[DICAS] 5 motivos para ler Heartstopper da Alice Oseman

Olá pessoas, tudo bem? 

Retomando a programação normal, o post de hoje vai ser para engrandecer essa série de hqs que mal conheço e já considero demais! Heartstopper é uma série de graphic novel da autora Alice Oseman que conquistou meu coração logo nas primeiras páginas. Não só pela arte que é a coisa mais fofa, mas também pelos motivos que vou citar no post de hoje. Vem comigo! 


Uma não tão breve sinopse do livro. O livro vai contar a história de Charlie e Nick. Charlie é gay e passou por uma barra e muito bullying quando se assumiu na escola. Hoje em dia ninguém mais mexe muito com ele, mas a sensação ainda está ali. Ele meio que tem um namorado, que não é nada legal com ele e só quer se encontrar às escondidas. 

Já Nick, faz parte do time de futebol da escola. Ele já ouviu falar de Charlie, mas ele nunca foram próximos. Até que ele, um dia, eles são colocados juntos para fazer um projeto da escola e então uma amizade começa a se formar. Os dois tem uma identificação tão forte que logo se tornam melhores amigos e é aí que sentimentos mais fortes virão à tona. 

1) História/romance fofo

Charlie e Nick são adoráveis. Um romance de começar a se desenvolver na amizade é sempre uma boa pedida e um bom clichê que amo ler. É sobre amizade, sobre pessoas descobrindo a própria sexualidade e sobre apoio mútuo. 


2) está disponível online e de forma gratuita pela autora (link aqui)

A ideia desse quadrinho começou de forma despretenciosa pela autora e ela não esperava que fosse se tornar um sucesso. Ela disponibiliza as hqs no site e quando tem o volume completo é possível encontrar para comprar em formato físico. Atualmente são 3 volumes e vocês podem encontrar para comprar aqui.


3) Treinar o inglês

Eu sei que muitos de vocês não leem em inglês, mas tem vontade de aprender. Então aqui fica a dica para quem quer treinar e começar a ler no idioma. A linguagem é bem fácil e como é quadrinho, as imagens ajuda no entendimento 


4) LGBTQ+ 

Acho que não preciso dizer, mas vale ressaltar que o quadrinho tem a temática LGTBQ+ apresentada e é de muito bom gosto. Vai com certeza deixar aquele quentinho no coração. Quero protegê-los à todo custo! 


5) Temas relevantes e discussões importantes

O primeiro volume é mais de apresentação dos personagens, mas aborda a temática do preconceito/bullying sofrido por um dos personagens. No segundo vamos ter a questão da aceitação, tanto interno quanto aceitação dos outros. No terceiro, a questão da aceitação ainda é relevante, mas também vamos cavar mais fundo e falar de depressão, auto-mutilação e e transtorno alimentar. Então fiquem atentos para possíveos gatilhos, inclusive a própria autora deixa o alerta na hq. 

Olha, se tudo isso que eu falei não é motivo suficiente, fica um motivo extra aqui. A arte é linda e fofa e perfeita demais, então vale a pena prestigiar a autora que se tornou uma das minhas favoritas ♥

Heartstopper:
Alice Oseman
ISBN-13: 9781527225336
ISBN-10: 152722533X
Ano: 2018
Páginas: 288
Editora: Hodder Children's Books

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

2 comments:

  1. Menina, parece que esse livro está fazendo muito sucesso lá fora! Já cansei de ver ele nas tags em inglês do instagram. Só dá ele! Eu não sabia que era uma HQ. Achei super fofo. Gostei das suas dicas, realmente deve ser ótimo para treinar o inglês, afinal, normalmente a linguagem dos quadrinhos costuma ser muito sucinta, além de que o desenho também ajuda a interpretar, como você mesma disse. Não sabia que estava disponível online... que legal.

    Au revoir <3
    www.tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu li radio silencio dela e é muito bom, agora quero ler outros livros dela. Estou pensando por ser em inglês mas acho que vou ler

      Delete

Powered by Blogger.