[LIVRO] Te devo uma, Sophie Kinsella

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje tem resenha do lançamento da Sophie Kinsella, um chick-lit em que o foco da história não é o romance! O livro será lançado em Agosto de 2019 pela Editora Record


O livro tem como protagonista Fixie Farr e seu lema é o simples "família em primeiro lugar", mesmo que esse lema prejudique sua própria vida. Fixie tem um pequeno problema, ela precisa consertar e arrumar tudo que vê em sua volta. Desde problemas familiares à manchas no carpete. 

Nossa protagonista viu seu empreendimento ir à falência, e agora à sombra dos irmãos e morando com a mãe, ela tenta ajudar como pode no negócio da família. O porém é que seus irmãos parecem querer destruir tudo o que os pais conquistaram só para causar uma boa impressão nas pessoas e mostrar um status que eles não tem.

Em uma situação bem inusitada, ela conhece Seb e acaba salvando seu laptop de uma possível destruição. Fixie não aceita que Seb "pague" por ter salvo seu computador, mas promete estar lá no que ela precisar. Ele fica devendo um favor e assim a história do livro começa.
“I learned that failing doesn't mean you are a failure; it just means you're a human being.” 
Depois de três lançamentos da Sophie, finalmente teve um que gostei do começo ao fim, mesmo que com alguns soluços pelo meio. Eu me identifiquei muito com algumas manias da protagonista. Também senti muita raiva de alguns personagens (Jake e Ryan, to falando com vocês, viu?!) e fiquei pasma com algumas ações dos mesmos. 

O livro vai ter um romance sim, mas - ainda bem - não vai ser o foco da história. O foco será totalmente em Fixie e em seu amor pela família. Em até que ponto ela está disposta à ajudar e em como ela lida com os problemas que insistem em aparecer.
You get into a relationship. And you know that person has flaws, everyone does … but you can get so used to them that you … you forget. You forget that there’s another way.
Veremos um personagem aprendendo a lidar com tais problemas, a achar sua voz e a falar sobre o que pensa e sobre o que quer. Uma vez que ela começa a se impor, as coisas começam a funcionar, mesmo que para isso ela tenha que ver seu mundo quase cair. 

Acho que não preciso falar, mas mesmo assim, a escrita da Sophie Kinsella continua ótima. Os capítulos são extensos o suficiente, não é nada cansativo. Você se pega grudado na história e nos personagens e quando percebe já leu metade do livro. Recomendadíssimo.
“I think you need to start thinking less about what you owe other people and more about what you owe yourself.”
Te Devo Uma
Sophie Kinsella
ISBN-13: 9788501117014
ISBN-10: 8501117013
Ano: 2019
Páginas: 420
Editora: Record
Lançamento 12/08/2019

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

2 comments:

  1. Que privilégio poder ler o livro antes, ainda mais em inglês!
    Amei o livro, geralmente gosto dos livros dessa autora. A Fixie é um pouquinho de todas nós! rs
    Gostei da resenha vou pôr o link no meu blog para outras pessoas lerem também!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico muto feliz que tenha gostado da resenha ♥

      Delete

Powered by Blogger.