[DICA] St Stephen's Green - Dublin/Irlanda

Olá pessoas, tudo bem? 

Faz tempo que eu não falo sobre a Irlanda, né?! Tem tanto lugar lindo por aqui que no dia-a-dia e na correria eu acabo esquecendo. Foi então que decidi começar a trazer um pouco de Dublin para você a cada semana. Não só Irlanda, mas também de outros lugares que eu for visitar e achar pertinente aqui para o blog.

Em Dublin tem MUITA área verde, ou seja, tem muito parque, muitos mesmo. Tem mais de 1500 hectares, se juntar todos os parques, mas isso é só em Dublin. E devo dizer que nessa época do ano (Primavera/Verão) a cidade ganha mais vida e os parques começam a ser muito mais frequentados. 
Outros posts sobre a IrlandaCastelos para conhecer na Irlanda | Saint Annes Park


O St Stephen's Green fica localizado no centro da cidade, seguindo reto a Grafton Street. É díficil você visitar a cidade e não der uma passadinha por lá. O nome do parque foi inspirado em uma igreja (de mesmo nome) que era localizada na área do parque, lá no século 13. Após muitos anos e com a revolução, e a necessidade de gerar renda, a igreja foi demolida e espaço, aos poucos, foi vendido. O parque foi aberto para o público em 1880 pelo Lord Ardilaun. Ele tem a forma retangular e mais ou menos 22 acres, o que é um 89.000m² (é bem grande).
 

O parque é cheio de aves, patos, cisneis e gansos. Além de dos mais variados tipos de árvores e flores. St Stephen's Green também conta com um parquinho para crianças, um laguinho, gazebo, e é claro, muita área verde para os dias de sol.


Também tem algumas estátuas ao longo do parque. "Três Destinos", o design foi feito pelo Joseph Wackerle em 1956 e foi um presente dos alemães em agradecimento pelos irlandeses que ajudaram as crianças refugiadas na Segunda Guerra Mundial. Quase 500 crianças foram adotadas por famílias irlandesas. Uma estatátua em homeagem à "Grand Famine" entre os anos de 1845–1850. Também tem um busto do James Joyce, entre outros.  


Esso então é um pedacinho de Dublin, espero que tenham gostado. E me falam se vocês querem ver mais lugares e coisas de Dublin que eu vou amar mostrar para vocês ♥

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE MAIO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

22 comments:

  1. Gostar?? Que fotos são essas! Caramba :)
    Eu nunca pude sair do país, aliás, mal saio da minha pequena cidade de interior.rs então cada vez que vejo posts assim, fico literalmente viajando junto!
    Há tanta beleza em paisagens tão naturais. Sei lá, penso que parece lugares onde o homem ainda não destruiu.rs Sempre tenho essa sensação!
    Como sou nova no blog, é a primeira vez que vejo aqui. Então, já vou aguardar ansiosa por mais!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou, vou tentar fazer um post assim por semana. Esse parque é muito bonito mesmo ♥

      Delete
  2. Eu já vi o filme Casa Comigo? muitas vezes, é um de meus preferidos e ele me deixou encantada com a Irlanda, espero poder conhecer um dia e essas fotos do post me deixaram um pouquinho mais apaixonada <3 rsrs, esse parque é muito lindo e você escolheu muito bem o lugar pra morar ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já vi esse filme, tem até resenha aqui no blog, os lugares são realmente lindos. Esse país é espetacular mesmo hehe

      Delete
  3. Uau! Fiquei encantada com tamanha beleza dos parques!

    Quero ver mais ver mais de Dublin, sim. 😍

    ReplyDelete
  4. Mas que lugar mais lindo! Nossa, toda essa área verde e a beleza das árvores, lagos, o lugar inteiro deve ser maravilhoso. Ahh só imagino como seria passar o dia num parque desses, lendo um livrinho, curtindo o lugar....lindo mesmo. Seria maravilhoso de visitar e uma ótima dica pra quem for ao país e puder dar uma chegadinha aí ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. É exatamente o que a maioria das pessoas fazem quando o sol resolve aparecer, os parques ficam cheios de gente sentada nas gramas e só aproveitando

      Delete
  5. Me adota? Me contrata?
    Que paisagens belíssimas; estou encantada com esse pedacinho de Dublin.
    Já ouvi várias vezes como é um país repleto de lugares lindos, mas não tinha noção.
    Me dá a sensação de que estar aí traz uma paz...
    Quero muito conhecer mais sobre Dublin.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim e sim! Vem para cá também! Os parques aqui são lindos!

      Delete
  6. Amei o parque! Achei-o super lindo, ainda mais com esse tanto de "verde" que tem! Tenho um amigo que também foi para lá e ele disse que amou Dublin! Por isso, e por muitas coisas positivas que já li sobre o país, a Irlanda é um lugar para onde eu iria!

    ReplyDelete
  7. Rosana!
    Nossa! Já tinha a maior vontade de conhecer a Irlanda e vendo essas fotos e seus comentários, aí foi que fiquei ansiosa.
    Um dia realizarei meu sonho.
    Ficarei aguardando mais lugares.
    Desejo um ótimo final de semana e um feliz dia da mães abençoado!
    “Moral é o que te faz sentir bem depois de tê-lo feito, e imoral o que te faz sentir mal.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  8. Olá, seria um sonho morar em Dublin? Que lugar MARAVILHOSO. Me imagino nessas praças arborizadas lendo por horas e horas. Espero que você faça mais posts sobre outros lugares, adorei. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pode deixar que logo tem mais postagens assim ♥

      Delete
  9. Que fotos lindas!
    O parque é tão bonito!
    Quero muito ir para a Irlanda um dia!
    Beijos

    ReplyDelete
  10. Oi! Não imaginavá que a Irlanda fosse tão linda assim, é um espaço considerável de área verde e as fotos são lindas. Seria interessante passear por ele ou relaxar lendo um livro. Trás mais coisas para vermos, ainda quero viajar pelo mundo e já estou com vontade de conhecer esse país.
    Beijos

    ReplyDelete
  11. Oi, Rosana!!
    Que lugar mais lindo que é Dublin, fiquei fascinada por esses lugares espetaculares e as fotos ficaram perfeitas!! Quero sim conhecer mais desse lugar maravilhoso!!
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem muito lugar bonito por aqui, vou tentar mostrar aos poucos ♥♥

      Delete

Powered by Blogger.