Projeto Literário#2: [TAG] Dias da semana em LIVROS

Oláá pessoas! 
Hoje vim postar o primeiro desafio do Projeto Literário em parceria com outros blogs. É uma TAG bem legal e foi criada pela Pam do Garota It junto com alguns leitores (vídeo aqui).
Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
Eu li esse livro faz uns 7 anos, peguei na biblioteca da escola que eu estudava na época. É um livro muito lindo e foi muito marcante na minha vida, se você tiver a oportunidade de ler, leia! Tem até um filme baseado nele, mas eu não recomendo, foi uma péssima adaptação. Ainda não tive oportunidade de comprá-lo, mas quero fazer isso e lê-lo novamente, ter esse livro para sempre comigo. Posso citar também o outro livro desse autor que gostei bastante que foi a Cidade do Sol, também foi intenso e quero poder ter ele na minha coleção. 
Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.
Eu escuto falar do livro desde que eu estava na 6ª série e minha professora de português vivia falando a respeito dele. Que era um livro complexo, que poucas pessoas entenderiam o que o livro queria dizer, mas que mesmo assim ela recomendava a leitura. Eu era novinha, isso foi lá em meados de 2003, mas eu nunca esqueci dos comentários dessa professora e por causa desses comentários tanto bons como ruins, eu tenho uma enorme preguiça de começar a ler. 
Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
Tem um livro que eu lembro bastante de ter lido forçada e que na verdade não lembro muito sobre o que o livro falava. Pretendo reler o livro com certeza, afinal não lembro de nada e me odeio por isso, apesar também que faz bastante tempo, mas mesmo assim, quero dar outra chance ao livro. 
Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
Estou lendo dois livros no momento e estou apreciando bem a leitura. Já leram algum desses? 
 
Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
Eu tenho um péssimo problema de gostar muito dos livros que leio, por isso não tenho nenhum para colocar aqui. Não lembro de ter lido nenhum que me deixou brava ou irritada com o final. 

Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).
Aqui vou citar um compra que estou muito ansiosa para chegar. Eu já tenho o livro em português, porém eu comprei ele em inglês (paperback) para começar a treinar meu inglês. Comprei pelo Book Depository há uns 20 dias, sei que demora um pouco para chegar, mas a cada dia que passa fico mais ansiosa. Esse livro é muito amor e já tem resenha dele aqui no blog
Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
Esse livro ♥ Li faz muito tempo também, um dos primeiros livros que li. Peguei na biblioteca da escola e lembro de ter ficado encantada com a história e com as situações, lembro até hoje do final do livro! Confesso que li mais por causa do filme na época, eu ficava imaginando o cachorro e tals hahaha 
Conta para mim quais são os livros que você tem preguiça de começar ou que não recomenda de jeito nenhum! Gostaram da TAG? Não esqueçam de visitar os outros blogs participantes do Projeto Literário!

Rosana Carlos - Tudo que motiva
Lucas Fagundes - Claquete Literária
Anna Evans - Um Tanto Agridoce 
Kelly Alves - Paraíso das Ideias
Wesley Vieira - Café com Aroma de Livros
Thalita e Allison - Cemitério dos Posts Esquecidos
Irisvanda Bento Vieira - Chuva e Livros
Gabriele - Pieces Of Me
Encontre o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob ♦ Google+

16 comments:

  1. Quantos livros "clássicos" na sua lista!! O pior é que não li nenhum deles ainda. rs
    Depois da sua recomendação, fiquei com vontade de ler O Caçador de Pipas. Me parece meio triste, então vou precisar escolher direitinho o momento.
    Invisível é outro livro que quero muito ler.
    Ahh, me identifiquei com sua "preguiça" em relação a O Mundo de Sofia. Tenho curiosidade, mas morro de preguiça de começar a leitura.
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. É triste demais, mas é uma história liiinda, de cortar o coração.

      Delete
  2. Curti Bastante . O mundo de sofia é o único que eu já li (mas não terminei)
    Beijos Maary <3
    http://fantasmaseflores.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. O mundo de sofia, esse livro é tipo meta da vida. Quando conseguir ler vou ganhar 1 estrela no céu!

      Delete
  3. Oii flor!!
    Ouvi comentários sobre o mundo de sofia que nunca tive vontade em ler, quero bastante ler O Circo da noite e Invisível; Extraordinário é lindo né? awn
    Espero sua visita *-* Uma boa semana!
    www.doceliterario.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou terminando Invisível, ainda não tenho uma opinião formada, assim como Circo da Noite.. Um dia eu leio o mundo de sofia haha

      Delete
  4. Olá, não deixe de ler O Mundo de Sofia, é ótimo!!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pode deixar! Vou ler, é meta para o ano que vem!

      Delete
  5. Nossa, eu adoro O Apanhador. Foi um dos meus livros preferidos na adolescência. Reli agora pouco e continuei adorando. Dá uma chance de novo =P E sim, o Book Depository demora um pouco, mas eu adoro comprar lá

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim sim, darei uma chance. Sei que todos falam bem, então deve ser um livro legal, vai ser eu não tinha entendimento na época.. vai saber!

      Delete
  6. Respondi essa tag, Otima escolhas *---* E sim, li Invisivel mes passado. E amei <3 Profundamente. Sou doido pra ler O Circo da Noite.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Preciso terminar de ler então, aí vejo sua resenha e comparo minhas ideias =D

      Delete
  7. Tag bem legal. Eu não acho O Caçador de Pipas lindo não, acho um livro odioso :( hahahaha eu adorei ler, mas fiquei tão, tão revoltada com os acontecimentos na infancia dos dois que não sei como eu terminei de ler o livro, por que eu sentia ódio do personagem e do autor por escrever uma coisa dessas rs Foi um livro que me marcou muito, e no exato momento estou lendo A Cidade do Sol e espero não me revoltar assim de novo, sério haha

    ReplyDelete
    Replies
    1. É isso sim, a forma como o autor descreve as situações e o que aconteceu com eles realmente é desesperador. Mas é lindo sim, só não é um lindo tradicional =P

      Delete
  8. Ai quantos clássicos! Geralmente eu fujo deles. Tenho um trauma quase palpável dos clássicos. Sério. Gostei dessa TAG, queria responder em vídeo, mas a vergonha não me deixou. Quem sabe não respondo em post né? Li apenas o "Mundo de Sofia" para as aulas de filosofia da faculdade, mas não me lembro dele exatamente >_< UAHUAHUAHU Adorei as suas respostas, mal posso esperar para ler "O Caçador de Pipas" (já tenho) e "Extraordinário" (não tenho :()

    Beijos, Rob

    ReplyDelete

Powered by Blogger.