[LIVRO] As bruxas, Roald Dahl

Olá pessoas, tudo bem?

Quem aí está na vibe de ler livros sobre bruxas e afins nessa época do ano? É por isso que hoje eu trago a resenha desse livro, um clássico infantil que já foi até adaptado para o cinema. Vem conferir!



O livro vai apresentar uma irmandade de mulheres que parecem ser amigáveis e que ajudam crianças carentes. No entanto, essas mulheres são bruxas disfarçadas, elas são cruéis e muito espertas, sabem disfarçar muito bem sua maldade. Por odiar tanto as crianças, elas formam um plano para acabar com todas as crianças do mundo.

Porém, tem um garotinho que acaba descobrindo o plano infalível dessas bruxas e vai contar com a ajuda da avó, uma bruxóloga muito experiente, para acabar com o plano delas.


Nem preciso dizer que eu recomendo esse livro, né?! Ainda mais se você está procurando algo leve, rápido, envolvente e nessa temática de halloween para ler.

"As Bruxas" é do mesmo autor de "Matilda", "A fantática Fábrica de Chocolate" e por aí vai, então pode-se esperar um livro cheio de aventuras, magia e uma volta à infância.

A linguagem é simples, mesmo em inglês é fácil de entender. As ilustrações do Quentin Blake são um charme à parte e merece destaque, é um ótimo complemento para a história. 


O livro pode, facilmente, ser lido em uma tarde despretenciosamente. Vamos encontrar uma batalha entre o bem e o mal e ainda se divertir no processo. Li já faz uns anos, mas é um dos livros para reler sempre que possível.

Para quem tem curiosidade, o livro foi adaptado para filme em 1990 com o nome "Convenção das Bruxas". Eu não lembro muito do filme, mas fica a dica para quem tiver interesse. O filme já passou muitas vezes na sessão da tarde, então é meio difícil você não ter ouvido falar heheheh
 
Aproveita e já me fala, já ouviram falar desse livro/filme? Conhecem algum outro clássico da infância que seria ótimo para ler em uma sentada? 

 
As Bruxas
Roald Dahl
ISBN-13: 9788578274993
ISBN-10: 8578274997
Ano: 2012
Páginas: 240
Editora: Martins Fontes
Skoob | Goodreads
Amazon


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.