que você assitir vem me contar o que achou!

      Delete
  6. Olá.
    Gosto bastante do Deadpool e seu humor sarcástico. É um personagem mais escrachado, que não leva nada a sério, então vai ser interessante ver um lado mais humanizado nesse filme.
    Gosto bastante das partes que ele conversa com o público. Acho bem divertido.
    Fiquei curiosa para ver o filme. Que bom que é um "mais do mesmo" divertido.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que você vai gostar bastante desse filme. A única coisa "a mais" é que é apresentado um lado mais sensível dele, e isso foi uma boa adição.

      Delete
  7. Rosana!
    Gostei muito do primeiro, mas ainda não assisti esse...
    Bom ver que dá para rir um pouco e ao mesmo tempo, parece que o filme tem muita ação.
    Uma pena ter achado mais do mesmo...
    Maravilhosa semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mesmo sendo "mais do mesmo" ainda vale a pena ♥

      Delete
  8. Olá, gostei bastante do primeiro filme e julgo que a sequência, apesar de não entregar nada d e inovador, cumpre seu papel ao mostrar o amadurecimento de Wade, sem, é claro, descartar sua principal característica que o consagrou como mercenário tagarela. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É isso mesmo, o filme não estraga o personagem e muito menos trata ele de forma diferente.

      Delete
  9. Ainda não assisti o primeiro, mas, por todos os comentários bons que eu li, sei que vou gostar dos dois filmes! Dá para perceber que esse filme é bem descontraído, com todo esse humor e sarcasmo! O melhor é que o Deadpool fala com os espectadores! Acho isso bem diferente do comum!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim sim, esse é bem o diferencial do filme ^^

      Delete
  10. Oi! Eu assisti o primeiro, fiquei comovida pela história dele, quando ele foi preso e daí aconteceu a mutação. E aquele procedimento que foi o responsável por deixa-lo com essas sequelas, eu fiquei com pena dele e ainda mais quando ele fugiu da garota que gostava. Eu também amei as piadas engraçadas e quero muito assistir o segundo, eu ainda não tive a oportunidade.
    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, você vai gostar ainda mais desse filme ^^

      Delete
  11. Oi, Rosana!!
    Por não ter assisti o primeiro filme não fiquei tão entusiasmada para assistir essa continuação. Mas curti muito o trailer do segundo filme.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas vou te dizer que o trailer tem MUITA coisa que não está no filme.. É um filme legal, mas não é uma obra prima.

      Delete
  12. A atuação é excelente. Adorei a participação de Josh Brolin, é um ator multifacetado, seu papel de Cable é muito divertido e interessante. O vi também em Homens de Coragem, é muito bom. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Homens de Coragem, não conhecia a história e realmente gostei. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção, acho que é um dos melhores filmes de Miles Teller . Super recomendo. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou procurar esse filme para assistir, gostei da indicação ♥

      Delete

Powered by Blogger.