[FILME] O Mafioso (Kill the Irishman), 2011

Olá pessoas, tudo bem? Eu resolvi falar desse filme aqui hoje e o motivo é muito simples. Como essa semana não teve postagem sobre nada da Irlanda, achei que um filme relacionado seria interessante também.


O Mafioso ou Kill the Irishman é um filme biográfico de um famoso mafioso irlandês que também era informante do FBI nos anos 70. Danny Greene ficou famoso por ser o líder de uma das mais importantes organizações mafiosas da época, ele surgiu do nada e foi ganhando reconhecimento aos poucos.


Seus amigos contavam com o seu apoio e, eventualmente, tornou-se um Robin Hood em Cleveland. Danny Greene era meio que odiado e ele parece ter sete vidas, pessoas sempre entraram em seu caminho e tentavam acabar com a vida dele, pelos mais diversos motivos.

Não tem muito o que falar da sinopse do filme, é basicamente isso. Se você gosta de um bom filme de máfia, ação e pancadaria, talvez esse seja um bom filme para você. É tanta explosão é fácil perder a conta, assim como o número de gente que morre.


É um filme que tem o orçamento baixo e também apresenta uma época mais antiga, não tem muito efeitos especiais e nem muita frescura. O filme mostra ao que veio e é firme na apresentação. Tem alguns furos e é até corrido, mas dá para entender tudo o que acontece. 

Não assisto muitos filmes de máfia para saber é o melhor do gênero, mas eu gostei do que assisti. Mostra que mafiosos são sedentos por poder, sempre querem mais do que tem, mas também mostra que é melhor parar quando ainda está por cima.



O ator principal é o mesmo que fez o Marcus em Divergente, só descobri isso depois. Não tem muito o que falar sobre as atuações também, os personagens parecem bem confortáveis no papel e tem alguns bem famosinhos nesse filme.


Em geral é um bom filme de máfia, e um prato cheio para quem gosta de filmes baseados em fatos reais. Eu mesma nunca tinha ouvido falar desse filme e foi uma feliz surpresa quando assisti. Acho que vale a pena para assistir quando estiver de bobeira em casa.

Kill the irishman
Ano: 2011
Duração: 106 minutos
Direção: Jonathan Hensleigh


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE MAIO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

20 comments:

  1. Não é muito meu estilo de filme, mas em contrapartida, gosto muito do cinema de outros países, tipo que não sejam somente nacionais ou americanos.
    Conhecer outras culturas e a forma como fazem filmes, é muito válido!
    Ainda não conhecia este, pelas imagens é realmente de outra época e com um orçamento não tão grandioso, mas tem enredo bom e se eu tiver oportunidade, quero muito poder conferir sim.
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. O filme não é cheio de efeitos, mas é um bom filme.

      Delete
  2. Gostei da dica, também vejo muito poucos filmes sobre a máfia, mas gostei do post e do trailer. Sobre não ter muitos efeitos especiais, as vezes menos é mais e isso pode tornar as cenas ainda mais interessantes.
    P.S: Não reconheceria o ator se você não tivesse falado que ele fez Divergente.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, eu também não fazia ideia que era a mesma pessoa haha

      Delete
  3. Um tema relacionado a máfia, não me atrai muito.

    Por o filme ser baseado em algo verídico, acho que os fatos se tornam mais intensos e imprescindível. Uma notoriedade dessa, ao meu ver, dá mais êxito e reconhecimentos para homens como o Danny Greene.

    Então, não sei se esse filme me agradaria...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha, eu também não sou muito fã de filme do gênero, mas eu gostei desse. Achei bem diferente.

      Delete
  4. Oi! Assistir um filme baseado e fatos reais pode ser uma grata surpresa ou um fiasco total, rsrs. Tenho experiências medianas em relação a isso e sempre tenho uma quedinha pelos de romance, só pra ficar suspirando depois sabendo que aquilo acontem eu mesmo, por exemplo, Para Sempre. Acho que nunca assisti um filme sobre a máfia, mas já vi de ação e gosto muito. Um ponto positivo que eu vi na resenha foi a boa atuação, isso conão bastante.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também sou fã de um bom romance hahaha. Isso é, nem sempre os filmes baseados em fatos reais são bons, mas esse até que é bem legal.

      Delete
  5. Tem umas carinhas conhecidas no filme (nunca iria reparar que esse cara aí fez divergente) e outras que não conheço, mas filme desse tipo vou te falar que não me chama tanta atenção. Ahh, sei lá. Não é meu estilo mesmo. Via muito quando era pequena, por não ter o que ver mesmo ou por tios estarem assistindo e essas coisas. Mas não é lá meu estilo.
    Interessante que fale de uma coisa da Irlanda, mas fora isso não me chama muita atenção mesmo =/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não é o melhor filme do mundo e de longe é o meu gênero favorito, mas é interessante ver a história por trás dos reais acontecimentos.

      Delete
  6. Então... eu queria ser do FBI. Haha...
    Não sou fã da máfia, nem de ação e pancadaria.
    Mas às vezes é bom assistir um filme diferente, e gosto quando há espião.
    Interessante saber que está contando uma história real.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahha conheço esse sentimento! Eu gosto de seriados policiais e filmes assim, é tudo meio doido.

      Delete
  7. Também não conhecia o filme e achei bem interessante, apesar de não assistir muitos filmes com máfia e, ainda menos, que sejam biográficos! Achei um a ótima dica, ainda mais agora que estamos em casa, com esse feriado!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Boa, final de semana prolongado é sempre bom para colocar os filmes em dia.

      Delete
  8. Olá, confesso que esse tipo de filme não é um gênero recorrente na minha movielist, mas como gosto de diversificar sempre até vou adicioná-lo para conferir a história, que sendo baseado em fatos reais a torna mais atrativa, pelo menos para mim. Beijos.

    ReplyDelete
  9. Oi!!
    Gostei da indicação do filme, acho bacana filmes sobre mafiosos(mesmo não assistindo muitos!). E uma história bem interessante e curti muito o trailer!!
    Bjos

    ReplyDelete
  10. Oi Rosana.
    Vejo alguns filmes de máfia e até gosto de alguns, como Infiltrados e Poderoso Chefão.
    O enredo desse filme parece bem simples, mas mesmo assim deve ser interessante saber como era a vida dessas pessoas nessa época.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. O filme é bem legal e diferente dos filmes que costumo assitir. Nunca assisti "Poderoso Chefão", acredita?! xD

      Delete

Powered by Blogger.