3 motivos para assistir "O Mundo Sombrio de Sabrina" (Chilling Adventures of Sabrina)

Olá pessoas, tudo bem? 

O Descobrindo Séries de hoje vai falar dessa série que foi lançada em outubro de 2018 e que fez o maior sucesso logo no lançamento. Na minha cabeça a série seria uma refilmagem do clássico "Sabrina, aprendiz de feiticeira" dos anos 90. Digamos que a série ainda tem vários pontos parecidos com aquele clássico, mas algumas coisas mudaram.


Um breve resumo do que a série vai tratar. Sabrina é uma jovem de 15 anos que mora com as tias, após a morte dos pais (mãe humana e pai bruxo). Ninguém sabe o que aconteceu de fato com eles, mas o importante é que as tias Hilda e Zelda tomaram conta dela desde criança. Sabrina sempre soube que é uma bruxa e isso nunca foi um problema, tirando o fato dela ter que esconder de seus amigos. No entanto, é chegado os tão sonhados 16 anos, e é nesse momento que ela precisa decidir entre os dois mundos, em qual ela quer pertencer. O mundo humano com todas as fragilidades, mas com seus amigos e o seu namorado. Ou o mundo dos bruxos, com todos os benefícios que eles podem oferecer. 

1) Baseada na HQ
Essa versão da série é baseado na hq de mesmo nome "Chilling Adventures of Sabrina" que foi lançada em 2016 (resenha aqui), publicado pela Archie Comics. Sim, mesma editora que publica as hqs de Riverdale. A hq tem 176 páginas e é bem mais completa, com mais detaques para alguns personagens do que outros. Ainda sim, a série conseguiu captar a essência da hq muito bem, dando vida à seres mágicos e cruéis, assim como na série. 


2) Personagens femininas bad ass

De uma coisa que não podemos reclamar nessa série é no tanto de personagens femininos que tem e no quão poderosas e suficientes elas são. Para começo de conversa temos Hilda e Zelda (as tias da Sabrina), que são duas melhores que já passaram por poucas e boas em todos os anos de vida delas, mas que continuam lutando pelo bem maior da sobrinha e da própria vida. 


Temos a Sabrina, que apesar de teimosa e meio mimada, ela é determinada em conseguir as coisas que quer - mesmo que dê um pouco errado no percurso. Também vamos ter contato com a Madam Satan, alguém que vai aparecer para ajudar/ou não Sabrina nas decisões dela e também mostrar que as mulheres são muito mais do que uma cara bonita. Além dessas também temos contato com as amigas da Sabrina, Rosalind e Susie que também vão apresentar aquela pontinha de representatividade. Também vamos conhecer as três irmãs que vão infernizar um pouco a vida da protagonista. 


3) Mais sombrio do que esperava

A série não vai te deixar com medo, mas vai te fazer pensar duas vezes antes de começar a assistir. A série não tenta omitir quais são as intenções durante os episódios, aqui a gente vai encontrar um pouco de tudo: violência, canibalismo, ocultimo, adoração ao Satanás, mortes e até um pouco de sangue, mas nada muito explícito (só um pouco). A série é ótima para te fazer relutar sobre o bem e o mal e qual é o lado que você torce mais. Nesse quesito, tem gente que chega a comparar mais com "Buffy, a caça vampiros" do que o antigo clássico "Sabrina, aprendiz de feiticeira". 


BÔNUS: Se você está procurando uma série para maratonar, talvez essa seja perfeita para você. São apenas 11 episódios, com 40 minutos cada. Vai que dá tempo de acompanhar o lançamento da próxima temporada no próximo dia 05/04, semana que vem! Além de tudo isso, você ainda vai cair de amores pelo Harvey Kinkle e torcer para esse casal em cada epidósio. 


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest


No comments:

Powered by Blogger.