[TOP] 5 Filmes que talvez você não saiba que são remakes (Parte I)

Monday, June 20, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

Pense em um filme que você gosta muito; já imaginou que talvez ele não seja tão original assim? Pois é, muitos filmes que fizeram e fazem sucesso são remakes. Muitas vezes são remakes de filmes de nacionalidades não tão comuns para o público. Algumas vezes o remake é bom, às vezes até supera o original, o que é muito difícil, outra você não entende porque fizeram outro filme, pois aquele tinha ficado espetacular e não precisava de outra versão. Pois bem, pensando nisto eu resolvi trazer um top sobre este tema para vocês. Alguns eu consegui trazer trailers, outros encontrei apenas imagens, pois alguns filmes são bem antigos. Lembrando que eu não assisti a todos os remakes, alguns assisti apenas o filme ou apenas o remake. Então peguem a pipoca e confiram!


A Lagoa Azul (The Blue Lagoon)

Acho que praticamente todo mundo conhece este filme, mas o que talvez nem todo mundo saiba é que ele foi baseado no livro Blue Lagoon do escritor Henry De Vere, publicado em 1908. Em 1923 foi realizada a primeira adaptação cinematográfica deste livro, ainda em preto e branco e mudo. Sua segunda adaptação foi feita em 1949. A versão mais conhecida é aquela que sempre passava ou passa não sei mais na Sessão da Tarde, que estreou em 1980, e que todo mundo enjoou de assistir. Pelo que li, essa foi a versão mais fiel ao livro e mais parecida com a de 1923, exceto que foram adicionadas algumas cenas mais quentes ao filme, ele ainda teve uma continuação feita em 1991, intitulada de De Volta a Lagoa Azul. E como se não bastasse todos estes remakes, em 2012 um novo remake foi feito, com o nome de Lagoa Azul: O Despertar, este não foi uma adaptação feita para as telonas, foi apenas um filme televisivo produzido e transmitido pelo canal Lifetime.
 
https://filmow.com/a-lagoa-azul-t49327/  https://filmow.com/a-lagoa-azul-t32889/   https://filmow.com/a-lagoa-azul-t1436/    https://filmow.com/de-volta-a-lagoa-azul-t1519/  https://filmow.com/a-lagoa-azul-o-despertar-t53672/

Clique no poster para ter acesso a sinopse

Preso na Escuridão (Abre Los Ojos)

Este é um filme espanhol que estreou em 1997. Em 2002 uma versão norte americana foi produzida, tendo como título Vanilla Sky. Os dois longas tem a atriz Penelope Cruz interpretando Sofia, a paixão do protagonista principal. Os longas apresentam poucas divergências em seus enredos; em ambos os protagonistas enfrentam um conflito entre o que é real e o que é sonho. Como protagonista principal temos Eduardo Noriega na versão original e Tom Cruise no remake. Eu assisti apenas o remake, é um filme bom; não entrou para minha lista de preferidos, talvez seu original seja melhor, já a trilha sonora entrou para minha lista de favoritas.





Asas do Desejo (Der Himmel Über Berlin)

Filme alemão produzido em 1987 sendo seu remake produzido em 1998 com o título de Cidade dos Anjos. Em ambos os filmes podemos acompanhar a história de um anjo que se apaixona por uma mortal e decide deixar de ser um anjo para viver entre os humanos. O longa alemão possui uma continuação intitulada de Tão Longe, Tão perto (In weiter Ferne, so nah!) produzida em 1993. Novamente só assisti o remake, e gosto muito dele, das atuações, da trilha sonora, do enredo, tudo neste filme me agrada, aliás por incrível que pareça eu gosto dos trabalhos do Nicolas Cage, embora a maioria das pessoas não goste. A música tema do filme Iris está até hoje na minha playlist. O filme original parece ser ótimo também, talvez até melhor que o remake, então é claro que pretendo assistir.

 



A Múmia (The Mummy)

Sua primeira versão foi produzida em 1932, ainda em preto e branco. O filme não é tão assustador, embora seja um filme classificado no gênero do terror, talvez para a época ele devesse aterrorizar mais. Já o remake de mesmo nome produzido em 1999 não tem nada de assustador, sendo categorizado como fantasia e aventura, a atuação de Brendan Fraser é ótima. Este filme foi um sucesso na época, tanto que teve duas outras continuações e uma produção em desenho animado da história. Eu gosto muito deste filme, a versão de 1999 marcou minha infância. O enredo de ambos é bem semelhante, porém o remake apresenta cenas com muito humor, fazendo com que seja um filme bem tranquilo, um pouco diferente da temática do primeiro filme que foca apenas no suspense. Um reboot da série de 1999 está sendo produzida, sua estreia está prevista para o ano que vem, o longa terá o título de Múmia: A Ressurreição.

      

 
Os Crimes do Museu (The Mystery of the Wax Museum)

Filme produzido em 1933, sendo refilmado em 1953 como Museu de Cera e em 2005 como A Casa de Cera. Os três longas focam em um artista que luta para que seu sócio tire da cabeça a ideia de colocar fogo em seu museu para receber o seguro e o que acontece tempos depois do museu "pegar" fogo. É um filme de terror, que fez muito sucesso com seu remake de 2005, mesmo sendo "mais do mesmo". 

         
    
E então já conheciam algum filme ou remake? Conhecem algum remake que não apareceu na lista? Conte para mim quem sabe ele não aparece na próxima parte!

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais!
InstagramTwitterFacebook ♦ Skoob ♦ Google+Goodreads

3 comments:

  1. A Lagoa Azul. Ah...a mulecada deixava de jogar bola todas as vezes que passava na sessão da tarde.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é né!!! E quase nem passava...rs...
      Abraço!

      Delete
  2. Donnie Darko é remake, Cabo do Medo é remake, tem tanto remake porque não existem mais roteirista, só uns babacas idiotizados politicamente corretos destruindo as obras originais...

    ReplyDelete

Powered by Blogger.