[LIVRO] Legendary (Caraval # 2), Stephanie Garber

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje decidi fazer resenha de continuação. Eu não costumo trazer resenhas de continuações porque não acho que terá muito acesso. Normalmente as pessoas só querem saber do primeiro e é isso. Porém, com o lançamento desse segundo livro no Brasil pela Novo Conceito, achei que seria interessante falar um pouquinho dele aqui. SEM SPOILERS, é claro.

Resenha do primeiro livro CARAVAL aqui.

O livro vai começar na manhã seguinte do término de Caraval. Só que dessa vez, vai seguir outro ponto de vista, o de Tella. O livro vai partir direto para as consequências que ela vai sofrer após o jogo, e acredite em mim, tem várias!

A autora vai levar o leitor à conhecer Caraval e o Mestre Lengend bem mais à fundo, com partes bem mais macabras do que eu estava esperando. Como podemos notar no primeiro livro, Legend não é a pessoa mais legal e nesse livro vai fica ainda mais evidente o tanto de inimigos que ele adquiriu com o tempo. 


O desafio aqui é que Tella é condicionada e aceitar um acordo e revelar a verdadeira identidade do Legend, pelo menos é isso que os inimigos dele querem. Só que para isso, Tella vai passar por muitos mal bocados e vai correr o risco de perder muita coisa, inclusive a própria vida. 

Esse é um daqueles livros que me surpreendeu do começo ao fim. Se vocês bem sabem, eu não gostei tanto assim de Caraval e por isso estava meio receosa para ler a continuação. Porém, meus amigos, devo dizer que foi uma escolha feliz.

A personagem Tella é muito mais cabeça no chão, bem mais corajosa e determinada do que ela parece ser. Eu torci para que ela conseguisse atingir seus objetivos e cumprir suas missões. O interesse amoroso é clichê, mas é daquele clichê que a gente gosta de ler! 


O final é surpreendente e eu mal posso esperar para o lançamento de Finale em Maio desse ano. Prepara-se para muito mais criaturas mágicas, novos mitos, novas paisagens e cenários. Eu criei teorias e fiquei me perguntando o que diabos estava acontecendo todos os momentos e por isso, e muitos outros motivos, não consegui colocar o livro de lado. 

Apesar disso tudo, não quero que suas expectativas estejam lá em cima. Vai que você não gosta! Por isso, devo dizer para você ler com calma, no seu tempo e dê uma chance para esse livro e para nossa protagonista aqui, garanto que ela tem muito para falar e muito para fazer! 

Legendary
Caraval # 2
Stephanie Garber
ISBN-13: 9781250095312
ISBN-10: 125009531X
Ano: 2018
Páginas: 416
Editora: Flatiron Books





Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

3 comments:

  1. Confesso que não interesse nessa série, me parece uma boa leitura, mas nada grandioso.
    Eu gosto de resenhas de continuações se eu já tiver lido o anterior.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. AMIGA ,LÊ! MUITO BOM!Eu não tava dando nada não, mas foi melhor ainda pq me surpreendi muito

      Delete
  2. Já está disponível em português?

    ReplyDelete

Powered by Blogger.