[LIVRO] Histórias em retalhos - Nina B. Prescott

Friday, September 25, 2015
Oi pessoal,

Hoje eu trouxe para vocês a resenha de um livro que li recentemente e me deixou encantada, é um livro de uma autora nacional que está começando a encantar o mundo com suas histórias!!

Título: Histórias em Retalhos
Autor(a): Nina B. Prescott
ISBN: B0141GVH5A
Ano: 2015
Páginas: 52
Editora: Amazon
Nota:  5/5
Adicione: Skoob
Compre o e-book: Amazon 

Histórias em Retalhos é uma coletânea de contos intrínsecos e sinceros que narra a história de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos bastardos, uma garota apaixonada e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. A coletânea aborda de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor.

Esse é um livro de contos e poemas da autora então temos várias histórias mas todas tratam de forma bem íntima as relações humanas e sentimentos.

Começamos o livro com o conto "Rosas de cabeceira" e eu já comecei chorando rios e me emocionando com esse conto. É a história de uma mãe e sua filha que tem uma doença e está morrendo, essa mãe sempre lê histórias para a filha e deixa rosas na cabeceira da cama, mas nunca diz "Eu te amo", sua forma de demonstrar esse amor é com as flores, ao longo do conto vamos entendendo os motivos da mãe agir dessa forma. O conto todo é lindo e delicado, a forma com a qual a autora vai narrando tudo que está se passando ali é muito profunda e mexe demais com o leitor, faz a gente pensar sobre a forma com qual demonstramos nossos sentimentos às pessoas que amamos, e que devemos usar essas três palavras sem medo; eu pensei muito sobre esse conto e o quão pouco eu falo "Eu te amo", acho que poderia fazê-lo mais, mas as vezes pensamos que demonstrando isso as pessoas sabem sobre o nosso amor, mas não custa nada reforçar isso vez ou outra.

"As rosas eram a forma de Cindy de dizer o quanto amava a filha, de mostrar que toda vez que colhia uma, estava pensando nela..." pág 11

O segundo conto é "Os filhos do meu pai", ele é feito em forma de carta de uma garota que está presa para seus meio-irmãos, através dessa carta vamos conhecendo como o relacionamento deles foi desenvolvendo, já que os irmãos são frutos de um relacionamento extra-conjugal do pai, e como a garota foi parar na prisão; nessa carta vemos todo o amor fraternal que alguém pode ter por um irmão, a necessidade de cuidar e estar perto para proteger, e também que esse amor pode levar a fazer coisas que parecem certas para estar sempre junto dos entes queridos; eu gostei bastante desse conto por ser tão verdadeiro no sentido da relação dos três, como o amor e o carinho foi conquistado aos poucos, e as várias fases desde o estranhamento e rejeição, até o amor incondicional, embora eu não tenha irmãos eu imagino que seja algo bem forte esse tipo de laço. 
"Espero com muito fervor que esta carta chegue as suas mãos, queridos irmãos. Como também espero que me perdoem, que continuem a me amar..." pág 31
O terceiro conto "Querido Louis" também é feito em forma de cartas, mas dessa vez trocadas entre dois amigos, Mia e Louis, acompanhamos um pouco da relação dos dois e como ela foi modificada com o tempo e a separação, um amor não correspondido e o medo de expor os sentimentos mais profundos guardados a sete chaves pelo coração. Esse conto é muito bonito pela delicadeza da relação deles, é tão real que me senti sendo a personagem, e quem nunca teve um amor por algum amigo? E ao mesmo tempo é triste, porque você sente o tempo todo como vai ser o fim daquilo tudo, mas ainda sim é comovente e cativante, o alivio da personagem em por tudo aquilo para fora é o alivio do leitor, e isso deixou o conto muito íntimo para mim. 
"Nos últimos dias li um livro intrigante que me abriu os olhos. Uma frase me instigou: Você não finalizou as suas paixões. De alguma forma esta frase se incrustou em minha mente." pág 33

O quarto conto é "O inverno de Aurora" que narra a história de Aurora, uma personagem sozinha que depois de perder os pais, passa a rever a beleza das pequenas coisas e como o silêncio as vezes é prazeroso na vida, hábitos que com a correria da vida adulta ela havia perdido, mas que retornam com força e ajudam a passar por essa nova fase da sua vida. Acredito que esse seja um dos meus contos favoritos do livro, ele é lindo, emocionante, triste e encantador, a forma que a autora narra a história de Aurora, com lembranças que vão guiando ela pelo caminho até o fim da narrativa é lindo demais, você consegue sentir a personagem como alguém conhecido, e mesmo que não tenha passado pela mesma experiencia que ela, você sabe de alguma forma que a sensação é exatamente aquela. 
"Agora ela costumava deitar-se na cama em dias de domingo, olhar para o céu nublado e contemplá-lo. Quieta. No sublime silêncio." pág 49
Além dos contos a autora também escreveu alguns poemas para essa coletânea, e bom, não entendo muito de poemas, mas posso dizer que adorei todos eles, a carga emocional deles é muito forte e todos são extremamente lindos e comoventes, acho que eles deram o toque especial do livro, a cereja no topo do bolo. Temos também uma playlist que a autora ouviu enquanto escrevia alguns dos contos, ainda não ouvi todas as músicas, mas é uma playlist linda de viver!

A diagramação do livro também é linda e delicada, todos os detalhes desde a escolha da fonte nos títulos, as ilustrações no começo de cada conto, tudo deixa o livro ainda mais encantador e fofo. Simplesmente amei a leitura desse livro, que foi uma leitura muito fluida mas muito emocionante, e acho que por isso eu demorei para fazer essa resenha, foi um período longo digerindo o livro e escolhendo as palavras certas para fazer jus a uma leitura tão maravilhosa.


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

4 comments:

  1. Não leio muito livros de contos, mas esse me deixou com água na boca. Gostaria de saber como termina o conto rosas de cabeceira, com certeza eu iria chorar muito!

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse livro é uma delícia de ler, se tiver a oportunidade leia, aposto que vai gostar muito, em especial desse conto!!!
      Beijos

      Delete
  2. Que resenha linda! Me apaixonei pelo livro só de ler o que você escreveu. Com certeza vou procurá-lo para ler.

    http://closetsecretodoeddie.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou, procura sim, acho que você vai gostar, é um livro lindo demais!!!
      Beijos

      Delete

Powered by Blogger.