[LIVRO] Pó de Lua - Clarice Freire

Oi pessoal, 

A resenha de hoje é de um dos livros mais fofos de 2015, eu ganhei de presente de  de aniversário de uma amiga, um pouco atrasado mas ta valendo. E assim que terminei a leitura de Ele Está de Volta, achei que precisava de algo diferente para evitar a ressaca literária, e acertei em cheio quando peguei Pó de Lua para ler.


Essa fofura de livro é dividida em 4 partes, 4 fases da lua; cada uma delas contem páginas e mais páginas de pensamentos e frases que são inspiradoras, e como se isso já não bastasse, ainda temos ilustrações belíssimas que compõem todo o visual e deixam o livro ainda mais fofo.

Quando eu vi o livro pela primeira vez, achei que era um livro fofo de poesia, mas não imaginava que ele seria muito mais do que apenas poético, a escrita da Clarice é uma delícia, você não consegue largar o livro, querendo ver todos os pensamentos que ela colocou com tanto carinho no livro, e também é quase impossível não fotografar o livro todo, é tudo tão lindo que eu poderia ficar horas e horas fotografando ele e lendo meus pensamentos e frases favoritos.


Em várias vezes eu me identifiquei demais com esse livro, seja por algum momento que passei e que uma daquelas frases serviriam muito bem, ou por coisas que simplesmente fazem total sentido, mas que ninguém nunca tinha escrito antes. Esse livro é uma mistura de sentimentos que não da pra explicar direito, a autora é muito talentosa, e a editora fez um ótimo trabalho com esse livro, todo o cuidado, desde a capa até as páginas de cada pensamento, a borda toda azul, o "sumário", ou seja, além de um ótimo livro, ele é lindo e fica incrível na estante.

Pó de Lua é mais uma prova de que livros de autoajuda não precisam ser todos iguais, com texto enormes que são por vezes cansativos e acabam não ajudando em nada, eles podem sim vir cheios de ilustrações lindas, e pequenas doses de sentimentos para aliviar uma alma em desalento.

É uma ótima escolha na hora de presentear alguém. 



Título: Pó de Lua
Autor(a): Clarice Freire
ISBN: 9788580575705
Ano: 2014
Páginas: 192
Editora: Intrínseca
Nota:  5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino


Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

8 comments:

  1. Olá, Amanda.
    Essa união de ilustração e poesia é simplesmente maravilhosa; aliás, o que me faz querer a obra.
    Adorei a sua resenha. Pretendo conferir o livro em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi,
      Esse livro é tudo de bom, da vontade de ficar vendo ele toda hora!! Mal posso esperar para a autora lançar outros livros!!
      Beijos

      Delete
  2. Quero esse livro em Portugal <3
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Muito bonito este livro gostei das ilustrações com belas poesias .

    ReplyDelete
  4. Esse livro é um amorzinho <3
    Também é um dos mais fofos que li ano passado.
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não tem como não entrar pra lista de livros fofos né?! *--*
      Beijos

      Delete

Powered by Blogger.