[LIVRO] Caraval, Stephanie Garber

Olá pessoas, tudo bem? Caraval é um daqueles livros que ouvi falar muito na época que lançou. Li milhões de resenhas boas e ruins, e mesmo com o pé atrás resolvi dar uma chance. É o primeiro livro da autora e já posso dizer que quero ler os próximos livros dessa mulher.


Caraval é um jogo criado pelo Mestre Lenda, um jogo cheio de ilusões, mentiras e uma certa mágica no ar. Caraval é um evento tão aclamado que leva as pessoas à loucura, seja amando o jogo ou odiando. As pessoas que participam jamais esquecem e as que nunca participaram almejam conseguir participar um dia.

É nesse momento que conhecemos as irmãs Scarlett e Donatella, elas cresceram ouvindo as histórias da sua avó de quando ela participou do jogo. As irmãs vivem em uma pequena ilha e nunca saíram de lá, para atrapalhar, o pai delas é um governador abusivo que maltrata as meninas. Scarlett sonha em participar do Caraval desde criança, tanto que já escreveu várias cartas, mas nunca recebeu nenhum resposta. Depois de grande, ela ainda manteve esse sonho de participar, porém é algo mais reservado, algo que ela divide apenas com a irmã.


O problema é que o pai de Scarlett marcou o casamento dela com um conde amigo de seu pai e Scarlett tem certeza que, após o casamento, ela nunca mais terá chance de conhecer o jogo Caraval e nem o Mestre Lenda. Sendo assim, ela escreve uma última carta, um último suspiro de esperança, só que dessa vez ela tem uma resposta positiva.

Com dois convites na mão e o casamento marcado, Scarlett tem medo do que seu pai pode fazer com ela se caso ela não apareça no casamento. Apesar de querer muito participar do espetáculo, o medo do seu pai é muito maior e ela decide por ficar em casa e deixar esse sonho morrer. Donatella decide pelas duas e, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestram Scarlett e levam-a para o espetáculo. Chegando lá, Donatella desaparece e resta à Scarlett ir em busca da sua irmã e a única forma e encontrá-la é vencendo o jogo.


Vi muita gente comparando com o Circo da Noite e pode-se dizer que são parecidos, não no enredo, mas na criação de mundo. Caraval é um livro completo de descrição e rico em detalhes, e é preciso prestar atenção na leitura. Qualquer detalhe que escapar aos seus olhos, você pode acabar perdendo algo importante. 

É um ritmo meio frenético que também te deixa babando nos figurinos citados. É uma leitura rápida, mas o fato da autora apresentar tanto detalhe acaba deixando as coisas meio confusas às vezes. Caraval tem um quê meio mágico e envolvente, a autora teve o difícil trabalho de descrever sentimentos em cores e aromas - para você ver o tanto detalhes e atenção que a autora teve ao escrever esse livro.


Um dos pontos que o livro deixou a desejar, é a falta de respostas à milhões de perguntas que a autora vai liberando durante o enredo. Tem pontas soltas e achei o final bem ok, não era o que estava esperando, mas também não deixou a desejar. Também não consegui me identificar com os personagens, achei eles dispensáveis a ponto de não me importar o que aconteceria com eles.

É o primeiro livro da autora, talvez isso explique alguns rombos na história. Isso não quer dizer que eu não vou ler os próximos livros, pelo contrário, serão três no total e eu mal posso esperar pelo segundo. A autora tem potencial e espero que algumas respostas apareçam no próximo livro.  Se eu não estou enganada o segundo livro -Legendary- sai agora no final de Maio lá na gringa, mas ainda não sei quando vai lançar no Brasil :(

Caraval 
Stephanie Garber
ISBN-13: 9788581638560
ISBN-10: 8581638562
Ano: 2017
Páginas: 400
Editora: Novo Conceito
Skoob | Goodreads
Amazon | Saraiva
 
 
*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE MAIO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

20 comments:

  1. Na época do lançamento deste livro, fiquei toda empolgada para ler ele, mas daí começaram as resenhas negativas e foi meio que jogar um balde de água fria na minha vontade. Acabei deixando de lado totalmente até chegar agora no blog e reviver o título e sinopse.
    Como não li O Circo da Noite, ao menos não farei comparações..rs então, ponto positivo. Não curto isso de ficar comparando leituras.
    Vamos colocar o joguinho na lista de desejados novamente!rs
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahaha, bora voltar ele para a lista. Se você não leu O Circo da Noite é até melhor, assim evita de comparar mesmo.

      Delete
  2. É um livro que quero muitíssimo ler, pois parece que o mesmo prende do início ao fim, devido aos acontecimentos inesperados.

    Ao meu ver, esse mistério em torno do Mestre Lenda e o jogo contribue e muito pra isso. Esse universo mágico repleto de mistério, encanta.








    ReplyDelete
    Replies
    1. Prende bem sim, a leitura é bem diferente e o lance do jogo é meio doido.

      Delete
  3. A trama é interessante e gostei muito da resenha deste livro, tô de olho nas fantasias pra escolher a próxima pra eu ler, mas como esse é o primeiro livro e ele acaba por deixar muitas perguntas em aberto vou esperar lançar a continuação e continuar acompanhando noticias e resenhas pra decidir se quero ler e espero que o segundo não demore a ser lançado por aqui depois que ele sair nas "gringas". Curti a resenha, boa dica ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. É uma boa fantasia sim, o final do primeira deixa uma expectativa gigante para o próximo. Espero que saia logo no Brasil ♥

      Delete
  4. Oi! Achei interessante o livro, gosto de jogos, mas achei a mocinha com indícios de fraqueza, rsrs. Ela parece ser medrosa e já mostrou quando ficou com medo de desapontar o pai. Eu sei bem como é ficar esperando por respostas durante a leitura e não encontrar.
    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente, a protagonista não é das melhores. Espero que o segundo responda as perguntas *__*

      Delete
  5. Ele me lembrou o Circo da Noite quando vi falando mesmo, mas ainda não li então não sei se dá pra comparar. Se tiver alguma semelhança acho que vou gostar porque gostei da estranheza daquele. Ele parece ter bastante detalhes mesmo, um mundo rico e interessante de imaginar e só isso já dá uma boa curiosidade pra leitura. Se o ritmo de ler for bom mesmo e deixar esse monte de perguntas sem respostas e a curiosidade por saber mais pode ser muito bom. Pra um primeiro livro acho legal quando fazem essas coisas, deixa essa vontade de ler o próximo.
    E ahhh, queria ver essa edição que leu! Parece estar linda, os detalhes e tudo mais estão tão bonitos *-*

    ReplyDelete
    Replies
    1. A edição está bonita mesmo, cheia de detalhes ♥ Siim, estou ansiosa pelo próximo.

      Delete
  6. Também vi muito esse livro quando foi lançado, mas não lembro de ler alguma resenha.
    Não sou tão fã do gênero, mas fiquei curiosa para saber como é o desenrolar do jogo. E espero que Scarlet possa evoluir e enfrentar as adversidades durante os próximos livros.

    Beijos

    ReplyDelete
  7. Olá.
    Eu queria muito ler Caraval na época do lançamento. Mas vi tantas resenhas negativas que acabei desanimando.
    Eu acho que eu iria me cansar dessa descrição tão detalhada, não sei se a leitura iria fluir para mim.
    Essa capa gringa é tão bonito quanto a capa brasileira. Gostei bastante.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siim, a edição brasileira também está linda!

      Delete
  8. Olá, estou com a obra na minha estante e depois da resenha fiquei ainda mais curioso para entrar no jogo de Caraval. Livros de estreia geralmente sempre possuem algo a desejar, e apesar de a autora dar bastante ênfase no mundo criado, a caracterização dos personagens podia ser mais profunda, o que, espero, aconteça na sequência. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leia logo então!! Vai ser uma boa leitura, espero que goste ♥

      Delete
  9. Também ouvi falar muito desse livro, quando foi lançado! Li poucas resenhas, falando muito bem do livro e fiquei com muita vontade de ler! Achei muito interessante o jogo Caraval e fiquei bem curiosa, pois parece que tem muito mais por trás dele do que as pessoas acreditam! E o fato de ter uma "magia" deixa tudo mais interessante. Porém, fiquei meio decepcionada, já que a autora não explorando tanto as características dos personagens! E sobre ela ter deixado muitas perguntas no ar, vamos ter que esperar para ver se elas serão respondidas, no próximo livro!
    Um livro que tenho a bastante tempo na estante e estou enrolando para ler é Circo da Noite, pois não sei se será um livro tão bom!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leia o Circo da Noite, a descrição da autora é mágica, sério! Quanto à Caraval, já solicitei na biblioteca, vamos ver se consigo ter minhas perguntas respondidas hehe

      Delete
  10. Oi, Rosana!!
    Lembro que fiquei bem interessada para ler esse livro logo quando foi lançado, por causa dos blogs e booktubers que acompanho, depois esqueci um pouco do livro e agora lendo a sua resenha fiquei empolgada para ler mais uma vez essa história.
    Bjoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. O livro meio que foi "esquecido" pelo pessoal, acho que não agradou muita gente. Ainda sim acho que vale a pena ler, é um mundo bem diferente.

      Delete

Powered by Blogger.