[FILME] Insurgente, 2015

Olááás! 

Hoje vou contar um pouquinho para vocês como foi o filme Insurgente, minhas opiniões e as inevitáveis comparações com o livro. Primeiramente, para ter uma base nesse segundo filme é necessário ter assistido ao primeiro, se preferir tem resenha aqui no blog.


A resenha do filme não terá spoilers, mas para algumas situações relacionarei o que vi no filme com o livro. Mas nada que possa atrapalhar ou estragar o filme/livro para você.

Bom, o filme começa com uma pequena amostra do que é a sociedade atual: eles vivem em facções e são divididos em 5 (Amizade, Erudição, Audácia, Abnegação e Franqueza). Agora os Divergentes são o problema e devem ser eliminados. Pronto, o começo do filme é só para você se situar mesmo, a partir daí o filme mostra Tris, Quatro, Peter e Caleb na sede da Amizade onde estão refugiados.

Dado vinte minutos de filme, os capangas de Jeanine aparecem mas não com a ajuda de Peter, Tris, Quatro e Caleb conseguem escapar. Porém eles acabam entrando em um trem onde há vários sem facções e começam a brigar até Quatro dizer o seu nome "Tobias Eaton" e eis que os sem facções reconhecem o nome e ao que parece, trazem a solução para um dos problemas deles, mas esse pequeno problema é apenas o início de muitos outros desafios que eles tem que enfrentar. 
O filme é ação do começo ao fim, muitos efeitos especiais, alguns até exagerados. Há diálogos fracos e personagens sem desenvolvimento, apenas apresentados ao telespectador sem motivo algum. Alguns personagens importantes foram ignorados aqui: Marcus, que é o responsável por planejar situações importantes no livro e Tori, caraca, foi o que eu mais senti falta de ter alguma cena marcante. A própria mãe do Quatro não tem muita importância no filme, a não ser liderar os sem facções, e olha que ela era uma das personagens mais importantes para a trama (no livro)
O filme não foi nem de perto perfeito, eu já sabia que não teria muita relação com o livro, mas qual o sentido daquela caixa? o.O Sério! E aquele final? OMG, chateada até agora. O filme não foi fiel ao livro, já digo isso agora para você não ficar se iludindo. Vale ressaltar que foi realmente eletrizante, com momentos de tensão e angustia. 

Insurgente é um filme completamente diferente de Divergente! Em muitos sentidos, a estética está muito melhor, a direção mesmo com uns deslizes está muito bem e os milhares de efeitos que até certo ponto valem a pena. Assisti em 3D e para mim essa parte deixou a desejar. 

Confesso que gostei bem mais do primeiro filme. Esse foi mais um daqueles filmes feito para tentar chamar sua atenção e te deixar preso na cadeira, aconteceu tudo muito rápido e nem deu muita chance para desenvolvimentos mais promissores. O filme realmente é uma continuação, você precisa assistir ao Divergente primeiro. Recomendo, mas com ressalvas, vá sem expectativas de algo mais fiel ao livro e aproveite um filme cheio de ação e efeitos visuais.

Título original: Insurgent 
Distribuidor: PARIS FILMES
Ano de produção: 2015
NOTA: 3/4

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

9 comments:

  1. Estou louca para ver!!
    Já vi Divergente mas ainda não li os livros, tive uma experiencia tão boa com o filme que não fiquei com vontade de ler o livro (vai entender)!!
    Estou bastante ansiosa para a continuação, mas quanto ao livro nao tenho como comparar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Os livros são melhores e não preciso nem dizer, mas gosto bastante do primeiro filme também.

      Delete
  2. Cada vez mais desanimada com o filme. Caramba, a Verônica acompanhou toda a produção do filme e ainda assim não e fiel ao livro? Não consigo aceitar isso, sério. To vendo que vou me decepcionar de novo, assim como com Divergente. Pelo menos, ao que parece, tem mais ação que o primeiro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah sim, muito mais ação. Sei lá, ela acompanhou mas acredito que ela não tenha tido muita voz não.

      Delete
  3. Mesmo Insurgente não sendo fiel eu amei o filme, tem até post lá no blog mas confesso que foi só elogios praticamente, realmente achei o filme muito bom ^^ Acho que nem espero mais que os filmes sejam muito parecidos com o livro pra falar a verdade :/

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu achei algumas coisas exageradas demais sabe. Gostei do filme, mas ele poderia ter sido um pouco melhor

      Delete
  4. Eu assisti o primeiro filme, mas não li os livros. Gostei muito do que vi no filme e da própria personagem. porém não me interesso a ler os livros, não sei o motivo do pq não querer ler, Talvez é pq não sou muito de ler triologias.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Trilogias às vezes cansam, mas mesmo assim eu gosto bastante.

      Delete
  5. Eu penso que os filmes porque são muito interessantes e podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, os diretores de diferentes filmes, optaram por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperarava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Divergent Series imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos. Acabei de ver um filme de Naomi Watts , uma atriz muito comprometida (Acabei de ver os Filmes de Naomi Watts para uma tarde de lazer é uma boa opção), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo. Não posso esperar para ver este filme, estou ansioso.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.