5 gêneros literários para ler e sair da minha zona de conforto

Thursday, May 30, 2019
Olá pessoas, tudo bem? 

Eu já leio faz um bom tempo, comecei quando criança, fiz uma pausa quando era aborrecente e retomei quando estava no ensino médio. Em toda minha jornada literária eu sempre foquei nos mesmos gêneros literários, um dos motivos deve ser porque já estou acostumada com o estilo de livro.

Outro motivo deve ser porque o medo bate ao pensar em livros para ler fora do que estou acostumada. Os gêneros que mais leio são fantasia e contemporâneo, falo isso com propriedade pois 52% dos livros lidos até agora são fantasia, 30% contemporâneo e o restante fica entre gêneros aleatórios. Sendo assim, hoje vou falar alguns gênero literários que quero começar a me aventurar ainda esse ano, se tudo certo! 


1) High fantasy - tá, eu falei que seria um gênero diferente, mas eu posso explicar. High fantasy é muito mais areia para o meu caminhão que está acostumando com livros de fantasia básica. Para ler high fantasy você precisa prestar muito mais atenção e se jogar de corpo e alma na leitura. Normalmente livros de high fantasy são calhamaços amigos e intimidadores.

2) Romance de época - eu sei, eu sei. Muita gente torce o nariz para livros desse gênero e confesso que eu também. Mas então se eu torço o nariz, por qual motivo eu vou querer ler? Justamente para ler algo diferente do que estou acostumada. Desse gênero eu só li um que foi "O duque e Eu" e faz muito tempo, nem lembro mais da história direito. Então esse livro será meu ponto de partida para começar a me aventurar por esse gênero literário.

3) Sci-fi - esse é um dos gêneros que li pouquíssimos livros, posso contar nos dedos de uma mão. E nem sei porquê eu li poucos, eu gosto do gênero, uma da minhas séries favoritas de hq é desse gênero (SAGA, para quem não sabe) e eu fico aqui me enganando e enrolando para ler. Já tenho alguns livros em mente, mas nem sei por qual começar.

4) Terror - esse é um daqueles que me pega de jeito no meio da confusão. Eu gosto DEMAIS de filmes do gênero, mas não consigo ler livros assim. Não me pergunte o motivo, eu não sei. Mas saibam que já estou meio caminho andado para ler mais do estilo. Esse ano to participando do desafio #lendoking e está sendo um belo desafio ler os livros do autor. Não por dar medo, mas porquê não conseguir pegar o ritmo da escrita do autor. 

5) Thriller/suspense - esse é outro gênero igual ao terror que eu não entendo. Gosto dos filmes, mas não consigo/quero ler os livros. Já li alguns aqui e ali, mas sempre acabo seguindo meu coração e minha paixão pelos contemporâneos. Acho que a grande questão é eu achar tudo meio previsível e não gostar, sabe?! Acho que preciso ler mais para descobrir. 

E é isso! Esses são os cincos gêneros literários que eu quero ler mais esse ano, e já estou à meio caminho andado de mudar e sair da minha zona de conforto. E vocês, quais gêneros literários gostariam de dar uma chance? 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

1 comment:

  1. Olá
    Eu adoro High fantasy. Low fantasy também, mas em high fantasy eu mergulho de cabeça. Eu amo distopia. É o gênero que vem me empolgando mais. Curto contemporâneos também, romance e um bom suspense. Mas tem muitos gêneros que também preciso abrir um espaço. Como você, não tive contato com romance de época, mas pretendo ler algo do gênero, nem que seja pra conhecer.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete

Powered by Blogger.