[LIVRO] O Último Pedido - Hermes Lourenço

Olá pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro brasileiro \o/ . Esse livro na verdade pertence ao meu pai, mas como eu já tinha lido outras obras do autor e tinha gostado muito é lógico que corri para conferir essa emocionante história. 

Título: O Último Pedido
Autor(a): Hermes Lourenço
ISBN: 9788568275115
Ano: 2014
Páginas: 164
Editora: Letramento
Nota: 5/5
Adicione: Skoob
Compre: Saraiva 
Durante a viagem de lua de mel, uma famosa violinista e seu jovem marido sofrem um acidente aéreo, caindo no oceano atlântico e ficando à deriva com poucos recursos. Ela perda uma das mãos; ele sofre graves ferimentos, e juntos terão que lutar pela sobrevivência em meio as adversidades do oceano, provando que a persistência e o instinto de sobrevivência podem ser regidos por uma imensidão de sentimentos. Lutando contra intempéries físicas e emocionais, grandes questões serão colocadas em xeque, que somadas a tantas turbulências aos poucos, as respostas vão surgindo de forma à conduzi-los na descoberta da verdadeira dimensão do amor e de um novo destino.
A história começa com um jovem casal de recém-casados viajando para sua lua mel. O piloto é o próprio noivo, ele pilota um avião bimotor, pensando na cerimônia de casamento que acabara de ocorrer, na sua linda esposa, que é uma famosa violinista, em como se conheceram, como o destino foi generoso para com eles e na vida perfeita que teriam dali em diante.
"Ninguém tem o poder de escolher quem iremos amar. O Amor se conquista - eram sábias palavras proferidas pela voz do coração. Fizera a escolha perfeita."
Mas o destino é algo sorrateiro, às vezes frio, quando pensamos que não há como sermos mais felizes, quando não podemos nem pensar em como poderia ser possível ser mais feliz do que já se é, algo acontece. O jovem noivo perde o controle do bimotor, o avião cai no oceano atlântico e eles ficam a deriva com um escasso suprimento de alimento e água.

Como senão bastasse esta trágica situação o jovem noivo percebe que sua esposa está desacordada, por estar perdendo muito sangue, ela havia perdido a mão esquerda. No momento ele ficou em choque, mas logo se recuperou, ele tinha que salvar a esposa, e com as cordas do violino dela, ele consegue estancar o sangramento, e com muita dificuldade ele retira o corpo de sua amada do avião, e os dois ficam sozinhos no imenso oceano atlântico em um bote salva vidas.


Algo que atormentava sua cabeça era o momento em que sua amada acordasse, qual seria sua reação ao perceber que ela não poderia mais fazer aquilo que mais gostava? Como ela iria viver sem tocar um violino? E pior ainda, eles iriam sobreviver?
"O que significa uma lágrima na imensidão do oceano...", pensou enquanto usava a mão, que havia sido coberta com uma compressa, para secar o rosto. Sentiu dor. Uma dor menos intensa do que a dor que sentia ao olhar para o estojo do violino.
No meio desse caos um último pedido é feito e uma promessa é selada.
" - Durma, meu amor. Apenas durma. Ao menos você está se recuperando e, no fim, tudo terá sido só um sonho." 
O casal começa uma luta pela vida, eles mostram que o amor vence tudo, que o amor verdadeiro é capaz de realizar milagres.

O Último Pedido é uma leitura fácil, escrito na terceira pessoa, é um livro pequeno, mas que traz uma linda mensagem sobre a vida, o amor e a superação. Hermes Lourenço nos faz refletir sobre o quão frágil a vida é, mas também nos faz entender que somos fortes quando temos fé. Algo bem curioso neste livro e que ainda não tinha visto em outros foi que o autor não deu nomes aos personagens, fazendo com que fiquemos imaginando, a partir da descrição das características físicas, a identidade deles.

Bem este é um livro mais do que recomendado, uma comovente história, você com certeza vai se emocionar com ela.


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

2 comments:

  1. Nossa... Que tragédia, fiquei aflita pela mulher! Perder a mão é terrível em qq situação, mas pra ela q usa as mãos pra fazer arte deve ficar em choque.
    Não conhecia a obra e super me interessei pelo livro.
    Apoio a literatura nacional tb.
    Bjuuu

    ReplyDelete
    Replies
    1. É um livro muito legal, você não vai querer parar de ler! E vamos apoiar o que é de casa né...rs.. \o/
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.