[LIVRO] Warcross, Marie Lu

Monday, April 16, 2018
Olá pessoas, tudo bem?

Hoje resolvi falar de "Warcross". Minha última leitura de 2017 e devo dizer que fechei o ano com chave de ouro. Foi minha primeira leitura da Marie Lu e eu gostei demais do estilo dela, quero ler tudo o que essa mulher já escreveu e vai escrever! Enfim, agora que o livro lançou no Brasil, achei que seria a hora certa de falar sobre ele. 


O livro conta com a Emika como sendo a protagonista. Ela tem uma vida difícil e a financeira não está das melhores também. Seu apartamento caindo aos pedaços e a eventual ordem de despejo começa a influenciar em suas escolhas, assim como na vontade de achar o pote de ouro. 

Emika Chen é uma caçadora de recompensa e hacker conhecida no seu meio por ser muito habilidosa. Em um dos jogos mais famosos ela consegue hackear o sistema e simplesmente surge no meio do jogo, assim como não quer nada. Na verdade ela queria um item que, se desse certo o esquema dela, conseguiria vender no mercado negro do jogo e então ter o bilhete premiado. 

É claro que sua aparição do jogo não iria sair despercebida. Com sua aparição no jogo ela consegue chamar a atenção de ninguém menos que o DONO e CRIADOR do jogo. Hideo Tanaka convida Emika para mudar para Tokyo e ajudá-lo em uma missão e um caminho sem volta. 


Falando desse jeito parece algo bobo, mas o que o livro oferece é uma sequencia de personagens cativantes e complexos, diferente de tudo o que a gente conhece. A ambientação também não é nada mal. Eu me vi no meio do jogo de Warcross, eu me vi em Tokyo e em todos os cenários descritos pela autora. Lembra bem "Jogador número Um", no entanto a pegada da autora e da história é bem diferente. 

A protagonista é gente como a gente, tem sentimentos, emoções, mas é durona quando precisa e muito inteligente. A autora consegue fazer com que a leitura seja fluída ao mesmo tempo que seguramos a respiração ao ler algumas partes, em outras as coisas acontecem sem a gente nem perceber. Tem momentos que não dá para colocar o livro de lado e simplesmente dar um tempo. Eu precisava saber o que iria acontecer! 


Não vou dizer que o livro é perfeito em todos os sentidos. Um clichê aqui, outro ali e uma situação até previsível, mas mesmo assim a autora conseguiu fazer um final espetacular que me deixou desejando o próximo livro. 

Não confie em ninguém, não acredite em ninguém. Desconfie até dos mortos. Ao longo da trama Emika vai conhecer muita gente e muitos personagens irão se aproximar da nossa protagonista, seja com intenção ou não. Esteja preparado para um final devastador e com gosto de quero mais.

"Wildcard" é o segundo volume da série e eu mal posso esperar! A previsão para o lançamento na gringa é 18 de Setembro. Já prevejo um presente de aniversário vindo ♥♥ 

Warcross #1
Marie Lu
ISBN-13: 9788568263662
ISBN-10: 8568263666
Ano: 2018
Páginas: 320
Editora: Fantástica Rocco
Amazon | Book Depository



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

2 comments:

  1. Realmente me lembrou Jogador Número Um, mas imagino que ao decorrer da história, as coisas vão se tornando diferentes.
    Nunca li nada dessa autora. Ela é bem conhecida por aqui. Não sei se leria, mas achei interessante sim!
    Além disso, suas fotos ficaram lindas!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. O livro lembra um pouco mesmo, mas o rumo que a autora tomou é completamente diferente. O jogo funciona mais como um plano de fundo, apesar de fazer parte da vida dos personagens. Mas acho que vale a pena ler sim, dê uma chance ♥

      Delete

Powered by Blogger.