[HQ] Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft, Joe Hill e Gabriel Rodríguez

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje tem resenha de quadrinho, só para dar uma variada por aqui. O quadrinho de hoje é do famoso Joe Hill, conhecido também como o filho do Stephen King. Não farei comparações entre os dois e nem quero também. Enfim, vamos à resenha! 


Locke & Key consiste em uma série de hqs, são seis volumes no total, e vai girar em torno dessa família que, após um terrível acontecimento se mudam para uma peculiar mansão na Nova Inglaterra, a Keyhouse. Como se não bastasse toda a dor e sofrimento que passaram, a casa começa a mostrar às caras.

Parece estranho, mas a Keyhouse guarda segredos inimagináveis e mistérios difíceis de superar. O problema para essa família vai ser, não apenas enfrentar os fantamas do passado, mas também tentar se adaptar aos estranhos e cruéis acontecimentos dessa vida nova.


Talvez você já tenha ouvido falar do nome afinal, essa série de hqs foram adaptadas para a Netflix. Sendo que os três primeiros volumes condiz com a primeira temporada. E, apesar de eu não ter assistido, ouvi dizer que é muito boa e que tem um tom mais jovem e não tão sangrento e violento que tem os quadrinhos. 

Os seis volumes são muito bem elaborados, mantendo o suspense necessário até o final. Prende a atenção e as quase 200 páginas de hq passam tão rápido que você nem percebe. Fica o alerta para muita violência, alcoolismo, abandono, bullying, mortes. Parece difícil de aceitar, mas fica melhor a cada volume, tendo até me emociado em alguns momentos. Talvez seja ótimo para você que nunca leu quadrinhos, mas fique atento aos gatilhos citados. As ilustrações são bem impactantes e o autor não mede palavras, deixando um clima bem pesado, com teor melancólico, triste e revoltante também.

Sobre os personagens, todos são muito interessantes de ler. Temos a mãe da família, Nina, que tenta encontrar no álcool uma forma de afogar o luto e não pensar tanto nos problemas. Tyler, o filho mais velho que tenta ser um exemplo de fortaleza para os irmãos, ao mesmo tempo que enfrenta os próprios fantasmas. Kinsey, a filha do meio, que após o trauma que enfrentou, decidiu passar por uma transformação não só física como comportamental também, senda essa sua válvula de escape. Já Bode, é o filho mais novo e bem imaginativo, mas que é levado pouco à sério pelos membros da família.


Os personagens são bem diferentes entre si, mas é possível se identificar um pouco com cada um deles, já que cada um escolhe uma forma de encarar o luto e passam por vários estágios de aceitação. Não só isso, os quadrinhos também apresentam um lado de abandono familar, ausência de amor, rede de mentiras e por aí vai. 

É um prato cheio pra quem não é muito fá do gênero, mas tem interesse em começar por algum lugar. Os volumes 1 e 2 já foram lançados no Brasil pela Editora Geektopia e ficaremos no aguardo dos próximo volumes. Caso tenham interesse, vocês também podem começar pela série da Netflix. 

Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft (vol. 1)
Joe Hill e Gabriel Rodríguez
ISBN-13: 9788542810868
ISBN-10: 8542810864
Ano: 2017
Páginas: 176
Editora: Geektopia

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.