[TOP 5] Livros jovem adulto que falam sobre luto

Wednesday, August 26, 2020
Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje o post é sobre um tema mais pesado, resolvi indicar cinco livros que falam sobre mortes e sobre personagens que lidam com o luto. Cada um deles lidam de uma forma diferente, mas o objetivo é o mesmo: tentar diminuir a dor da perda.


A química que há entre nós, Krystal Sutherland (resenha aqui)
Esse já tem resenha aqui, mas sem querer dar muitos spoleirs, o livro vai mostrar a dificuldade que é superar a perda de alguém e também, aceitar que tal pessoa não voltará mais a estar do seu lado. O livro vai lidar também com a questão da "culpa do sobrevivente". 


O céu está em todo lugar, Jandy Nelson (resenha aqui)

A morte da irmã da protagonista é o que gira a história, mas o luto não é apenas focado em uma pessoa, mas também nos familiares e amigos que afetados pela perda. O livro apresenta uma forma bem diferente de lidar com a perda de alguém, mas ainda sim é uma forma válida.


A cinco passos de você, Rachael Lippincott (resenha aqui)

A grande questão do luto nesse livro é a personagem principal sentir a necessidade de ser a pessoa forte da família e não se deixar mostrar afetada, mesmo que esteja sofrendo demais por dentro. As pessoas sempre falam que "você tem que ser forte", mas às vezes esquecem que é importante chorar um pouco pela perda.


Aos dezessete anos, Ava Dellaira (resenha aqui)

Angie é um dos pontos de vistas da história e, por nunca ter conhecido o pai e sua história, decide ir em busca de respostas. O que ela vai encontrar é bem mais cruel do que ela imaginava, o luto enfrentado será tardio, mas será tão cruel quanto.


O resto da história, Sarah Dessen (resenha aqui)

Esse vai seguir a ideia do livro acima. Emma perdeu a mãe muito nova e nunca teve contato com aquela parte da família. Agora, por um concidência do destino, ela voltou para a cidade em que sua mãe nasceu e vai descobrir coisas que ajudará no preenchimento do vazio que ela sente e a amenizar o julgamento que faz da mãe.


E é isso, pessoas! Vocês costumam ler livros que tem essa temática? Já leram algum dos citados? 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.