[FILME] A Entidade (Sinister), 2012

Thursday, October 29, 2015
Olá pessoal, tudo bem?

Como estamos no mês e especificamente na semana do Halloween decidi trazer um filme que me deixou de cabelos em pé. Conheçam A Entidade, só saibam que depois do primeiro encontro nada mais poderá te salvar. Confiram!


Ellison Oswalt (Ethan Hawke) é um escritor, seus livros relatam crimes hediondos não solucionados, onde ele tenta encontrar o responsável pelo crime. Seu último livro não atingiu o sucesso esperado, e devido a este fracasso ele decide se mudar com sua família para a Pensilvânia, especificamente na casa onde ocorreu um crime que desolou a cidade, uma família inteira foi enforcada, sendo que apenas o corpo da caçula não foi encontrado, não se sabe se a criança ainda está viva ou não.



Elisson decide que encontrará o responsável pelo crime, encontrando também o paradeiro da garotinha, por isto escolhe a casa da família assassinada para morar com sua família. 

Durante suas investigações pela casa, Elisson descobre uma caixa com filmes 8mm. Os filmes mostram algumas cenas de reuniões familiares, como churrascos, piqueniques, sendo que todos os filmes acabam com o assassinato da família, onde apenas o caçula sobrevive.



Depois que ele descobre estes filmes coisas estranhas começam a acontecer com sua família. Elisson começa então a conversar com a comunidade local, buscando tentar entender o que realmente aconteceu ali e como aqueles filmes antigos de diferentes locais foram parar ali.


Por quê o taco? É um espírito vai servir para quê? Nessas horas eu quase tenho um infarto!
Quando Elisson entende o que aconteceu e está aconteceu naquela casa para onde levou sua família ele decide voltar para sua casa. Sua esposa Tracy (Juliet Rylance) e seus filhos Ashley (Clare Foley) e Travor (Michael Hall D’Addario) se sentem aliviados, pois nunca quiseram se mudar para lá. O que a família Oswalt não sabe é que talvez se mudar não seja a solução.

Então, eu sou uma pessoa super medrosa, assisto filme de tortura, banho de sangue, assassinato, enfim, qualquer coisa violenta, mas quando envolve espíritos, demônios, possessão essas coisas aí eu morro de medo. Mesmo morrendo de medo, às vezes eu faço a louca e assisto algum, sei lá, só por simples masoquismo mesmo.

Bem este filme eu não poderia ter assistido em uma pior situação, tenho uma amiga que ama esses filmes, e em uma saída de campo da faculdade, à noite é claro né tinha que ser durante a viagem, resolvi assistir ao filme e me arrependo muito. Até hoje vejo a cara da Entidade pelo vidro de qualquer meio de transporte em movimento se estiver viajando à noite é claro

Para quem já está acostumado com filmes deste gênero, o filme não é assustador, pelo menos é a opinião dos amantes do gênero. Eu achei apavorante, o filme é cheio de - É agora! Aí Meu Deus! Saí daí! Olha lá! A película do filme é escura, o que deixa as cenas ainda mais apavorantes. E o Bichão é apavorante, que medo dele.

A ideia do filme é muito boa, o suspense e o terror estão presentes durante todo o longa. Mesmo não tendo feito um sucesso tão grande, o longa ganhou uma continuação que foi lançada este ano, A Entidade 2. É claro que ainda não assisti, preciso reunir coragem primeiro, mas pelo que andei lendo e conversando com quem já assistiu, este é mais aterrorizante, houve uma melhora no quesito terror tá explicado porque ainda não assisti né?.

Para quem não é medroso(a) como eu o filme está super indicado, acho que vão gostar, agora para quem faz parte do meu time, deixa para lá, vai assistir uma comédia, um drama, um romance, sei lá, foge, ou então faça como eu e morra de medo. Para sempre!!! Nem exagero né...


Título Original: Sinister
Ano de Produção: 2012
Dirigido Por: Scott Derrickson
Gênero: Terror, Suspense
Nota: 4/5



Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

3 comments:

  1. Esse filme é muito assustador,fiquei uns dias sem olhar nos vidros/espelhos por causa dele kkkkk eu sou medrosa demais, mas gosto de ver esses filmes, vai entender né!!!
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sei muito bem como é, também sou assim, tenho medo mas assisto..rs.. E olhar para espelhos também foi um "efeito colateral" do filme, ainda bem que este eu superei..hahha... Ficou muito feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos!

      Delete
  2. EU amei o filme assitor de meia noite uma hora da malhar ja assitir o dois amei tambem esse filme nao da merdo nao quero e mas filme assutadores isso sim kk amei o filme de mas bjjs mas queria fazer a mwesma coisa

    ReplyDelete

Powered by Blogger.