[LIVRO] Espada de Vidro - Victoria Aveyard

Hey pessoal, 

Hoje eu trouxe a resenha do segundo livro da série A Rainha Vermelha, eu já postei resenha aqui no blog do primeiro livro, vocês podem conferir nesse link. Já deixo avisado que a resenha pode ter alguns spoilers, então caso não tenha lido o livro, não recomendo a leitura da resenha.


Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.

O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.

Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

No final do segundo livro e começo desse eu já estava começando a odiar a Mare, no começo ainda que ela fizesse coisas que eu achava completamente imbecis, ainda conseguia relevar algumas delas, mas depois foi ficando tão ruim, que no segundo livro eu torcia para ela morrer logo, e não via a hora de ver sobre os outros personagens, porque já estava desgastada com a personagem, nesse segundo livro ela toma para si o papel de vitima, e leva isso o livro todo, além de ter decisões idiotas ela demonstra que está cada vez mais esnobe em relação as pessoas a sua volta, e até certo ponto impõe medo ao invés de conquistar as pessoas com respeito e coragem, e isso a torna mais e mais parecida com Maven e Elara, ou talvez uma versão piorada deles.


No primeiro livro eu era totalmente Team Maven no triângulo amoroso, e agora eu dou graças a Deus porque esse triângulo parece que não vai vingar, ainda gosto bastante do Maven, apesar de todas as maldades dele, e agora até gosto um pouco mais do Cal, no segundo livro ele amadurece um pouco mais e tem uma cena onde ele discute com a Mare que eu quase aplaudi de pé, ela merecia ouvir aquilo tudo e muito mais; meu crush no Maven é um pouco estranho porque ele é o vilão e faz coisas bem erradas, mas ainda tenho a sensação que ele vai demonstrar que o Maven do começo não era um fingimento, ele foi mudado por acontecimentos, enfim, ainda mais agora (spoiler alert) que a Elara morreu (spoiler alert off), isso mexeu bastante com ele então estou curiosa sobre o rumo da história no próximo livro. Ainda sobre o amor dos três, ficou claro que a Mare afastou completamente o Cal e qualquer coisa parecida com amor que ele sentiu, morreu, ela eu já nem sei se um dia sentiu amor por ele ou pelo Maven, e o Maven, claro é maluco e bem obsessivo com a Mare, o amor já virou obsessão.

Sobre o rumo da história, foi muito interessante ver os novos poderes de outras pessoas como Mare e Shade, ver eles aprendendo a lidar com os poderes e tudo mais, o Cal com as crianças foi a coisa mais fofa desse livro, depois de claro (spoiler alert) meu ship Farley e Shade se confirmar, mesmo para depois ele morrer de uma forma horrível, que eu demorei para processar e chorei porque ele morreu salvando uma idiota, que depois fica se fazendo de mais sofrida e jogando a culpa nos outros, as always! (spoiler alert off); mas o livro como um todo foi muito interessante, bem mais empolgante que o primeiro, a história se desenrolou melhor, fomos introduzidos a novos personagens, e a história está tomando uma forma mais concreta; apesar de detestar cada vez mais a personagem principal, os outros personagens valem a leitura e toda a história é bem interessante, o final do livro foi bem impactante e mal posso esperar para começar a ler o terceiro livro e ver o que vai acontecer daqui para frente, até criei algumas teorias do que pode acontecer, mas provavelmente muita coisa do que eu penso vai ser diferente, estou gostando da série, eu também li o livro de contos que vai ser a próxima resenha, e quero saber logo o desfecho dessa história.

Glass Sword (Red Queen #2)
Victoria Aveyard
ISBN-13: 9788565765947
ISBN-10: 8565765946
Ano: 2016
Páginas: 496
Editora: Seguinte



Acompanhe o blog nas redes sociais!

3 comments:

  1. Ainda não li mas já vi uns bons spoilers que espero esquecer, então pulei umas partes. Mas acho legal que pelo menos a trama tá ganhando uma força, mais empolgação na hora de ler, um bom rumo, novos personagens e poderes e coisas assim pra se desenvolver nos próximos. Já vi umas coisinhas e deu pra entender mais ou menos o rumo que tá tomando nesse, e pelas pequenas coisinhas que vi dos outros só fica mais empolgante ainda. Quero ver se arrumo esse ultimo que foi lançado pra pegar todos e ir lendo. Só assim pra começar porque não sei se aguento ficar esperando pelo próximo da história nesse ritmo que é!

    ReplyDelete
  2. Passei correndo pela resenha porque estou evitando spoiler, espero ler essa série em algum momento.

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Vou confessar que só passei por cima da resenha deste segundo livro. Como só li o primeiro livro, estou na expectativa para os demais livros e saber do que acontecerá com Mare e os "meninos" ainda é algo que pretendo fazer em breve!!!
    Amo as capas desta série!
    Beijo

    ReplyDelete

Powered by Blogger.