[LIVRO] An Enchantment of Ravens, Margaret Rogerson

Olá pessoas, tudo bem? 

Vamos de resenha e o livro de hoje é uma leitura super recente. A autora está para ser lançada no Brasil pela Editora Literalize, então achei que seria legal apresentar o outro livro dela que ainda não foi lançado em terras brasileiras. 


Isobel é uma garota de 17 anos e é pintora prodígio de Whimsey, cidade que mora com a tia e a imãs. Tal cidade é bem peculiar, por ser sempre verão e ser rodeada por uma floresta que guarda alguns segredos que os humanos tem medo de explorar. Dentro da floresta, é possível encontrar portais para um reino mágico, habitado por Féericos. 

Tais féericos são fascinados pelas habilidades de Isobel, ela é responsável por pintar porta retratos dos habitantes desse reino e é bem famosa entre eles. É nessa situação que Rook, o príncipe da Corte Outonal, e Isobel vão se conhecer e a partir daí coisas vão começar a acontecer. Pode-se esperar romance proibido, corrida pela sobrevivência e uma morte inusitada


Pois bem, eu já tinha visto muitas resenhas e comentários sobre esse livro, então eu já tinha um pouco de noção do que esperar. Definitivamente não é uma obra prima ou o livro favorito da minha vida, mas é uma leitura bem rápida e gostosa de fazer. 

É um livro mais focado no romance do que na parte fantasiosa do negócio, o que não é um problema, mas eu talvez esperasse mais do que encontrei aqui. O começo é meio corrido e a resolução também parece meio apressada, mas de forma geral eu gostei da leitura. 

Pense que é um livro de quase 350 páginas e é livro único, então não dá para esperar algo bem trabalhado e cheio de detalhes. Talvez se fosse um livro mais longo e mais detalhado, eu não iria reclamar. O romance é bem estilo instalove, o típico amor à primeira vista, só que a pitada de drama é que acontece entre seres que não podem se apaixonar, por ser contra a lei. 

No geral, foi uma leitura bem ok, não morri de amores pelos personagens, mas torci para que tudo ficasse bem. A vantagem, como eu disse, é que são poucas páginas e livro único e se você gosta de um romance com uma pitada de drama e fantasia, talvez esse livro será perfeito para você. 

An Enchantment of Ravens
Margaret Rogerson
ISBN-13: 9781481497589
ISBN-10: 1481497588
Ano: 2017
Páginas: 344
Editora: Margaret K. McElderry Books

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.