[FILME] Deixe a Neve Cair (Let It Snow), 2019

Olá pessoal, tudo bem?

Já estamos em Novembro, e a época que eu mais amo do ano está chegando, o Natal já está quase aí, posso ouvir os sinos. E com o Natal batendo a nossa porta as produções natalinas começam a ser lançadas. Na última sexta a Netflix lançou seu segundo longa de Natal, "Deixe a Neve Cair" baseado no livro homônimo do Jonh Green e outros autores. A resenha do livro feita pela Mandy você pode conferir aqui. Confiram a resenha para mais detalhes dessa produção.



Eu ainda não li o livro que serviu de inspiração para o longa, o que posso dizer, pelas resenhas que li, é que o filme foi um apanhado dos três contos, ou seja, utilizou dos elementos dos contos, porém criou histórias bem diferentes das retratadas no livro.

No longa temos a história de cinco adolescentes, que no fim se resumem em uma só, pois eles pertencem ao mesmo grupo de amigos. As histórias sem passam todas em uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos.

Temos as melhores amigas Dorrie (Liv Hewson) e Addie (Odeya Rush). Dorrie está entusiasmada, pois acredita que encontrou o amor da sua vida, depois que ela saiu com Tegan (Anna Akana) ela não consegue pensar em mais ninguém. Já Addie está vivendo uma fase ruim, ela não consegue entender o porque de seu namorado não dar atenção a ela, nem as mensagens do celular ele responde, além de postar fotos com outra garota. Addie está temerosa, pois acredita que seu relacionamento está chegando ao fim. Devido a uma conversa não muito agradável, Dorrie e Addie acabam brigando. Dorrie acaba indo para seu trabalho, já Addie consegue ajuda com Tin Foil Lady (Joan Cusack), que trabalha como guincho. Addie nem imagina o quanto pode aprender com Tin.
     

Já os melhores amigos Angie (Kiernan Shipka) e Tobin (Mitchell Hope) passam por um dilema. Tobin é apaixonado por Angie, porém nunca teve coragem de se declarar. Tobin decide aquele era o momento de se declarar, véspera de Natal é perfeita para este momento, no entanto ele não contava com JP (Matthew Noszka), um veterano da faculdade, que irá estragar os plano de Tobin.

O melhor amigo de Tobin, Keon (Jacob Batalon) sonha em ser DJ, então sabendo da viagem de seu pais ele resolve organizar uma festa onde poderá lançar sua carreira. Tudo vai por água abaixo quando seu pais perder o voo devido a nevasca. Keon além de não poder dar a festa ainda é chamado para cobrir o turno de uma colega na Waffle House que trabalha. Porém seu amigo do trabalho, Billy (Miles Robbins) dará uma ajuda. Agora basta saber se o plano dará certo.
    

Por fim temos Julie (Isabela Moner) que está a procura de um elfo de Natal para a coleção de sua mãe. Muito decepcionada por não conseguir, ela acaba pegando o trem de volta para casa. Neste trem ela acaba encontrando o famoso astro pop Stuart (Shameik Moore). E juntos eles terão o melhor Natal de suas vidas.

Deixe a Neve Cair é mais um daqueles filmes bobinhos adolescentes, mas que conseguem arrancar algumas risadas e aquecer o coração, principalmente por ter como tema de fundo o Natal. O filme falha um pouco no quesito comédia, mas ganha muitos pontos no quesito comédia romântica clichê.
   


As atuações são boas e os cenários apresentados são bons, nos levam para o clima de Natal, mas nada muito elaborado, bem simples na verdade.

Como já comentei, não li o livro, mas pelo que andei pesquisando não foi uma adaptação fiel, então se você amou o livro, terá que assistir a este filme com outros olhos, do contrário não irá gostar.

Eu simplesmente amei a trilha sonora, ela já está na minha playlist, tenho certeza que vocês também vão gostar.

Enfim, temos mais um filminho para curtir e entrar neste clima maravilhoso de Natal.  

A vida é um monte de coisas que não pode controlar.

Let It Snow
Ano: 2019
Duração: 1h 33 min
DireçãoLuke Snellin



Acompanhe o blog nas redes sociais!

Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.