Sobre Estrelas: Jennifer Lawrence

Ela ainda é uma das queridinhas de Hollywood. Já fez muitos filmes na sua curta vida, alguns com uma bilheteria enorme, "ídola" teen, ganhadora de Oscar, passou por uma recente polêmica em sua vida, mas mostrou que isso não afeta sua carreira. Seu mais recente filme acaba de estrear aqui no Brasil. Então, sem mais delongas, o destaque de hoje é ninguém menos que Jennifer Lawrence.
Jennifer Shrader Lawrence é nascida em Louisville, em 15 de agosto de 1990. Ela é uma atriz norte-americana e começou a carreira em 2006, mas as atenções se voltaram para ela pela atuação como Ree Dolly em Inverno da Alma, lançado em 2010 nos Estados Unidos, e pelo qual ela foi premiada no Festival de Sundance, além de outras indicações e prêmios como Atriz Revelação.

Ela fez alguns filmes pequenos e sem muito sucesso no começo da carreira, mas foi com Inverno da Alma que ela teve um grande destaque ganhando até um prêmio pela sua atuação. Eu já tinha escutado falar dela justamente por esse filme e até hoje não assisti, tenho ele aqui parado na minha lista de filmes todo esse tempo e ainda não dei uma oportunidade. Ouvi muitos elogios a respeito, realmente parece ser um filme bem interessante.

Seu primeiro filme conhecido foi Vidas Que Se Cruzam em 2008, ela teve um pequeno papel, mas ainda sim importante. Não chamou muito a atenção, mas foi aí que ela começou a atuar melhor e a se tornar conhecida.
Em 2010, em Inverno da Alma, Jennifer é Ree Dolly ela embarca em uma missão para encontrar seu pai, já que ele usou a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desapareceu sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e, dessa forma, começa a juntar a verdade sobre seu pai.
Cerca de um ano depois foi chamada para atuar em X-Men: Primeira Classe como a misteriosa Mística. Para quem não sabe, X-Men é um filme da Marvel e está na sua segunda geração. Essa nova série de filme é bem interessante e está resgatando vários fãs dos quadrinhos. 

Em 2011 atuou também em Um novo Despertar e Loucamente Apaixonados com papéis não tão importantes e essenciais para o enredo, atuando como coadjuvante. Foi em 2012 que ela teve sua grande oportunidade de se tornar a protagonista de uma adaptação literária que não era tão conhecida por mim, mas que adorei saber um pouco mais.

No ano de 2012 então, eis que estreia O Lado Bom da Vida, no filme temos Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) que por algumas infelicidades perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros e é o que ela faz. Ela faz a vida de Pat virar de ponta cabeça.

No mesmo ano tivemos a adaptação literária mais rentável e esperada da história. Lawrence foi convidada para o papel de Katniss Everdeen no filme Jogos Vorazes (resenha aqui), baseado no best-seller, escrito por Suzanne Collins. O filme foi lançado em 23 de março de 2012, e estabeleceu o recorde de terceira maior estreia de um filme nos Estados Unidos, com bilheteria de 152,5 milhões de dólares em três dias. 

A franquia foi tão bem aceita pelos fãs que teve em 2013 sua continuação, Jogos Vorazes - Em Chamas (resenha aqui), com um sucesso enorme de bilheteria. Milhares de fãs aprovaram a adaptação que hoje é um sucesso. Jennifer soube interpretar muito bem nossa querida Katniss.

Em 2013 também teve o filme A Trapaça, no qual ela atual como coadjuvante e interpretava a esposa de Irving (Christian Bale). Esse foi mais um dos filmes em parceria com Bradley Cooper e David O. Russell. 

E finalmente, em 2014 tivemos dois outros filmes de sucesso e que levou vários fãs aos cinemas. Um deles foi com o segundo filme da nova franquia X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (resenha aqui)

Mais precisamente há uma semana estreou o filme mais esperado do ano! Jogos Vorazes A Esperança - Parte 1 (resenha aqui). O filme já é um sucesso de bilheterias e com certeza um filme que vale muito a pena conferir. 

Para o próximo ano (ou esse ainda, o filme não tem data de estreia definida no Brasil) teremos mais um filme bem promissor, Serena Pemberton (Jennifer Lawrence) e George Pemberton (Bradley Cooper) decidem ir de Boston à Carolina do Norte no intuito de construir um império no ramo da madeira. Ao descobrir que é infértil, Serena começa a manifestar sentimentos de vingança contra a mulher com quem George teve um filho ilegítimo antes de se casar. Ela suspeita cada vez mais da relação do marido com esta outra família e a intensa união dos dois começa a se destruir.

Ufa, acabou. A atriz tem muitos filmes no currículo e é inegável que ela sabe atuar muito bem. Em todos os filmes que faz ela sempre deixa sua marca. Apesar dos problemas pessoais que teve recentemente com suas fotos vazadas na internet, nada disso afetou sua carreira e nem o seu jeito de ser.  Em todas as entrevistas que eu vi, ela esbanjava simpatia, sempre dando atenção e toda brincalhona, cheia das caretas e do bom humor. 

Sou fã da atriz e espero sempre boas atuações da parte dela. Apesar de que no inicio da carreira acredito que nem tudo são rosas, mas ela soube mostrar o seu valor e superar as expectativas.

Encontre o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob ♦ Google+

10 comments:

  1. Também sou muito fã dela, não só pelo talento e profissionalismo, mas também pela forma como ela age nas circunstâncias mais diversas.
    Vi vários desses filmes e gostei da maioria. Mas independentemente de preferências pessoais, é inegável que a atriz sempre se destaca em seus filmes. Ela é bastante versátil e consegue dar vida a cada personagem de forma singular.
    Adorei o post, parabéns!
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ela sabe atuar muito bem mesmo, gosto bastante, apesar de não ter apçrovado a atuação dela em A Esperança, ainda sou faããzaça *-*

      Delete
  2. Ela é demais mesmo, apesar de eu não ter gostado do filme O Lado Bom da Vida ela atuou muito bem, tanto que levou o Oscar...
    Achei que em A Esperança ela foi perfeita, soube interpretar muito bem as emoções de Katniss, se comparado ao livro achei muito parecido, ela está de parabéns.

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sei lá, não lembro da Katniss ser sem graça no livro como eu achei a atuação. Maaaaaas, eu gostei dela em muitas outras partes no filme, não foi de todo ruim. Em A Trapaça ela foi super bem também!

      Delete
  3. Ela gosta de atuar junto com o Bradley Cooper né rsrs O único filme com ela que eu assisti e gostei foi A última casa da rua. O Lado bom da vida foi uma das piores adaptações de livro pra mim e olha que eu nem vi o filme inteiro, e imaginava a personagem diferente também, não com a cara da Lawrence... X-men eu tenho uma relação de amor e ódio, e gostava mais da Mística dos primeiros filmes. Bom, não gosto muito dela mas alguns filmes compensam.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não li o lado bom da vida, mas em compensação gostei do filme, ainda não tive coragem de ler o livro pois não quero me decepcionar com o filme haha
      Também gostava da primeira mística, mas como a Jenny (intimidade) é a mística quando jovem, acho que vale a atuação.

      Delete
  4. Ola, tudo bem?
    Já assisti a vários dos filmes da Jennifer e sempre gosto bastante deles!!!
    Adoro a Jennifer tanto como atriz, quanto como pessoa! Acho ela super talentosa :).

    Abraços!
    http://www.livrosesonhos.com/

    ReplyDelete
  5. Oi =)

    Adoro a atuação dela. Não é porque é modinha, mas sim porque ela tem talento mesmo!
    E isso se mostra pelo incrível sucesso e ótimos filmes que tem feito =D

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim sim, a cada filme me surpreendo com o talento dela

      Delete

Powered by Blogger.