[LIVRO] Roomies, Christina Lauren

Olá pessoas, tudo bem? 

A resenha de hoje é de um romance contemporâneo super fofo que li recentemente e que gostei demais. Foi o primeiro que li e já te digo que quero ler outras coisas escrito por elas! Para quem não sabe, Christina e Lauren (Christina Hobbs and Lauren Billings) são duas amigas que decidiram entrar juntas nessa jornada de escrita e escrevem livros jovem adulto e adulto.


No livro vamos conhecer dois personagens que serão os protagonistas, Holland Baker, mora em New York em um apartamente minúsculo tendo a ajuda dos tios enquanto almeja a tão sonhada vida de escritora. Holland é pé no chão até demais, tem medo de se colocar no mundo e acabar apanhando dele. Portanto ela vive sua vidinha simples ajudando o tio no teatro, trabalhando em algo simples, mas que ajuda a pagar as contas. 

O outro protagonista é o Calvin McLoughlin, típico cara boa pinta que as garotas sonham com, é muito na dele e tenta ver o lado bom das coisas sempre que pode. Ele é irlandês, mas foi morar em New York quando entrou na Juilliard, a famosa escola de drama. Apesar de estar no país ilegalmete, ele tenta fazer o seu trabalho ao tocar em bandas por aí e na estação de metrô que Holland passa, mesmo que ela não precise usar o metrô. 

Eventualmente o caminho dos dois vão se cruzar e eles vão finalmente começar a conversar, após Holland dar uma de stalker por meses. É ofericida uma vaga de trabalho no teatro do tio da Holland, porém como Calvin está ilegal no país ele não pode aceitar. A única opção seria ele casar com algum residente e assim, conseguir o visto. É nesse momento de loucura que Holland oferece a opção de casamento ao Calvin e assim ele poderá tocar. Em momento algum ela fala de seus sentimentos, ela tenta manter tudo em segredo para não abalar essa nova amizade que agora é um casamento de mentira. 


O livro vai apresentar esse clichê de casamento de mentira, com foco no relacionamento dos dois, desde a amizade, convivência e provável sentimentos. A gente acompanha os dois passarem de estranhos conhecidos, para amigos e talvez, um algo a mais. Foi legal ver o desenvolvimento dessa relação, os dois tem uma química muito boa o que faz o relaciomento parecer real. 

Além de um livro de romance, Roomies é uma jornada pelo autoconhecimento. Através da paixão de Calvin tem pela música, Holland vai se inspirar a criar algo apenas dela. Ela vai começar a se questionar sobra as próprias ambições a tomar as rédeas da própria vida, vai deixar de ser apenas uma protagonista na própria história. 

Não é só por que Holland encontrou Calvin que ela vai começar a viver a própria vida. Muito antes dele aparecer, Holland sempre teve duas pessoas em sua vida que sempre a apoiaram, Jeff e Robert, que são praticamente os pais dela. São também dois personagens que eu amei conhecer e que ganharam meu coraçãozinho. A relação dos três são de família, apoio mútuo, companheirismo e que também não tem medo de falar o que acham se algo está errado. É um relacionamento precioso. 


Holland é a narradora, ou seja é tudo em primeira pessoa. Não que isso seja ruim, eu particularmente gosto quando é assim. A personagem é carismática, gente como a gente. O livro vai te fazer rir em diversas situações e até ficar com vergonha em algumas cenas. Devo ressaltar que "Roomies" tem algumas cenas mais picantes, mas nada que não seja interessante ler. 

Eu gostei do rumo que a história tomou e gostei muito dos desenvolvimento dos personagens. Mal posso esperar para ler outros livros da autora e me apaixonar por vários outros casais improváveis. 

Roomies
Christina Lauren
ISBN-13: 9781501165832
ISBN-10: 1501165836
Ano: 2017
Páginas: 320
Editora: Gallery Books


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.