Clássicos infantis que quero ler em 2020

Thursday, March 12, 2020
Olá pessoas, tudo bem?

Já estamos no terceiro mês do ano e as metas e intenções de leituras continuam à tona por aqui. Quero ler tanta coisa que às vezes nem sei por onde começar. É por isso que resolvi fazer essa lista com clássicos infantis que tenho na estante e quero ler ainda esse ano! Assim já me dá um parâmetro de por onde começar. 


Anne of Green Gables, L.M. Montgomery - desde que saiu a série na Netflix eu to falando que vou ler e até agora nada. Agora que a série foi cancelada (injustamente), resolvi que vou matar a saudade da Anne e ler a série de livros, são 9 no total. Não sei se vou ler todos esse ano, mas quero começar o quanto antes

Peter Pan, J M. Barrie - Outro clássico que estou enrolando há anos. Já fiz várias leituras que citam Peter Pan ou que tem a história dele como plano de fundo, mas nunca cheguei a ler a história original. Está na hora de mudar isso.

Jardim Secreto (releitura), Frances Hodgson Burnett -  eu já li esse livro uma vez em 2017, mas agora que vai sair uma adaptação, sinto que preciso ler de novo. Lembro de ter gostado demais desse livro e acho que o sentimento vai continuar forte na releitura.


A princesinha, Frances Hodgson Burnett - livro da mesma autora de Jardim Secreto é outro que está na lista para ser lido há muito tempo. Vai contar a história de uma menina rica que perde tudo em uma tragédia e agora, sem nada, se vê na posição de trabalhar, mas sem perder a pose de princesa.

Heidi, Johanna Spyri - acho que de todos os citados aqui, esse é único que não é tão falado no Brasil (pelo menos que eu saiba). O livro vai contar a história de uma menina que mora com o avô e suas aventuas pelos Alpes Suíços. 

Acho que por enquanto esses são os clássicos infantis que quero ler esse ano, todos eles são meio rápido de ler e curtos, em média menos de 400 páginas. Eu só preciso parar de enrolar mesmo e ler logo. 

E por aí, quais clássicos infantis vocês querem dar uma chance esse ano? Já leram algum desses?

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

2 comments:

  1. Oi Rosana, tudo bem?
    Amei a sua lista e fiquei com muita vontade de ler todos esses livros (exceto Peter Pan que li recentemente). O que mais chamou minha atenção para ler agora é 'Jardim Secreto'. Estou ansiosa pela adaptação também.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que não estraguem o filme, mas pelo o que parece no trailer, vai ser bem bom.

      Delete

Powered by Blogger.